Várias Opções Cinematográficas Para Aproveitar Durante a Festa do Cinema

A primeira edição da Festa do Cinema começou hoje em cinemas por todo o país e vai-se prolongar até esta quarta, 13 de Maio. Nestes três dias poderá ver qualquer filme em 2D em quinhentas salas de cinema por apenas 2,5 Euros, ou seja, mais de metade do preço normal de um bilhete para uma sessão regular. Esta é portanto uma grande oportunidade para ir a um preço reduzido a uma sala de cinema, sendo importante desde logo apoiar esta iniciativa para permitir a sua repetição em tempos futuros e, quem sabe, tornar a Festa do Cinema num evento regular no nosso país. É de recordar que, em oposição ao que acontece com a Festa do Cinema em Espanha, a Festa do Cinema em Portugal é de livre acesso, por isso para participar na festa e benificiar do desconto basta comprar, presencialmente ou pela internet, um bilhete para uma sessão em 2D de qualquer filme em exibição nos cinemas aderentes, que englobam as grandes cadeias cinematográficas NOS, Cinema City e UCI, bem como cinemas independentes como o Cinema Ideal. 
Entre as opções em cartaz destaque para a presença três filmes portugueses que estão em exibição em alguns pontos do país: a comédia "Capitão Falcão", de João Leitão e os documentários "Outro País", de Sérgio Tréfaut e "Pára-me de Repente o Pensamento", de Jorge Pelicano (CRÍTICA). Entre este trio, "Capitão Falcão" é aquele que tem uma maior presença nas salas de cinema, já os outros dois têm particular incidência no Porto e em Lisboa. A nível internacional, mas mantendo a onda mais dramática e menos comercial de escolhas, recomenda-se a opção por filmes de calibre excepcional como o sueco "Força Maior", que representou a Suécia na lista final de nomeados ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, ou então o drama francês "Uma Turma Dificil", a comédia francesa "Samba", o documentário brasileiro "O Sal da Terra" (CRÍTICA), o drama alemão "O Labirinto das Mentiras" ou a comédia italiana "Que Estranho Chamar-se Frederico" (CRÍTICA).
Dentro das opções norte-americanas, destaque para as Sessões em 2D das megas produções de ação "Vingadores: Era de Ultron" (CRÍTICA) e "Velocidade Furiosa 7"(CRÍTICA) ou então da produção sci-fi "Ex Machina", que tem sido muito elogiada pela crítica. Para os mais românticos existe a possibilidade de ir a uma sessão dos romances "A Idade de Adaline" (CRÍTICA), "Suite Francesa" ou "Nos Jardins do Rei". O drama "Promessa de Uma Vida" (CRÍTICA) também poderá agradar a quem apreciar um filme que mistura drama e romance na mesma história.  Para os amantes de comédias e filmes mais descontraídos, então "Viagem a Itália" ou "A Humilhação" parecem opções a ter em conta. 

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Descontos Em Bilhetes de Cinema

Crítica da Semana


Membro Oficial

Membro Oficial