As Grandes Estreias do Segundo Semestre de 2014 em Portugal - 2ª Parte

Entre Outubro e Dezembro de 2014 serão lançados vários filmes interessantes, muitos dos quais com um potencial para chegarem aos Óscares, como o já muito elogiado drama "Boyhood", que até agora é apontado como um dos filmes mais revolucionários dos últimos tempos. Os outros possíveis candidatos incluem, por exemplo, os dramas "Fury", "The Judge" e "Maps to the Stars". O novo filme de David Fincher, o thriller "Gone Girl", também tem potencial para chegar aos Óscares e já é apontado como um dos grandes filmes de 2014, tal como o épico biblico "Exodus: Gods and Kings", da autoria de Ridley Scott.
Ao nível dos blockbuster há vários filmes de enorme relevo a mencionar com mais detalhe, falo por exemplo de  "The Hobbit: The Battle of Five Armies", a terceira e última entrega da famosa trilogia "The Hobbit", que promete acabar com estrondo com esta última entrega. O outro grande destaque pertence à mega produção sci-fi "Interstellar", o novo projeto do elogiado realizador Christopher Nolan, que promete apresentar mais um filme de grande nível e cheio de surpresas. É claro que convém não esquecer a estreia da primeira parte da última entrega da trilogia juvenil "The Hunger Games", bem como a estreia de três grandes produções de animação deste ano: "The Boxtrolls", "The Penguins of Madagascar" e "Big Hero 6".  Veja a 1ª Parte da Lista AQUI

Dracula Untold
Realizado por Gary Shore
Com Luke Evans, Sarah Gadon, Dominic Cooper
Género - Terror
Estreia Nacional - 2 de Outubro de 2014
Sinopse - As origens do Príncipe Vlad e do Conde Drácula são finalmente exploradas neste projeto, que combina uma história real com o mito.


Gone Girl
Realizado por David Fincher 
Com Ben Affleck, Rosamund Pike, Neil Patrick Harris 
Género - Thriller 
Estreia Nacional - 2 de Outubro de 2014 
Sinopse - No dia do seu aniversário de casamento, Amy Dunne desaparece sem deixar qualquer rasto, deixando assim o seu marido Nick em maus lençóis. A polícia suspeita que Nick teve algo a ver com o seu desaparecimento, mas não tem provas para apoiar esta teoria, no entanto, as suspeitas deixam Nick muito desconfortável e, com a ajuda da sua irmã Margo, tentará provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, descobrir o que aconteceu à sua mulher.


The BoxTrolls
Realizado por Anthony Stacchi
Com Elle Fanning, Simon Pegg, Toni Collette
Género - Animação
Estreia Nacional - 16 de Outubro de 2014
Sinopse - Um corajoso órfão inicia uma demanda para combater uma diabólica criatura exterminadora que ameaça a vida das estranhas mas afáveis criaturas que o criaram.

Kill The Messenger
Realizado por Michael Cuesta 
Com Jeremy Renner, Rosemarie DeWitt, Ray Liotta 
Género - Thriller 
Estreia Nacional - 16 de Outubro de 2013 
Sinopse - Um filme baseado em factos reais. O jornalista Gary Webb (Jeremy Renner) é alvo de uma intensa campanha de difamação pública e política após ter denunciado o envolvimento da CIA com os rebeldes Contras da Nicarágua num complexo caso de tráfico de cocaína, dinheiro e armas.

The Judge
Realizado por David Dobkin 
Com Robert Downey Jr., Robert Duvall, Vera Farmiga 
Género - Drama 
Estreia Nacional - 23 de Outubro de 2014 
Sinopse - Um advogado (Robert Downey Jr.) regressa a casa para defender o seu pai, um ex-juiz (Robert Duvall) que sofre da Doença de Alzheimer e que foi acusado de ter morto uma pessoa.

 
Fury
Realizado por David Ayer 
Com Brad Pitt, Shia LaBeouf, Logan Lerman, Jon Bernthal 
Género - Guerra 
Estreia Nacional - 23 de Outubro de 2014 
Sinopse - Abril de 1945. À medida que os aliados fazem a sua investida final pelo teatro europeu de guerra, Wardaddy (Brad Pitt), um sargento endurecido pela batalha, comanda um tanque Sherman e a sua equipa de cinco homens numa missão mortal por trás das linhas do inimigo. Com um número muito inferior, tanto de homens como de armas, Wardaddy e os seus homens enfrentam probabilidades esmagadoras na sua tentativa heróica de atacar o coração da Alemanha Nazi.

Interstellar
Realizado por Christopher Nolan 
Com Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Jessica Chastain 
Género - Sci-Fi 
Estreia Nacional - 6 de Novembro de 2014 
Sinopse - Um grupo de exploradores espaciais aproveitam-se da espantosa descoberta de um potente wormhole para suplantarem as limitações humanas nas viagens espaciais e assim descobrirem novos planetas.

Get On Up
Realizado por Tate Taylor 
Com Chadwick Boseman, Viola Davis, Octavia Spencer 
Género - Drama 
Estreia Nacional - 13 de Novembro de 2014 
Sinopse - Uma cinebiografia de James Brown (Chadwick Boseman), que irá mostrar a música, as polémicas e a personalidade do "Padrinho do Soul", um dos artistas mais importantes da música americana no Século 20.

The Hunger Games: Mockingjay: Part 1
Realizado por Francis Lawrence
Com Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth
Género - Aventura/ Ação
Estreia Nacional - 20 de Novembro de 2014
Sinopse - Na sequência do abrupto final da 75ª Edição dos Jogos da Fome, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) é levada, pelos seus aliados, para o Distrito 13, que ela julgava ter sido destruído mas que, contra todas as expetativas, continua a fazer frente ao Governo de Panem. Agora, Katniss terá que liderar a Rebelião contra as forças do Presidente Snow, que mantém Peeta (Josh Hutcherson) como refém.

Dumd and Dumber To
Realizado por Bobby Farrelly
Com Jim Carrey, Jeff Daniels, Rachel Melvin
Género - Comédia
Estreia Nacional - 4 de Dezembro de 2014
Sinopse - Os idiotas Lloyd Christmas e Harry Dunne estão de volta. Nesta sua nova aventura repleta de idiotices, os dois bons amigos partem numa viagem com o objetivo de encontrarem o filho que Harry nunca soube que tinha e a responsabilidade que nunca lhe deveria ser dada.

Boyhood
Realizado por Richard Linklater 
Com Ellar Coltrane, Patricia Arquette, Ethan Hawke 
Género - Drama 
Estreia Nacional - 27 de Novembro de 2014 
Sinopse - Um casal de pais divorciados (Ethan Hawke e Patricia Arquette) tenta criar o seu filho Mason (Ellar Coltrane). A narrativa percorre a vida do menino durante um período de doze anos, da infância à juventude, e analisa a sua relação com os pais conforme ele vai amadurecendo.

The Penguins of Madagascar
Realizado por Simon J. Smith
Com Benedict Cumberbatch, John Malkovich, Peter Stormare
Género - Animação
Estreia Nacional - 4 de Dezembro de 2014
Sinopse - Skipper, Kowalski, Rico e Private, os pinguins de "Madagascar", unem forças com a sofisticada organização de espionagem North Wind, liderada pelo Agente Classified para impedir o Dr. Octavius Brine de dominar o mundo.

Maps to the Stars
Realizado por David Cronenberg 
Com Julianne Moore, Robert Pattinson, John Cusack 
Género - Drama 
Estreia Nacional - 11 de Dezembro de 2014 
Sinopse - A depravação dos bastidores da indústria cinematográfica é aqui analisada ao pormenor através da história de duas crianças, cujas vidas são arruinadas pela sua precoce introdução ao mundo do espetáculo.

Exodus: Gods and Kings
Realizado por Ridley Scott 
Com Christian Bale, Joel Edgerton, Aaron Paul 
Género - Bíblico/ Drama 
Estreia Nacional - 11 de Dezembro de 2014 
Sinopse - Uma adaptação cinematográfica da história bíblica do Êxodo, o segundo livro do Antigo Testamento. Este épico bíblico narra a vida do profeta Moisés (Christian Bale), nascido entre os hebreus na época em que o faraó ordenava que todos os homens hebreus fossem afogados. Moisés é resgatado pela irmã do faraó e criado na família real. Quando se torna adulto, Moisés recebe ordens de Deus para ir ao Egito, na intenção de liberar os hebreus da opressão. No caminho, Moisés tem que enfrentar a travessia do deserto e passar pelo Mar Vermelho.

The Hobbit: The Battle of Five Armies
Realizado por Peter Jackson
Com Orlando Bloom, Martin Freeman, Ian McKellen
Género - Fantasia/ Ação
Estreia Nacional - 18 de Dezembro de 2014
Sinopse - A terceira última parte da trilogia "The Hobbit". Esta última entrega irá explorar o final da aventura de Bilbo Baggins, onde é retratado o seu combate final com o Dragão Smaug e a Guerra dos Cinco Exércitos.

Big Hero 6
Realizado por Don Hall 
Com TJ Miller, Jamie Chung, Maya Rudolph 
Género - Animação 
Estreia Nacional - 18 de Dezembro de 2014 
Sinopse - Na cidade futurista de San Fransokyo, o prodígio da robótica Hiro Hamada vê a paz local ser ameaçada por forças poderosas e, acompanhado pelo robot Baymax, une-se a uma equipa de guerreiros inexperientes que estão determinados a enfrentar os inimigos e salvar o paraíso futurista da destruição.
Night at the Museum: Secret of The Tomb
Realizado por Shawn Levy 
Com Ben Stiller, Robin Williams, Owen Wilson 
Género - Comédia 
Estreia Nacional - 18 de Dezembro de 2014 
Sinopse - O guarda noturno Larry viaja, desta vez, para Londres, onde viverá uma nova aventura no Museu Britânico.

Horrible Bosses 2
Realizado por Sean Anders 
Com Jason Bateman, Charlie Day, Jason Sudeikis 
Género - Comédia 
Estreia Nacional - 25 de Dezembro de 2014 
Sinopse - Os três amigos Nick (Jason Bateman), Dale (Charlie Day) e Kurt (Jason Sudeikis) resolvem abrir o seu próprio negócio e tornarem-se assim nos seus próprios patrões. O problema é que a sua empresa sofre um inesperado golpe do investidor (Christoph Waltz) que patrocinou o negócio, deixando os três amigos na miséria. Sem o controlo da empresa e sem ter como recorrer aos meios legais, o trio decide partir para um ato desesperado: sequestrar o filho do investidor (Chris Pine), de forma a convencê-lo a devolver-lhes o comando da companhia.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>