MOTELX 2014 - Primeiras Novidades & Composição da Competição Oficial

A 8ª edição do MOTELx – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa foi apresentada esta semana, de forma oficial, durante uma conferência de imprensa promovida pela organização deste certame, cuja edição de 2014 terá lugar entre 10 e 14 de Setembro em três espaços de Lisboa: Cinema São Jorge, Teatro Tivoli BBVA e Palácio Foz/ Cinemateca Júnior. Um dos grandes destaques da conferência foi, como já se esperava, o anúncio de algumas das longas metragens que farão parte da seleção oficial deste festival, mais precisamente da Secção Serviço de Quarto, sendo de destacar a presença das obras: "Open Window", de Nacho Vigalondo; "Life After Beth", de Jeff Baena; "The Raid 2", de Gareth Evans; "Honeymoon", de Leigh Janiak, bem como de outras produções menos mediáticas mas igualmente interessantes, como "Der Samurai", de Till Kleinert; "Late Phases", de Adrian García Bogliano; "Alleluia", de Fabrice Du Welz; "Stage Fright", de Jerôme Sable; e "The Babadook", de Jennifer Kent. A organização aproveitou ainda para anunciar que a Cinemateca Junior irá acolher a realização de um ciclo especial intitulado "Espelhos, Dragões, Magia Negra e Esqueletos – Os Clássicos da Disney", que apostará na exibição de três clássicos da animação da Walt Disney: "Branca de Neve e os Sete Anões", "Pinóquio" e "Fantasia". Também para os mais novos e para toda a família, volta a Tarde de Jogos (pouco) Assustadores, dedicada aos jogos de tabuleiro, sempre com o terror como pano de fundo.
Os eventos paralelos continuam a fazer parte da programação do MOTELx: Julien Maury e Alexandre Bustillo vão estar à conversa com o público sobre a sua carreira e metodologia de trabalho, as dificuldades de filmar terror em França e aquilo que os fascina no género. E destaque, ainda, para uma formação em efeitos especiais, para uma masterclass/workshop com Dan Frye, conhecido pelo seu trabalho em "Shaun of the Dead" ou "Prometheus" e para a primeira masterclass de duplos no MOTELx, conduzida pela MAD Stunts de David Chan. É de realçar também que os seguidores de "True Blood" vão poder assistir à antestreia do primeiro episódio da sétima e última temporada da série. Na já tradicional secção de homenagem ao cinema português, a Secção Quarto Perdido, a 8ª edição do MOTELx recuperará duas longas-metragens de elevado nível mas pouco conhecidas: "O Cerro dos Enforcados", de Fernando Garcia e "Os Canibais", de Manoel de Oliveira. 
O outro grande destaque desta conferência de imprensa foi o anúncio da composição da Secção Competitiva, o Prémio MOTELx – Melhor Curta de Terror Portuguesa 2014, que este ano apresenta 13 curtas metragens em competição, que serão avaliadas por um júri composto pelo ator Gonçalo Waddington, pela jornalista Luísa Sequeira e pelo realizador francês Julien Maury. Os títulos em competição são: "Bodas de Papel", de Francisco Antunez; "Contactos 2.0", de Bernardo Gomes de Almeida e Rodrigues Duvens Pinto; "Demência", de Rafael Almeida; "Dentes e Garras", de Francisco Lacerda; "Epoh", de Pedro Pinto; "Forbidden Room", de Emanuel Nevado e Ricardo Almeida; "Gata Má", de Eva Mendes, Joana de Rosa e Sara Augusto; "Maria", de Joana Viegas; "A Morte é o Único Perdão", de Rui Pilão; "Offline", de Pedro Rodrigues; "Pela Boca Morre o Peixe", de João P. Nunes; "Schadenfreude – De Morrer a Rir", de Leonardo Dias; e "Se o Dia Chegar", de Pedro Santasmarinas.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Descontos Em Bilhetes de Cinema

Crítica da Semana


Membro Oficial

Membro Oficial