Caminhos do Cinema Português Promove Workshop Sobre Distribuição Cinematográfica


O Caminhos do Cinema Português irá promover, no próximo dia 26 de Maio, um workshop intitulado "Cinemalogia 2 — Da Ideia ao Filme", onde Marta Fernandes, responsável pela Distribuição e Marketing da Midas Filmes, irá demonstrar como se planifica toda a distribuição e promoção de uma obra cinematográfica. A formação realizar-se-á no Colégio de São Jerónimo da Universidade de Coimbra, em Coimbra, das 10 às 19 horas. Marta Fernandes é responsável pela Distribuição e Marketing da MIDAS Filmes desde Agosto de 2008, trabalha em cinema há mais de 10 anos. Primeiro na Atalanta Filmes, onde foi responsável pelas estratégias de comunicação e marketing de mais de duzentos filmes, e depois no IndieLisboa, onde foi Produtora Executiva. 
Trabalhou como jornalista no Público e foi membro da equipa de investigação do OBERCOM - Observatório da Comunicação, sendo autora e co-autora de vários estudos europeus sobre cinema e televisão. Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa, e mestre em Cinema (dissertação sobre a obra de António Reis e Margarida Cordeiro). Pós-graduada em Gestão Cultural e Discursos e Culturas Emergentes – Da Crítica à Arte. Curso de Marketing e Distribuição da Media Business School. O programa completo da formação pode ser consultado AQUI.
Já a 23 de Maio, o Caminhos do Cinema Português irá exibir, no Mini-Auditório Salgado Zenha, o filme de terror "Shutter" (2004), de Banjong Pisanthanakun e Parkpoom Wongpoom, que se enquadra no Ciclo de Cinema Temores. A projeção terá inicio às 22:00 e a entrada é grátis.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Descontos Em Bilhetes de Cinema

Crítica em Destaque

Membro Oficial

Membro Oficial