Estreias do Mês - Janeiro

O ano de 2015 começa com a estreia de dois candidatos aos Óscares 2015, o drama "Foxcatcher" e o musical "Caminhos da Floresta"/ "Into The Woods". O primeiro retrata uma trágica história real protagonizada por Channing Tatum, Mark Ruffalo e Steve Carell, já o segundo é um musical que se pode descrever como uma abordagem moderna e musical dos adorados contos dos Irmãos Grimm, onde estrelas como Anna Kendrick,  Emily Blunt, Johnny Depp e Meryl Streep mostram toda a sua garra. A leve comédia dramática "Uma Senhora Herança"/ "My Old Lady" também será uma das boas estreias de 1 de Janeiro, tal como a polémica cinebiografia "Pasolini" ou o blockbuster "O Sétimo Filho"/ "Seventh Son".

Para 8 de Janeiro está agendada a estreia do munidalmente consagrado "Birdman", uma comédia de humor negro realizada por Alejandro González Iñárritu que, certamente, fará as delícias do público português, até porque se trata de um dos grandes candidatos ao Óscar de Melhor Filme. "Invencível"/ "Unbroken", o novo trabalho de Angelina Jolie como realizadora, também estreará a 8 de Janeiro, tal como o drama "Rosewater - Uma Esperança de Liberdade", que marca a estreia do apresentador John Stewart na direção de longas metragens. Para além destas duas poderosas cinebiografias dramáticas, a segunda semana de Janeiro também trará aos cinemas portugueses o drama turco "Sono de Inverno"/ "Winter Sleep", que venceu a Palma de Ouro de Festival de Cannes 2014, e "Adeus à Linguagem"/ "Adieu au langage", o novo projeto do histórico cineasta Jean-Luc Godard. O filme sci-fi "Autómata" e a animação "Abelha Maia - O Filme" são as outras estreias da semana.

A esperada cinebiografia de Alan Turing, "O Jogo da Imitação"/ "The Imitation Game", estreará em Portugal a 15 de Janeiro, juntamente como o drama de época "Miss Julie", que nos traz Jessica Chastain num dos grandes papéis da sua vida. A terceira entrega da saga "Taken", "Taken 3", também chegará a Portugal a 15 de Janeiro e promete muitas sequências de ação e violência. A comédia romântica britânica "Encalhados"/ "Laggies" é a outra estreia da semana.

O drama de ação "American Sniper", o novo trabalho de Clint Eastwood como realizador, estreará em Portugal a 22 de Janeiro. Embora já não seja considerado um dos grandes favoritos aos Óscares, "American Sniper" é na mesma um projeto de destaque que tem na sua base uma poderosa história real. O thriller cibernético "Blackhat: Ameaça na Rede" também é uma das principais estreias desta quarta semana de Janeiro, tal como a comédia "O Excêntrico Mortdecai"/ "Mortdecai".

A fechar o mês teremos a estreia do consagrado drama "A Teoria de Tudo"/ "The Theory of Everything", a cinebiografia de Stephen Hawking e um dos grandes filmes de 2014. O sucesso indie "Whiplash" também será lançado a 29 de Janeiro, tal como o filme de ação americano "Wild Card".

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Descontos Em Bilhetes de Cinema

Crítica da Semana


Membro Oficial

Membro Oficial