A Gaiola Dourada Já é o Filme Mais Visto do Ano em Portugal. O Canal MGM Promoveu Duas Sessões Especiais do Filme

Já são conhecidos os dados preliminares do box-office nacional do passado fim-de-semana (29 de Agosto a 1 de Setembro) e, pela quinta vez consecutiva, a comédia familiar luso-francesa “A Gaiola Dourada” voltou a ser o filme que mais espetadores acumulou entre os quatro dias mais concorridos da semana. Nem mesmo a forte concorrência do blockbuster musical “One Direction: This is Us”, o filme concerto/ documentário da famosa boys band britânica One Direction, conseguiu levar mais gente às salas de cinema, muito embora tenha conseguido obter uma receita bruta superior, mas apenas porque os bilhetes para as sessões deste filme têm um preço especial. Este é mais um marco para “A Gaiola Dourada”, de Ruben Alves, que já está há quatro semanas consecutivas na liderança do box-office nacional e, a julgar pelos encorajadores dados deste passado fim-de-semana, parece ir a caminho das cinco semanas seguidas na liderança das bilheteiras nacionais. Ao todo, “A Gaiola Dourada” já foi visto, até ao momento, por mais de quatrocentos e quarenta mil espetadores, um registo muito bom que já lhe permitiu ultrapassar a marca comercial de “Velocidade Furiosa 6”, e tornar-se assim na produção cinematográfica que, até ao momento, mais pessoas conseguiu levar, este ano, às salas de cinema portuguesas. 
Já aqui elogiamos publicamente esta comédia, que tem Rita Blanco e Joaquim de Almeida nos principais papéis, e que tem conseguido reunir também o consenso do público português, que parece apreciar a leveza e o humor familiar desta produção luso-francesa, que nos últimos dias foi nomeado ao Prémio do Público dos European Film Awards, juntamente com obras igualmente aclamadas, como “Los Amantes Pasajeros”, de Pedro Almodóvar , “Lo Impossible”, de Juan Antonio Bayona, “Love is All You Need”, de Susanne Bier” ou “Kon-Tiki”, de Joachim Ronning e Espen Sandberg. Já se fala até da possibilidade de “A Gaiola Dourada” vir a ter um remake norte-americano, mas com a base da sua história a recair na comunidade latina. O Canal MGM Portugal, um dos parceiros do Portal Cinema, não quis deixar passar a oportunidade única de apoiar “A Gaiola Dourada” e, nos passados dias 22 e 24 de Agosto, presenteou os seus espetadores com dois visionamentos muitos especiais, em Lisboa e no Porto, deste incrível filme de Ruben Alves. Estes dois serões cinematográficos foram passados com boa disposição e, claro está, com várias surpresas que ajudaram o público presente a entrar no espírito do filme que, a julgar pelos sorrisos dos presentes, agradou a todos aqueles que se dirigiram ao Centro Comercial Colombo e ao Norteshopping para participarem neste evento especial organizado pelo Canal MGM Portugal.

Enviar um comentário

1 Comentários

  1. O que isto mostra é que os portugueses têm um sentido de humor muito próprio e que adoram ir ao cinema para... rir!

    Acho que é a promessa de passarem um bocado descontraído que os faz ir ao cinema (isso, claro, e qualquer um dos filmes do franchise Velocidade Perigosa!).

    Falta um pouco de sensibilidade aos realizadores e produtores de filmes portugueses para perceberem isto. O "made in Portugal" é sempre a mesma coisa: grandes dramas, películas melancólicas, histórias exageradamente densas... está na hora de dar às massas o que elas gostam (e o que as massas gostam não é necessariamente mau, como as receitas do "A Gaiola Dourada" comprovam).

    ResponderEliminar

//]]>