A Grande Farsa do Cinema Espanhol - A Estranha História de Anna Allen

Quem é Anna Allen? Este nome não dirá nada a ninguém em Portugal ou no Brasil, mas em Espanha muitos estavam convencidos que Anna era uma das mais promissoras atrizes espanholas da atualidade que já contava até com inúmeros créditos importantes em Hollywood. A julgar pelo seu extenso currículo, Anna Allen estava mesmo perto de se tornar na próxima Penélope Cruz ou Paz Vega, mas tudo não passava de uma ilusão porque, para além de uma participação semi regular na série "Cuéntame Cómo Pasó" (Versão Espanhola de "Conta-me Como Foi"), a carreira de Anna Allen é, na realidade, um vazio enorme de projetos ou promessas. Antes de Fevereiro de 2015, Allen dizia a toda a Espanha, mas em especial a todos aqueles que contactava para tentar arranjar trabalho no mundo do cinema ou televisão, que era uma atriz famosa e com muitos créditos profissionais, quer em Espanha, quer em Hollywood. Aliás, os principais projetos da sua carreia até surgiram nos Estados Unidos, onde afirmava ter tido cameos importantes em duas populares séries: o drama "White Collar", onde terá trabalhado ao lado de Matt Boomer, e a sitcom "Big Bang Theory", onde contracenou com estrelas como Jim Parsons ou Kaley Cuoco-Sweetin e graças à qual obteve importantes contactos junto da CBS. Mais, Allen terá afirmado, junto dos seus amigos e de pessoas importantes da indústria cinematográfica espanhola, que já tinha sido contactada pela BBC para protagonizar a minissérie "Emma" (2009) e que não lhe faltavam propostas de trabalho vindas de Hollywood. A juntar a isto tudo, também afirmava que era embaixadora de várias associações sem fins lucrativos associadas a várias celebridades, como também tinha vários patrocínios de marcas importantes. 
Tudo isto era uma mentira, uma ilusão criada por Anna para tentar ser famosa e conseguir cumprir o seu sonho de ser atriz. A sua mentira foi exposta após os Óscares, quando Anna publicou nas redes sociais uma foto sua na Red Carpet dos Prémios da Academia (Ver Imagem do Texto). A imagem levantou logo suspeitas entre muitos especialistas que, graças a todas as dúvidas, começaram a investigar a fundo a vida de Anna Allen e chegaram à conclusão que quase tudo o que ela afirmava era mentira. A começar pela sua presença nos Óscares, algo que nunca aconteceu. Anna tinha já afirmado que tinha sido convidada pela Academia para aparecer nos Óscares e até postou nas redes sociais uma foto do convite, mas mais tarde foi revelado que tal foto foi originalmente tirada pela atriz Lupita Nyong'o que, após receber o seu convite, postou uma imagem do mesmo nas redes sociais. Já a foto de Allen na Red Carpet não foi roubada a ninguém, mas foi sim o resultado de um péssimo trabalho de photoshop, como aliás várias entidades, incluindo o jornal El Mundo, conseguiram comprovar. As restantes fotos e histórias de Allen também foram forjadas. As provas fotográficas dos seus cameos, por exemplo, resultaram de trabalhos no photoshop, aliás a fotografia que usou para tentar provar a sua participação na sitcom "Big Bang Theory" foi roubada à atriz Summer Glau que, efetivamente, teve um cameo num episódio da série. Anna nunca teve nenhum patrocínio de nenhuma marca e todas as associações sem fins lucrativos que disse representar já vieram a público desmentir categoricamente tal afirmação, incluindo a Fight Aids, uma associação que combate a discriminação contra as pessoas portadoras de HIV. 
As investigações levadas a cabo pela imprensa espanhola revelaram que quase tudo que Allen afirmou é mentira e que em seu nome apenas pode ser creditado uma aparição semi regular na série "Cuéntame Cómo Pasó", uma dezena de participações em curtas sem grande expressão e também uma explicita sessão fotográfica que, quando era mais nova, fez para a Playboy. Tudo o resto é inventado ou roubado a outras atrizes, como Summer Glau. O que é certo é que ninguém em Hollywood conhece Allen e em Espanha também, pelos vistos, ninguém a conhecia. 
Todo o espetáculo que montou serviu apenas e só para tentar arranjar trabalhos mais mediáticos, mas a exposição das suas exageradas mentiras nas redes sociais acabou por ditar o fim da sua carreira como atriz. Assim, aos 32 anos, Anna, que já não era muito procurada para trabalhos sérios, muito dificilmente conseguirá alcançar o sucesso que tanto ambicionava pelas portas da representação, mas em vez disso acabou por conquistar outro tipo de fama bem mais negativa, porque Anna Allen perdurará para a História como uma das grandes farsas do cinema espanhol. Desde que o escândalo rebentou em Espanha que ninguém conseguiu contactar Anna Allen ou obter quaisquer esclarecimentos seus sobre esta extravagante situação que já é notícia em todo o mundo.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>