As Grandes Estreias do Primeiro Semestre de 2015 em Portugal - 1ª Parte

Entre Janeiro e Março de 2015, Portugal vai acolher vários filmes de elevado calibre nas suas salas de cinema. Entre os principais destaques do primeiro trimestre de 2015 destacam-se, como é óbvio, as estreias do principais candidatos aos Óscares, cuja lista é encabeçada pelo musical "Into The Woods", pelo drama "Foxcatcher", pela comédia "Birdman", pelo melodrama "Still Alice", pelo thriller "Inherent Vice", pelo drama  humano "Wild", pelo thriller de gangsters "A Most Violent Year", pelo drama musical "Whiplash" e pelas cinebiografias "The Theory of Everything", "Big Eyes" e "The Imitation Game". "Winter Sleep", o vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes de 2014, e o elogiado "Adeus à Linguagem", o mais recente projeto do cineasta francês Jean Luc Godard, também farão parte da prestigiada lista de estreias nacionais dos primeiros três meses do ano, tal como o polémico drama erótico "Fifty Shades of Grey" e a produção sci-fi "Chappie". 

Into The Woods
Realizado por Rob Marshall 
Com Meryl Streep, Emily Blunt, James Corden 
Género - Musical 
Estreia Nacional - 1 de Janeiro de 2015 
Sinopse - Uma bruxa (Meryl Streep) decide lançar o caos junto de várias personagens famosas dos contos de fadas, como o Capuchinho Vermelho, a Cinderela ou a Rapunzel. Só um padeiro e a sua esposa é que poderão enfrentar a bruxa e salvar estas personagens de um destino traiçoeiro.

Foxcatcher
Realizado por Bennett Miller 
Com Steve Carell, Channing Tatum, Mark Ruffalo 
Género - Drama 
Estreia Nacional - 1 de Janeiro de 2015
Sinopse - A história de Mark Schultz, lutador olímpico de luta livre premiado com uma medalha de ouro, que vive em Wisconsin com dificuldades desportivas e económicas, quando é convidado pelo milionário John du Pont para se mudar para a sua luxuosa propriedade, onde du Pont planeia formar e treinar uma equipa de luta livre para os Jogos Olímpicos de Seul de 1988. Schultz aproveita a oportunidade, ansioso também por sair da sombra de Dave o seu irmão mais velho, um respeitado treinador de luta livre, também ele medalhista olímpico. Com os seus vastos recursos financeiros e as mais modernas instalações de treino construídas na sua quinta Foxcatcher, du Pont autonomeia-se treinador da equipa, ansioso por ganhar o respeito dos pares e a aprovação da sua mãe, Jean du Pont. A relação entre Schultz e du Pont aprofunda-se, com Mark a encarar o seu patrocinador como uma figura paterna. Mas a personalidade esquizofrénica de du Pont e os seus jogos psicológicos começam a pesar sobre a instável auto-estima de Mark, minando as suas performances. Quando o favoritismo de du Pont transfere-se para Dave - que possui uma confiança e autoridade que faltam ao próprio du Pont e ao irmão Mark - o trio é empurrado para uma tragédia que ninguém poderia prever.

Unbroken
Realizado por Angelina Jolie
Com Jack O'Connell, Domhnall Gleeson, Garrett Hedlund
Género - Drama
Estreia Nacional - 8 de Janeiro de 2015
Sinopse - A história real de Louis Zamperini, um atleta olímpico e soldado americano que, durante a 2ª Guerra Mundial, foi capturado pelos japoneses após o avião onde seguia ter-se despenhado.

Birdman
Realizado por Alejandro González Iñárritu 
Com Michael Keaton, Zach Galifianakis, Edward Norton 
Género - Drama 
Estreia Nacional - 8 de Janeiro de 2015 
Sinopse - No passado, Riggan Thomson (Michael Keaton) interpretou um icónico herói nos cinemas, mas os seus dias de glória parecem cada vez mais distantes e agora tenta dar a volta por cima ao participar num musical da Broadway. O problema é que, nos dias que antecedem a noite de estreia do espetáculo, ele começa a lutar contra o seu ego enquanto tenta recuperar a sua família, a sua carreira e a sua individualidade.

Rosewater
Realizado por Jon Stewart 
Com Gael Garcia Bernal, Kim Bodnia, Haluk Bilginer 
Género - Drama 
Estreia Nacional- 8 de Janeiro de 2015 
Sinopse - Um jornalista (Gael Garcia Bernal) é detido no Irão por mais de cem dias e, durante este tempo todo, é brutalmente interrogado.


Adeus À Linguagem
Realizado por Jean Luc Godard
Género - Drama
Estreia Nacional - 8 de Janeiro de 2015
Sinopse - A ideia é simples, uma mulher casada e um homem solteiro encontram-se, amam-se, discutem, separam-se. Um cão erra entre a cidade e o campo, as estações passam, o homem e a mulher encontram-se outra vez, o cão entre eles, o outro é um, um é o outro são três. O ex-marido estilhaça tudo, um segundo filme começa, o mesmo que o primeiro e no entanto não, da espécie humana passamos à metáfora, acaba com o ladrar e o choro de um bebé


Winter Sleep
Realizado por Nuri Bilge Ceylan
Com Haluk Bilginer, Melisa Sözen, Demet Akbag
Género - Drama
Estreia Mundial - 8 de JAneiro de 2015
Sinopse - Aydin, ator reformado, gere um pequeno hotel na Anatólia central com a jovem esposa Nihal, de quem se tem afastado sentimentalmente, e com a irmã Necla que ainda sofre do divórcio recente. No Inverno, com a neve a cobrir pouco a pouco a estepe, o hotel torna-se no refúgio deles mas também no teatro dos seus conflitos...

The Imitation Game
Realizado por Morten Tyldum
Com Benedict Cumberbatch, Keira Knightley, Matthew Goode
Género - Cinebiografia
Estreia Nacional - 15 de Janeiro de 2015
Sinopse - A história real de Alan Turing (Benedict Cumberbatch), um famoso matemático que durante a 2ª Guerra Mundial ajudou os aliados a decifrarem as mensagens secretas enviadas entre as forças do eixo.

American Sniper
Realizado por Clint Eastwood 
Com Bradley Cooper, Sienna Miller, Jake McDorman 
Género - Thriller 
Estreia Nacional - 22 de Janeiro de 2015 
Sinopse - Chris Kyle (Bradley Cooper), um snipper de elite das forças especiais da marinha americana, assassinou, ao longo de quinze anos, mais de cem alvos perigosos, tendo recebido diversas condecorações por estas suas ações.

 
Blackhat
Realizado por Michael Mann 
Com Chris Hemsworth, Viola Davis, Tang Wei 
Género - Ação 
Estreia Nacional - 22 de Janeiro de 2015 
Sinopse - Nicholas Hathaway (Chris Hemsworth) é um ex-prisioneiro que é também um verdadeiro génio informático. Libertado pela polícia para ajudar numa investigação, Hathaway participa numa arriscada emboscada a uma rede de criminosos, que o leva a viajar até Chicago, Los Angeles, Hong Kong e Jacarta.

The Theory of Everything
Realizado por James Marsh
Com Felicity Jones, Eddie Redmayne, Emily Watson
Género - Cinebiografia
Estreia Nacional - 29 de Janeiro de 2015
Sinopse - Uma cinebiografia do brilhante físico Stephen Hawking (Eddie Redmayne), que se focará sobretudo na poderosa relação romântica que teve com a sua primeira mulher, Jane(Felicity Jones). Esta cinebiografia também irá mostrar as consequências físicas e mentais da progressiva degeneração física que Hawkings teve que enfrentar durante a sua época universitária, já que foi por esta altura que o físico descobriu que sofria de um doença degenerativa relativamente rara chamada Esclerose Lateral Amiotrófica, que embora seja fatal na maior parte dos casos, acabou por não condenar Hawkings a uma morte precoce, já que ele ainda se encontra vivo, apesar das fortes limitações físicas que foram provocadas pela sua doença altamente debilitante.

Whiplash
Realizado por Damien Chazelle 
Com Miles Teller, J.K. Simmons, Melissa Benoist 
Género - Drama 
Estreia Nacional - 29 de Janeiro de 2015
Sinopse - Um jovem baterista sonha em tornar-se no melhor músico da sua geração. E com a ajuda de um mestre impiedoso, este jovem músico começa a ultrapassar todos os seus limites, tomando inclusivamente atitudes que jamais pensou que tomaria.

A Most Violent Year
Realizado por J.C. Chandor 
Com Oscar Isaac, Jessica Chastain, David Oyelowo 
Género - Thriller 
Estreia Nacional - 5 de Fevereiro de 2014
Sinopse - Nova Iorque, 1981. Um imigrante tenta expandir os seus negócios e aproveitar as oportunidades num meio repleto de violência, decadência e corrupção, ameaçando assim destruir tudo o que ele e a sua família contruíram.

Jupiter Ascending
 Realizado por Lana e Andy Wachowski 
Com Channing Tatum, Mila Kunis, Sean Bean 
Género - Sci-Fi 
Estreia Nacional - 5 de Fevereiro de 2015
Sinopse - Uma imigrante russa (Mila Kunis) tenta ganhar a vida de forma justa a limpar casas de banho. A sua vida sempre foi marcada pela insignificância e pela pobreza, mas numa galáxia longínqua há uma Rainha que a observa atentamente e que teme a sua existência. Esta líder extraterrestre descobre que esta simples empregada tem uma composição genética bastante complexa e muito parecida com a sua, algo que representa uma grande ameaça para o seu reinado, porque se os seus inimigos descobrem a existência desta mulher humana vão conseguir encontrar uma forma de a derrotar. A Rainha Extraterrestre decide então enviar um dos seus melhores assassinos (Channing Tatum) para se livrar desta ameaça, mas o assassino acaba por se apaixonar pela empregada e vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para a proteger das temíveis forças que a Rainha vai enviar para os eliminar.

Fifty Shades of Grey
Realizado por Sam Taylor-Johnson
Com Jamie Dornan, Dakota Johnson, Luke Grimes
Género - Drama 
Estreia Nacional - 12 de Fevereiro de 2015 
Sinopse - O bilionário Christian Grey e a estudante universitária Anastasia Steele envolvem-se numa estranha mas altamente sedutora relação intima sem tabus.

Still Alice
Realizado por Richard Glatzer e Wash Westmoreland
Com Kristen Stewart, Julianne Moore, Kate Bosworth
Género - Drama
Estreia Nacional - 12 de Fevereiro de 2014 
Sinopse - A especialista em linguística Alice Howland (Julianne Moore) decobre que sofre de Alzheimer. O diagnóstico arrasa por completo a força psicológica desta professora reformada, mas as consequências da doença serão ainda mais graves e colocarão à prova a força e resistência da sua família.

Inherent Vice
Realizado por Paul Thomas Anderson 
Com Joaquin Phoenix, Josh Brolin, Owen Wilson
Género - Thriller
Estreia Nacional - 19 de Fevereiro de 2015
Sinopse - Um detetive particular investiga o sequestro de um bilionário latifundiário.

Big Eyes
Realizado por Tim Burton
Com Amy Adams, Krysten Ritter, Christoph Waltz
Género - Drama
Estreia Nacional - 26 de Fevereiro de 2015
Sinopse - A história verídica de Margaret e Walter Keane (Amy Adams e Christoph Waltz), um famoso casal de artistas que, durante anos, fizeram uma fortuna às custas das suas obras de arte. O seu casamento acabou em divórcio, mas ambos passaram antes por uma enorme e mediática batalha nos tribunais.

 
Chappie
Realizado por Neill Blomkamp 
Com Sharlto Copley, Dev Patel, Jose Pablo Cantillo 
Género - Ação/ Sci-Fi 
Estreia Nacional - 5 de Março de 2015 
Sinopse - Chappie é um robot que é dotado de inteligência artificial. Um dia, Chappie é roubado por dois criminosos que têm planos maquiavélicos para o seu futuro.

The Second Best Exotic Marigold Hotel
Realizado por John Madden 
Com Judi Dench, Maggie Smith, Bill Nighy 
Género - Comédia 
Estreia Nacional - 12 de Março de 2015 
Sinopse - Sonny (Dev Patel) está apreensivo com os preparativos do seu casamento com Sunaina (Tena Desae), que terá lugar no The Best Exotic Marigold Hotel for the Elderly and Beautiful, que na nova época turística recebe duas novas chegadas esperançosas (Richard Gere e Tamsin Greig).

Cake
Realizado por Daniel Barnz
Com Jennifer Aniston, Anna Kendrick, William H. Macy
Género - Drama
Estreia Nacional - 19 de Março de 2014
Sinopse - Claire Simmons (Jennifer Aniston) é uma mulher depressiva, que procura ajuda junto de um grupo para pessoas com dores crónicas. No seio do grupo sabe do suicídio de um dos membros do grupo, Nina (Anna Kendrick). Claire fica obcecada pela história desta mulher, e começa a investigar a sua vida. Aos poucos, começa a desenvolver uma relação inesperada com o ex-marido de Nina, Roy (Sam Worthington).

Insurgent
Realizado por Robert Schwentke
Com Shailene Woodley, Theo James, Ansel Elgort
Género - Ação
Estreia Nacional - 19 de Março de 2015
Sinopse - A jovem guerreira Beatrice Prior tem que confrontar os seus demónios internos e continuar a sua guerra contra uma poderosa organização que ameaça destruir a civilização.



Cinderella
Realizado por Kenneth Branagh
Com Cate Blanchett, Lily James, Richard Madden
Género - Fantasia
Estreia Nacional - 19 de Março de 2015
Sinopse - Um príncipe (Richard Madden) que está preso a um casamento que lhe foi arranjado pela sua madrasta má, apaixona-se entretanto por uma bela jovem chamada Cinderela (Lily James), que o faz questionar o seu noivado e o seu futuro.

Home
Realizado por Tim Johnson
Com Jim Parsons, Rihanna, Jennifer Lopez
Género - Animação
Estreia Nacional - 26 de Março de 2015
Sinopse - Um grupo de extraterrestres partem numa grande viagem para fugirem dos seus inimigos e, pelo meio, refugiam-se no Planeta Terra.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>