8 ½ Festa do Cinema Italiano 2015 - Spot e Informações Diversas

Já foi divulgado o spot da Edição de 2015 da 8 ½ Festa do Cinema Italiano, spot esse que pretende prestar uma homenagem com humor aos ícones e histórias que fizeram do cinema italiano uma referência mundial, sempre presentes não só na programação da presente edição, mas em todas as edições passadas do festival. Sob o mote "Italians do it Better", popularizada pela t-shirt usada por Madonna no videoclip "Papa Don't Preach", o spot faz vários trocadilhos desta expressão com imagens de vários filmes italianos protagonizados por estrelas como Anita Ekberg, Marcelo Mastroianni ou Sophia Loren. A programação completa do 8 ½ Festa do Cinema Italiano está já disponível no site www.festadocinemaitaliano.com, podendo o spot ser visualizado AQUI
Também já há agenda para a sessão dedicada aos filmes da Fabrica no 8 ½ Festa do Cinema Italiano, que terá lugar no dia 1 de Abril, às 17h, na Sala 3, do Cinema São Jorge. Ao todo serão exibidas catorze curtas-metragens nesta sessão, entre elas "Deragliamenti", de Chelsea McMullan, exibida nos festivais de Toronto, Vancouver, Londres ou Santa Barbara, e que fala sobre um filme nunca realizado de Federico Fellini intitulado "ll Viaggio di G. Mastorna" e que acabou por se tornar numa Banda Desenhada publicada em 1992 antes de Fellini morrer. Também será exibida a curta “Los Rosales", de Daniel Ferreira, vencedor do prémio de Melhor Curta de Animação no Festival de Palm Springs. A entrada nesta sessão é livre, mediante levantamento de bilhete e sujeito à lotação da sala. No dia 20 de Março, pelas 18:30, na Loja Fabrica Features, no 4.º Andar do edifício Megastore Benetton, no Chiado, será também inaugurada uma exposição artística com direção criativa de Sam Baron, direção de arte de Catarina Carreiras e design de Tom Fethers. A entrada também é livre, podendo esta exposição ser visitada até 9 de Abril de 2015. 
Esta terça, 17 de Março, pelas 22h, no bar O Bom, o Mau e o Vilão, será apresentado, no âmbito do Shortcutz Lisboa. A Festa de Cinema Italiano é o convidado especial desta sessão, onde Stefano Savio, diretor artístico do festival e programador e Adriano Smaldone, diretor técnico e programador, falarão sobre esta edição e apresentarão a curta-metragem "Lievito madre", de Fulvio Risuleo, que foi selecionada para a Secção Cinéfondation no último Festival de Cannes, obtendo o 3.º prémio deste concurso dedicado a filmes das escolas de cinema de todo o mundo. A entrada é gratuita. Tailer - AQUI.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Descontos Em Bilhetes de Cinema

Crítica da Semana


Membro Oficial

Membro Oficial