Espaço Séries - Person of Interest

Um génio informático desenvolve um programa de inteligência artificial para o Governo dos Estados Unidos. Esse programa chamado de The Machine monitoriza e analisa todas as comunicações (telefones, emails e câmaras de vídeo) com o intuito de prever ataques terroristas, avisando as autoridades sobre os prevaricadores antes mesmo de eles cometerem o crime. 
O programa é capaz de prever todos os crimes, mas o Governo está apenas interessado nos ataques terroristas. Num rasgo de consciência, o criador esconde no código uma instrução que faz com que The Machine lhe comunique quando um crime "normal" está prestes a acontecer, sem que o Governo saiba disso.
Finch (o criador) decide, então, contratar um ex-agente da CIA que caiu em desgraça para o ajudar a evitar os crimes, dando assim um novo sentido à sua vida. Ambos passam os dias a lutar contra a criminalidade. Nessa altura o enredo assume outro formato, integrando novas personagens, novos inimigos e ameaças inusitadas que podem abalar a ordem do mundo moderno.
É uma série realizada de forma consistente, com actores competentes, provida de uma história sólida que traça um arco interessante, deixando-nos curiosos sobre o desenrolar dos acontecimentos. Uma boa combinação de acção, intriga, suspense e sci-fy.

Classificação: 4 Estrelas em 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>