As Grandes Estreias do Segundo Semestre de 2015 em Portugal - 2ª Parte

Os últimos três meses de 2015 trarão às salas de cinema nacionais uma série de bons filmes, muitos dos quais já se perfilam como possíveis candidatos aos Óscares, como é o caso do thriller "Black Mass" ou dos dramas "Steve Jobs" e  "The Danish Girl", mas neste espaço de tempo também haverá espaço para a estreia de um par de blockbusters muito antecipados e aguardados, como "Star Wars: The Force Awakens" e "007 - Spectre". O filme sci-fi "The Martian" e a fantasia "Pan" são outros dois blockbusters a ter em conta, tal como a entrega final da saga "Hunger Games". Há ainda que destacar as estreias das animações "Peanuts" e "The Good Dinosaur" que, tendo em conta o seu estatuto, poderão rivalizar com o já estreado "Inside Out" pela vitória ao Óscar de Melhor Filme de Animação. Os dramas "The Walk", "Bridge of Spies" e "Pawn Sacrifice",  a comédia "Burnt", o thriller "The Secret in Their Eyes" e o terror "Crimson Peak" são as outras estreias de relevo da última parte do segundo semestre de 2015.

Perdido em Marte
Realizado por Ridley Scott 
Com Matt Damon, Jessica Chastain, Kristen Wiig 
Género - Sci-Fi 
Estreia Nacional  - 1 de Outubro de 2015 
Sinopse - Durante uma missão tripulada a Marte, o Astronauta Mark Watney (Matt Damon) é dado como morto após uma tempestade e deixado para trás pela sua tripulação. Mas Watney sobreviveu e encontra-se preso e só num planeta hostil. Com escassos mantimentos, ele terá que contar com a sua criatividade, inteligência e espírito de sobrevivência para encontrar uma maneira de enviar para a Terra um sinal de que está vivo. A milhões de quilómetros de distância, a NASA e uma equipa de cientistas internacionais trabalham incansavelmente para trazer Watney de volta, enquanto, simultaneamente os seus colegas de tripulação planeiam uma ousada – se não impossível – missão de resgate. Com a revelação destas histórias de incrível coragem, o mundo une-se por uma causa – o seguro regresso de Watney.

Black Mass - Jogo Sujo
Realizado por Scott Cooper 
Com Adam Scott, Johnny Depp, Sienna Miller 
Género - Ação 
Estreia Nacional - 8 de Outubro de 2015 
Sinopse - Whitey Bulger (Johnny Depp), irmão de um Senador dos Estados Unidos, foi um dos criminosos mais famosos da história do Sul de Boston. Bulger começou por trabalhar como informante do FBI para derrubar uma família de mafiosos, mas foi traído pela agência e acabou por se tornar um dos homens mais procurados do país.

The Walk - O Desafio
Realizado por Robert Zemeckis 
Com Joseph Gordon-Levitt, Ben Kingsley 
Género - Drama 
Estreia Nacional - 8 de Outubro de 2015 
Sinopse - A cinebiografia do famoso equilibrista francês Philippe Petit, que em 1974 protagonizou uma audaciosa e arriscada peripécia, quando decidiu caminhar entre as Torres Gémeas de Nova York num cabo reforçado que estava suspenso no ar.

Pan: Viagem à Terra do Nunca
Realizado por Joe Wright 
Com Hugh Jackman, Levi Miller, Garrett Hedlund 
Género - Aventura 
Estreia Mundial - 15 de Outubro 2015 
Sinopse - A história por detrás de Peter Pan e de como este jovem chegou à Terra do Nunca e fez um contrato mágico com os seres que vivem neste local paradisíaco.

Burnt
Realizado por John Wells 
Com Bradley Cooper, Sienna Miller, Omar Sy 
Género - Drama 
Estreia Nacional - 22 de Outubro de 2015 
Sinopse - Adam Jones (Bradley Cooper) é um chef de cozinha que perdeu o brilho graças ao seu estilo de vida, mas Adam cria um plano para voltar a brilhar. Ele opta por montar uma equipa dos seus sonhos com os melhores cozinheiros do ramo, entre eles a culinarista Helene (Sienna Miller), por quem acaba por se apaixonar.

Crimson Peak - A Colina Vermelha
Realizado por Guillermo Del Toro 
Com Mia Wasikowska, Jessica Chastain, Tom Hiddleston 
Género - Terror 
Estreia Nacional - 22 de Outubro de 2015 
Sinopse - Na sequência de uma tragédia familiar, um escritor fica dividido entre o amor da sua infância e a tentação de uma estranha.

Pawn Sacrifice
Realizado por Edward Zwick 
Com Tobey Maguire, Liev Schreiber, Peter Sarsgaard
Género - Thriller 
Estreia Nacional - 29 de Outubro de 2015 
Sinopse - Os soviéticos eram considerados os Reis do Xadrez e Boris Spassky (Liev Schreiber) era tido como invencível. Por isso mesmo, Bobby Fischer (Tobey Maguire), um jovem fenómeno norte-americano, desafia-o no Campeonato Mundial de 1972, em plena Guerra Fria.

007 - Spectre
Realizado por Sam Mendes
Com Monica Bellucci, Ralph Fiennes, Daniel Craig, Ben Whishaw
Género - Ação
Estreia Nacional - 6 de Novembro de 2015
Sinopse - Uma enigmática mensagem do passado de James Bond (Daniel Craig) o coloca-o numa investigação sobre uma misteriosa organização criminosa. Ao mesmo tempo que isso, M (Ralph Fiennes) enfrenta duras batalhas políticas para manter o serviço de inteligência em funcionamento.

Steve Jobs
Realizado por Danny Boyle 
Com Michael Fassbender, Kate Winslet, Seth Rogen 
Género - Biografia 
Estreia Nacional - 12 de Novembro de 2015 
Sinopse - Um retrato da vida profissional do empresário visionário Steve Jobs, o fundador da Apple.

O Segredo Nos Seus Olhos
Realizado por Billy Ray 
Com Nicole Kidman, Julia Roberts, Dean Norris 
Género - Thriller 
Estreia Nacional - 19 de Novembro de 2015 
Sinopse - Uma equipa de investigação do FBI é abalada quando a filha de um dos membros é vítima de um violento homicídio.

The Hunger Games: A Revolta: Parte 2
Realizado por Francis Lawrence
Com Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth
Género - Aventura/ Ação
Estreia Nacional - 19 de Novembro de 2015
Sinopse - Na última entrega de "The Hunger Games", Katniss terá que continuar a liderar a Rebelião contra as forças do Presidente Snow, aproximando-se agora o momento da decisão final sobre o vencedor da guerra civil.

A Ponte de Espiões
Realizado por Steven Spielberg
Com Tom Hanks, Mark Rylance, Scott Shepherd
Género - Drama
Estreia Nacional - 26 de Novembro de 2015
Sinopse - James Donovan (Hanks) é um advogado de Brooklyn que encontra-se encurralado no centro da Guerra Fria, quando a CIA envia-o numa tarefa quase impossível para negociar a libertação de um piloto Americano U-2 que foi capturado.

Star Wars: O Despertar da Força
Realizado por J.J. Abrams 
Com Harrison Ford, Carrie Fisher, Mark Hamill 
Género - Sci-Fi 
Estreia Nacional - 17 de Dezembro de 2015
Sinopse - A nova entrega de uma nova trilogia da saga "Star Wars".

Peanuts: Snoopy & Charlie Brown: O Filme
Realizado por Steve Martino
Género - Animação 
Estreia Nacional - 24 de Dezembro de 2015
Sinopse - Charlie Brown, Snoopy, Lucy, Linus e o restante gang dos “Peanuts” fazem a sua estreia no grande ecrã, numa animação 3D como nunca antes vista. Snoopy, o beagle mais adorável do mundo – e da aviação – embarca na sua maior missão e vai até aos céus perseguir o seu maior inimigo, O Barão Vermelho, enquanto o seu melhor amigo, Charlie Brown, começa a sua própria jornada épica.

A Rapariga Dinamarquesa
Realizado por Tom Hooper 
Com Eddie Redmayne, Alicia Vikander 
Género - Drama 
Estreia Nacional - 31 de  Dezembro de 2015
Sinopse - A imponente e comovente jornada de Wegener e da sua mulher, Gerda (Alicia Vikander), numa pioneira viagem que culminará com a transformação de Wegener numa mulher, Lili Elbe, nos Anos 20 do Século XX.

Enviar um comentário

1 Comentários

  1. Vou ver amanhã o The Martian, mas não estou com grandes expectativas.

    http://www.cinemaschallenge.com/

    ResponderEliminar

//]]>