MOTELx 2012 - Antevisão e Destaques do Segundo Dia

O grande destaque comercial do segundo dia do MOTELx 2012 pertence ao filme de terror “The Tall Man”, de Pascal Laugier, mas este não é de todo o melhor filme deste dia, já que teremos também as exibições de “Red State”, “Laddaland”, “Sleep Tight” e “Red Tears”. O grande destaque gratuito deste dia pertence à útil masterclass/conferência “Como Preparar um Portefólio/Reel P/ O Mercado de Entretenimento Digital?", que se realiza às 18:00 na Sala Montepio.

O Que Vale a Pena 

Red State 
16:45 na Sala Manoel de Oliveira 

Realizado por Kevin Smith 
Com John Goodman, Melissa Leo, Michael Parks 
Género – Thriller 
País de Origem – EUA 

É radical e divertido. “Red State” é um bom exemplo de entretenimento que não deverá defraudar as expetativas. Leia a Crítica. Em “Red State” acompanhamos a saga de um grupo de adolescentes, que é apanhado na teia de uma seita de fanáticos religiosos, liderados pelo pastor Abin Cooper, que planeia acções radicais para retirar o pecado do mundo. 

Sleep Tight 
19:45 na Sala 3 

Realizado por Jaume Balagueró 
 Com Luis Tosar, Marta Etura, Alberto San Juan 
Género – Thriller 
País de Origem – Espanha 

Este filme é mais um grande exemplo da qualidade atual do cinema espanhol. “Sleep Tight” ou “Mientras Duermes” é um thriller inteligente com toques de fanatismo e obsessão que consegue surpreender, mesmo sendo algo semelhante a algumas conhecidas produções norte-americanas. A sua história centra-se em César, o solitário porteiro de um edifício de apartamentos, que adora vigiar os inquilinos, sobretudo a bela e sensual Clara. 

Laddaland
18:45 na Sala Manoel de Oliveira 

Realizado por Sophon Sukdaphisit 
 Com Saharang Sangkapreecha, Piyathida Woramusik, Suthatta Udomsilp 
Género – Terror 
País de Origem – Tailândia 

Da Tailândia vem este “Laddaland”, um intenso e comercialmente bem-sucedido filme de terror que mexe com temas sobrenaturais, mas que raramente cai nos clichés do género. Os protagonistas desta produção asiática são os membros de uma família aparentemente feliz que se mudam para um condomínio privado, onde terão a inesperada companhia de um fantasma. 

The Tall Man 
21:45 na Sala Manoel de Oliveira 

Realizado por Pascal Laugier 
Com Jessica Biel, Jodelle Ferland, Stephen Mchattie 
Género – Terror 
País de Origem – França/ EUA 

É um dos filmes mais recentes a estrear no MOTELx2012, sendo também um dos mais comerciais do lote de estreias. Neste "The Tall Man", a bela Jessica Biel dá vida a uma enfermeira que tenta encontrar o seu filho que, segundos os supersticiosos habitantes da sua pequena cidade, foi raptado por uma misteriosa entidade conhecida como “O Homem Alto”. Esta sessão tem um aliciante extra, já que o realizador desta produção, Pascal Laugier , vai estar presente e vai conduzir uma sessão de perguntas e respostas no final. 

Red Tears 
00:00 na Sala 3 

Realizado por Takanori Tsujimoto 
Com Natsuki Kato, Yuma Ishigaki, Yasuaki Kurata 
Género – Thriller 
País de Origem – Japão 

Um excelente thriller e um dos melhores filmes asiáticos desta edição, assim é este intenso “Red Tears”, uma produção bastante apelativa com uma história cheia de surpresas. O seu vilão é um misterioso serial-killer que adora decapitar as suas vítimas. Tetsuo, um tenaz e sensível detetive, está determinado a encontrar o assassino, mas esta sua demanda por justiça é atrapalhada por Sayoko, uma jovem mulher que poder estar ligada aos crimes mas que chama a sua atenção.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>