Estreias do Mês - Dezembro

O mês de Dezembro começa com uma ronda de estreias de filmes mais indies, incluindo o elogiado "Cavalo Dinheiro", o novo filme do realizado português Pedro Costa, que já foi considerado um dos melhores filmes do ano pela revista Sight & Sound. A juntar a esta grande estreia indie estão outras igualmente interessantes, como a co-produção nacional "Variações de Casanova". A nível de grandes produções comerciais, destaque para a estreia da animação "Os Pinguins de Madagascar"/ "Penguins of Madagascar", a spin-off do hit "Magadascar", bem como da sequela da popular comédia "Dumb and Dumber", intitulada "Doidos à Solta, De Novo"/ "Dumb and Dumber To". Os documentários "Jogo Duplo: James Benning e Richard Linklater"/ "Double Play: James Benning and Richard Linklater" e "Duran Duran: Unstaged" são as outras estreias da semana.

A 11 de Dezembro estreia em Portugal o novo filme de David Cronenberg, o drama "Mapas para As Estrelas"/ "Maps To The Stars", que promete impressionar com uma narrativa extravagante protagonizada por várias estrelas de Hollywood, como Julianne Moore e Robert Pattinson. A outra grande estreia desta semana é a mega produção épica "Exodus: Deuses e Reis"/ "Exodus: Gods and Kings", o novo projeto de Ridley Scott que explora a história do confronto entre o líder Moisés e o faraó egípcio Ramses, quando o primeiro lidera 600.000 escravos numa viagem monumental de fuga do Egito. Os clássicos de Chaplin, "The Kid" e "The Gold Rush", também regressam às salas de cinema portuguesas a 11 de Dezembro. As outras estreias da semana são o drama chinês "Carvão Negro, Gelo Fino" e o drama francês "Gemma Bovery".

Pata 18 de Dezembro estão agendadas três grandes estreias comerciais que são lideradas pela estreia da terceira e última entrega da trilogia "The Hobbit", "O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos"/ "The Hobbit: The Battle of the Five Armies", que promete dar um grande final a esta trilogia do universo de "O Senhor Dos Anéis". A comédia "À Noite no Museu: O Segredo do Faraó"/ "Night at the Museum: Secret of the Tomb" da Fox e a animação "Big Hero 6 - Os Novos Heróis" da Walt Disney são as outras duas grandes estreias desta semana. Numa faceta mais independente, destaque para a estreia do consagrado "Mamã"/ "Mommy", o novo projeto de Xavier Dolan.

No Dia de Natal, 25 de Dezembro, estreará em Portugal a comédia "Chefes Intragáveis 2"/ "Horrible Bosses 2", que promete repetir o grande sucesso do primeiro filme. As outras estreias desta última semana do mês e do ano incluem a elogiada cinebiografia "Mr. Turner" e o drama cinebiográfico francês "A Linhagem do Coração".

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Descontos Em Bilhetes de Cinema

Crítica da Semana


Membro Oficial

Membro Oficial