As Grandes Estreias do Primeiro Semestre de 2014 em Portugal - 2ª Parte

O ano de 2014 já começou e já se antevê a estreia de muitos filmes de luxo, quer a um nível mais comercial, quer a um nível mais artístico. O Portal Cinema decidiu elaborar, para vossa conveniência, uma lista completa com todas as grandes estreias nacionais que vão ocorrer no nosso país entre Janeiro e Junho de 2014, mas tenha sempre em conta que as datas aqui prevista podem sempre ser alteradas pelas distribuidoras. 
A partir de Abril começa a Época dos Blockbusters que, como já se esperava, terá uma grande variedade de estreias de elevado cariz comercial, como o "Fantástico Homem-Aranha 2" ou "Divergente", que abriram oficialmente esta época, mas em Maio haverá lugar às estreias de "Godzilla", "Maleficent", "Transcendence" e "X-Men: Dias De Um Futuro Esquecido", estando para Junho reservada a grande estreia de "Transformers Age of Extinction". A nível de apostas mais dramáticas, o último trimestre do primeiro semestre do ano também será rico em filmes de qualidade, sendo de destacar, como é óbvio, o já muito esperado "O Grande Budapeste Hotel", o novo filme de Wes Anderson, mas também as estreias de "In Secret", "Grace of Monaco" e "Pelé".

Divergente
Realizado por Neil Burger 
Com Shailene Woodley, Theo James, Kate Winslet 
Género - Aventura 
Estreia Nacional - 3 de Abril de 2014

Sinopse - A jovem Beatrice Prior vive numa sociedade futurista que está dividida em cinco facões dedicadas à cultivação de uma virtude - Altruísmo, Amizade, Audácia, Franqueza e Sabedoria. Prior cresceu dentro do Altruísmo mas, quando realiza a prova de aptidão que determina a que fação é que os jovens se devem juntar para o resto de suas vidas, fica a saber que não pertence a nenhum grupo e que é por isso uma invisível, algo que vai mudar para sempre a sua vida.

O Grande Budapeste Hotel 
 Realizado por Wes Anderson 
Com Ralph Fiennes, Tony Revolori, F. Murray Abraham 
Género - Comédia 
Estreia Nacional - 10 de Abril de 2014

Sinopse - No conturbado período político entre as duas guerras mundiais, o famoso gerente de um hotel europeu conhece um jovem empregado e os dois tornam-se melhores amigos. Entre as aventuras vividas pelos dois, constam o roubo de um famoso quadro do Renascimento, a batalha pela grande fortuna de uma família e as transformações históricas durante a primeira metade do Século XX.

Noé
Realizado por Darren Aronofsky 
Com Anthony Hopkins, Russell Crowe, Emma Watson 
 Género - Épico/ Bíblia 
Estreia Nacional - 27 de Março de 2014

Sinopse - Deus decide purgar o Planeta Terra e castigar a Humanidade por ter sucumbido aos pecados e aos perigos. Antes de iniciar a sua onda destrutiva, Deus decidiu salvar Noé, o único homem justo da sua geração, e manda-lhe construir uma arca para salvar a sua família e representantes de todos os animais do mundo.

O Fantástico Homem-Aranha 2 
Realizado por Marc Webb 
Com Emma Stone, Jamie Foxx, Shailene Woodley e Andrew Garfield 
Género - Aventura 
Estreia Nacional - 17 de Abril de 2014

Sinopse - É excelente ser o Homem-Aranha (Andrew Garfield). Para Peter Parker não há nada como saltar entre arranha-céus, assumir-se como herói e estar junto de Gwen (Emma Stone). Mas ser o Homem-Aranha tem o seu preço: apenas ele pode proteger os nova-iorquinos dos poderosos vilões que ameaçam a cidade. Com o aparecimento de Electro (Jamie Foxx), Peter irá confrontar um inimigo bem mais poderoso do que ele. E, com o regresso do seu antigo amigo, Harry Osborn (Dane DeHaan), Peter apercebe-se que todos os seus inimigos têm algo em comum: A “OsCorp”.

Em Segredo
Realizado por Charlie Stratton 
Com Elizabeth Olsen, Tom Felton, Jessica Lange 
Género - Drama 
Estreia Nacional - 17 de Abril de 2014

Sinopse - Paris, 1860. Therese (Elizabeth Olsen) é uma jovem sexualmente reprimida, que está presa a um casamento sem amor com o seu violento primo Camille (Tom Felton), casamento esse que lhe foi imposto pela sua tia dominadora Madame Raquin (Jessica Lange). Quando conhece Laurent (Oscar Isaac), um dos melhores amigos do seu marido, Therese fica louca de desejo e inicia com ele um tórrido romance que a liberta sexualmente e emocionalmente, mas que acabará por trazer graves e trágicas consequências à sua vida. 

The Double 
Realizado por Richard Ayoade 
Com Jesse Eisenberg, Mia Wasikowska, Wallace Shawn 
Género - Comédia/ Thriller
Estreia Nacional - 15 de Maio de 2014

Sinopse - Quando o neurótico Simon (Jesse Eisenberg) chega ao trabalho, descobre que o seu pouco importante cargo na empresa foi usurpado por uma versão melhorada da sua própria pessoa. Sempre humilhado pelo seu chefe (Wallace Shawn), Simon precisa agora de lidar com um sósia que é tudo o que ele não é: confiante, charmoso, bem sucedido e superficial.

 
Transcendence
Realizado por Wally Pfister 
Com Johhny Depp, Paul Bettany, Rebecca Hall 
Género - Sci-Fi 
Estreia Nacional - 1 de Maio de 2014

Sinopse - Max, Will (Johnny Depp) e Evelyn conseguem criar o primeiro computador com consciência, no entanto, esta grande invenção não agrada a um perigoso grupo de terroristas, que olham para esta invenção como um atentado à divindade e à humanidade. O ódio deste grupo acaba por motivar os seus membros a levarem a cabo um grande ataque terrorista que culmina com a morte de Will. A sua mulher – Evelyn - fica chocada com a súbita morte do seu amado marido e decide por isso fazer um upload ilegal do seu cérebro para o mega-computador. Inicialmente, Evelyn acredita que esta sua experiência não foi bem-sucedida, mas rapidamente se apercebe que a consciência de Will começa a manifestar-se dentro da máquina. Quando o malévolo grupo terrorista volta a atacar os cientistas, a consciência computorizada de Will é corrompida pelo ódio e torna-se maligna, algo que dá origem a uma série de violentas e calculadas reações dentro do ciberespaço, que podem culminar com a destruição da raça humana.

Má Vizinhança
Realizado por Nicholas Stoller 
Com Seth Rogen, Zac Efron, Rose Byrne 
Género - Comédia 
Estreia Nacional - 8 de Maio de 2014

Sinopse - Mac e Kelly Radner (Seth Rogen e Rose Byrne) mudaram-se recentemente para uma casa nova, juntamente com o seu filho recém-nascido. O seu novo bairro parece ser o sítio idílico para criar uma família, mas rapidamente se apercebem que as aparências iludem quando conhecem Teddy Sanders (Zac Efron), um dos seus jovens vizinhos que lidera os jovens das redondezas e instiga-os a aprontar muitas confusões.

Godzilla
Realizado por Gareth Edwards 
Com Aaron Taylor-Johnson, Bryan Cranston, Elizabeth Olsen 
Género - Ação 
Estreia Nacional - 15 de Maio de 2014

Sinopse - O gigante monstro radioactivo Godzilla acorda do seu sono profundo e começa a semear o caos junto da civilização que o criou.

 
X-Men: Dias De Um Futuro Esquecido
Realizado por Bryan Singer 
Com Jennifer Lawrence, Hugh Jackman, Michael Fassbender, James McAvoy 
Género - Ação 
Estreia Nacional - 22 de Maio de 2014

Sinopse - Para evitar um problema de difícil resolução, a jovem mutante Kitty Pryde (Ellen Page) usa os seus poderes especiais para mandar Wolverine (Hugh Jackman) de volta ao passado, onde ele encontra as versões jovens dos mutantes Professor Xavier (James McAvoy), Magneto (Michael Fassbender) e Mystique (Jennifer Lawrence). Os problemas surgem quando Kitty fica incapacitada e deixa Wolverine preso no passado, obrigando assim os mutantes do passado e do presente a unirem esforços para evitarem um grande desastre e para trazer Wolverine de volta para o futuro.

Edge of Tomorrow
Realizado por Doug Liman 
Com Tom Cruise, Emily Blunt, Bill Paxton 
Género - Ação/ Sci-Fi 
Estreia Nacional- 29 de Maio de 2014

Sinopse - O Planeta Terra é invadido pelos Mimics, uma impiedosa raça de alienígenas que, para além de possuírem uma tecnologia muito avançada e um arsenal bélico invejável, são dotados de uma série de incríveis poderes físicos e sobrenaturais. Os Mimics derrotam rapidamente os grandes exércitos mundiais e ocupam grande parte do mundo, mas a resistência humana ainda se aguenta em algumas cidades. William Cage (Tom Cruise) é um soldado inexperiente que nunca se envolveu numa batalha a sério mas, apesar de todas estas condicionantes, os seus superiores dão-lhe uma missão extremamente difícil que ele é forçado a aceitar. Ele é enviado para uma perigosa e explosiva zona de combate, onde se envolve num conflito que culmina com a sua morte, no entanto, não fica neste estado permanente durante muito tempo, porque alguma coisa o faz regressar ao passado e obriga-o a reviver o dia da sua morte vezes sem conta. A cada morte, Cage torna-se cada vez mais poderoso e capaz de enfrentar diretamente os Mimics, algo que o torna subitamente na grande esperança da raça humana para descobrir uma forma de vencer e exterminar os invasores.

Maleficent
Realizado por Robert Stromberg 
Com Angelina Jolie, Elle Fanning, Brenton Thwaites, Sharlto Copley 
Género - Fantasia 
Estreia Nacional - 5 de Junho de 2014

Sinopse - A inocente Maleficent/ Malévola (Angelina Jolie) leva uma vida idílica e calma numa aldeia de um reino pacífico e pacato, mas a sua rotina sofre uma drástica mudança no dia em que um grande exército, proveniente de um reino distante, invade a sua cidade natal e ameaça a harmonia da zona. A bela Maleficent parece ser a protetora mais feroz da região, mas acaba por ser vítima de uma cruel traição que enche o seu coração de raiva e ódio. A outrora pura feiticeira é agora um poço de negativismo, que está determinada a vingar-se de todos aqueles que contribuíram para a sua desgraça. O seu plano de vingança leva-a a começar uma épica batalha de forças e interesses contra um Rei duro mas bondoso e, como resultado da evolução deste violento confronto, acaba por amaldiçoar a sua filha recém-nascida, Aurora. À medida que os anos vão passado e a menina vai crescendo, Maleficent percebe que Aurora é uma peça essencial para estabelecer a paz no reino e para obter a derradeira felicidade.

The Quiet Ones
Realizado por John Pogue
Com Jared Harris, Olivia Cooke
Género - Terror
Estreia Nacional - 5 de Junho de 2014

Sinopse - Um inquietante thriller passado nos arredores recônditos de Londres, onde Joseph Coupland, um Professor pouco convencional, juntamente com um grupo de estudantes universitários, decide realizar uma "experiência" com a jovem Jane Harper, uma rapariga que esconde segredos inexplicáveis. Mas as forças negras que encontram acabam por ser mais aterradoras do que poderiam imaginar...

A Million Ways To Die in The West 
Realizado por Seth MacFarlane
Com Charlize Theron, Amanda Seyfried, Liam Neeson
Género - Comédia
Estreia Nacional - 12 de Junho de 2014

Sinopse - Albert (Seth MacFarlane) é um pacífico fazendeiro que, após ter fugido de um tiroteio, foi abandonado pela sua namorada (Amanda Seyfried). O humilhado cowboy decide então pedir algumas dicas à mulher (Charlize Theron) de um conhecido fora-da-lei (Liam Neeson), por quem se acaba por apaixonar.

Como Treinares o Teu Dragão 2
Realizado por Dean DeBlois 
Com Jay Baruchel, Gerard Butler, Craig Ferguson 
Género - Animação 
Estreia Nacional - 19 de Junho de 2014

Sinopse - Já passaram cinco anos desde a primeira aventura de Hiccup e Toothless em "How To Train Your Dragon". Os dois estão mais crescidos e maduros, mas ainda adoram viajar pelos céus e explorar novos mundos. Quando uma das suas aventuras levam à descoberta de um caverna de gelo secreta, lar de centenas de dragões selvagens e misteriosos, conhecidos como Dragon Rider, os dois amigos vêem-se no meio de uma batalha épica para proteger a paz do seu país.

Transformers: Era da Extinção
Realizado por Michael Bay 
Com Nicola Peltz, Mark Wahlberg, Brenton Thwaites 
Género - Sci-Fi/ Ação
Estreia Nacional - 26 de Junho de 2014

Sinopse - Após os eventos de "Transformers: Dark of the Moon", os Autobots e os Decepticons abandonaram de vez a Terra, que ainda está a recuperar da última invasão mal-sucedida dos Decepticons. Sem heróis ou vilões robóticos por perto, um grupo de poderosos e engenhosos cientistas e empresários decidem utilizar a complexa tecnologia dos Transformers para tentarem aperfeiçoar a já existente tecnologia terrestre, mas, após ultrapassarem os limites da tecnologia extraterrestre, este grupo de génios perde subitamente o controlo sobre as suas próprias invenções. As coisas pioram ainda mais quando uma poderosa ameaça Tranformer coloca a Terra na sua mira. É assim que começa mais uma épica batalha entre o bem e o mal, a liberdade e a escravidão.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>