14 Curiosos Filmes de 2014 Que De Certeza Não Verá Nas Salas Portuguesas

Poder ser por falta de interesse e/ ou dinheiro das distribuidoras, como pode ser por falta de espaço no apertado calendário cinematográfico do nosso país, mas o que é certo é que todos os anos há vários filmes curiosos que não chegam a ser exibidos nas salas de cinema portuguesas. A solução passa, por vezes, por exibir alguns destes projetos nos grandes festivais nacionais, como o FantasPorto, o IndieLisboa, o MOTELx ou o Estoril & Lisbon Film Festival, mas nem sempre estes festivais são solução e, por isso, muitas longas metragens com potencial acabam mesmo por cair no esquecimento sem terem tido sequer a oportunidade de serem exibidos para o grande público numa sala de cinema. Este ano já estrearam em Portugal vários projetos deste género, como os mundialmente consagrados  "Enemy", "Snowpiercer", "Only Lovers Left Alive", "Locke", "Borgman" ou "The Congress", esperando-se ainda que outras obras indie de excelência como "Frank", "Serena", "Boyhood", "The F Word" ou "The Interview" mantenham acesa a sua previsão de estreia em Portugal. Os festivais também receberão vários projetos de interesse que dificilmente passarão para o circuito comercial, como é o caso por exemplo da exibição do thriller "Honeymoon" no MOTELx 2014. O que é certo é que, mesmo assim, existem múltiplos exemplos de filmes com potencial, dentro dos vários géneros cinematográficos, que não vão passar perto de uma sala de cinema portuguesa mas, para não caírem no esquecimento, o Portal Cinema aproveita este texto para evidenciar catorze destes projetos. 

Ruroni Kenshin: Kyoto Fire 
Realizado por Keishi Ohtomo 
Com Tatsuya Fujiwara, Takeru Satô 
Género - Ação 
Sinopse - O passado de Kenshin (Takeru Satô) ainda consegue atormentar os seus pesadelos, mas ele começa a reencontrar a felicidade perdida junto dos seus novos amigos, mas agora Kenshin terá que recuperar a força do passado para enfrentar um temível novo inimigo e guerreiro de calibre chamado Shishio Makoto (Tatsuya Fujiwara).

La Belle et la Bete
Realizado por Christophe Gans
Com Vincent Cassel, Léa Seydoux, André Dussollier 
Género - Romance/ Fantasia 
Sinopse - Um comerciante caído em miséria vê-se forçado a exilar-se, com os seus filhos, no meio da floresta. Um dos seus filhos é a jovem e graciosa Belle que, quando descobre que o seu pai foi condenado à morte por um Monstro por ter invadido o seu reino mágico, decide sacrificar-se e tomar a sua vez, ficando assim presa para sempre no castelo do Monstro, que agora não a quer matar, mas sim amar.

Lost River
Realizado por Ryan Gosling
Com Christina Hendricks, Saoirse Ronan, Matt Smith
Género - Drama
Sinopse - Numa cidade que se extingue, Billy, uma mãe solteira de duas crianças, afunda-se pouco a pouco na pobreza e miséria de um mundo sombrio e macabro, enquanto Bones, o seu filho mais velho, descobre uma estrada secreta que conduz a uma cidade submergida. É assim que ela e o seu filho terão que ultrapassar inúmeros obstáculos para salvar a sua família.

Oculus
Realizado por Mike Flanagan
Com Karen Gillan, Brenton Thwaites, Katee Sackhoff
Género - Terror
Sinopse - Tim e Kaylie são dois irmãos que ficaram traumatizados pela morte inexplicada dos seus pais. Quando sai de um hospital psiquiátrico após anos internado, Tim encontra-se com a sua irmã Kaylie, que tem a certeza de que a causa da tragédia familiar é um grande espelho que a família comprou antes da tragédia. Cercados por fenómenos paranormais, os dois tentam provar que o objeto é o verdadeiro responsável pela sangrenta história de centenas de pessoas.

Hellion
Realizado por Kat Candler 
Com Aaron Paul, Juliette Lewis, Josh Wiggins 
Género - Drama
Sinopse - Um pai solteiro (Aaron Paul) faz de tudo para criar os seus dois filhos, incluindo o rebelde adolescente Jacob (Josh Wiggins), que tomado pela frustração e pelo ódio, encontra uma válvula de escape no mundo de alto risco do motocross, mas o seu comportamento descuidado ameaça descontrolar ainda mais esta família.

I Origins
Realizado por Mike Cahill
Com Michael Pitt, Steven Yeun, Astrid Bergès-Frisbey
Género - Sci-Fi/ Drama
Sinopse - Ian Gray é um jovem biólogo molecular. Um dia, o introvertido Ian conhece a bela Sofi, e os dois apaixonam-se, mas contra todas as expectativas de futuro, Ian é obrigado a despedir-se da sua amada. A força desta inesperada tragédia leva este homem céptico a pesquisar os mais negros recantos científicos para encontrar alguma maneira de trazer Sofi de volta.

What We Do In The Shadows
Realizado por Jemaine Clement, Taika Waititi
Com Jemaine Clement, Taika Waititi, Jonathan Brugh
Género - Comédia/ Terror
Sinopse - Viago (Taika Waititi), Deacon (Jonathan Brugh) e Vladislav (Jemaine Clement) são três vampiros solteiros e imortais que dividem um apartamento e tentam sobreviver às loucuras do seu quotidiano sombrio.

The Voices
Realizado por Marjane Satrapi
Com Anna Kendrick, Gemma Arterton, Ryan Reynolds
Género - Comédia/ Thriller
Sinopse - Um operário fabril, que ouve vozes dos seus animais de estimação, é acusado de ter participado na morte acidental de um colega de trabalho.

Goal of the Dead
Realizado por Thierry Poiraud e Benjamin Rocher
Com Xavier Laurent, Alban Lenoir, Sebastien Vandenberghe
Género - Comédia/ Terror
Sinopse - A selecção francesa de futebol visita uma pequena aldeia no norte da França para jogar um jogo crucial para a preparação de um grande torneio que se aproxima. Mas à medida que o Apocalipse se aproxima, uma epidemia espalha-se rapidamente e transforma os jogadores, espectadores e habitantes em criaturas estranhas e enfurecidas.

The Better Angels
Realizado por A.J. Edwards 
Com Jason Clarke, Diane Kruger, Brit Marling, Wes Bentley 
Género - Drama 
Sinopse - Um retrato da parte mais intima e desconhecida da vida Abraham Lincoln, que antes de se tornar no 16º Presidente dos Estados Unidos da América, passou por uma série de desafios que ajudaram a moldar a sua personalidade. Já em adulto, Lincoln enfrentou mais tragédias e eventos complexos que marcaram a sua vida e a das duas mulheres que marcaram a sua vida.

Tusk
Realizado por Kevin Smith
Com Justin Long,  Haley Joel Osment, Johnny Depp
Género - Comédia/ Terror
Sinopse - Um locutor de rádio (Justin Long) é raptado por um homem com sérios problemas psicológicos (Michael Parks), que o obriga a vestir-se e a comportar-se como uma morsa.


Young Ones
Realizado por Jake Paltrow
Com Michael Shannon, Nicholas Hoult, Elle Fanning
Género - Drama/ Sci-fi
Sinopse - Num futuro longínquo, a Terra é afetada por uma grave seca que causa uma preocupante escassez de água. Um jovem rapaz tem então que percorrer o planeta em busca de água para se salvar a si próprio e à sua família.

Dom Hemingway
Realizado por Richard Shepard
Com Jude Law, Richard E. Grant, Demian Bichir
Género - Comédia
Sinopse - Após ter passado doze longos anos na prisão, Dom (Jude Law), um arrogante ladrão profissional com um parafuso a menos, está disposto a confrontar os grandes chefes da máfia para obter o reconhecimento que merece pelo seu perigoso trabalho, mas enquanto tenta emendar o seu passado e a sua relação com as poucas pessoas que ainda se importam com ele, Dom acaba por ser novamente atraído para o único mundo que conhece.

Starred Up
Realizado por David Mackenzie 
Com Jack O'Connell, Ben Mendelsohn, Rupert Friend 
Género - Drama 
Sinopse - Eric Love, um adolescente violento com dezanove anos, está prestes a fazer a difícil transição de uma prisão para menores para uma prisão convencional. Para o ajudar neste percurso contará com a ajuda de um terapeuta que está determinado a ajudar Eric a encontrar o seu caminho, mas também terá a preciosa assistência de um dos mais antigos presos que, por acaso, é também o seu pai.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>