Comunicado - Castelo Branco 48 Hours Film Project 2015

A associação ST Arte de Castelo Branco vai trazer aos cineastas nacionais a oportunidade de participar na maior competição de curtas-metragens do mundo, em Castelo Branco. Trata-se de um evento internacional que acontece nas principais cidades em todo o mundo e em 2015, Portugal concorre com duas cidades pela primeira vez. Em Novembro, equipas de realizadores, argumentistas, atores e técnicos do ramo audiovisual vão receber um género de filme por sorteio, um personagem, uma frase e um adereço para em apenas 48 horas escrever, produzir, gravar, editar e compor uma curta-metragem.
Será um fim- de-semana frenético pelas ruas da cidade de Castelo Branco. As curtas-metragens são depois exibidas no Cineteatro Avenida, num evento aberto à comunidade para votar na melhor curta-metragem do público. No mesmo mês, cidades como Antuérpia, Buenos Aires, Cidade do México, Dubai, Istanbul, Roma, Shangai, Tirana, Tóquio e Castelo Branco em representação nacional estarão debaixo dos holofotes internacionais. Em 2015 estarão cineastas de mais de 130 cidades a competir em todo o mundo para ganhar o título de melhor curta-metragem em 48 horas, que é conhecida no Filmapalooza em Atlanta. As melhores curtas são depois apresentadas no Festival de Cannes.
E quem pode participar? As inscrições estão abertas a qualquer Entusiasta, académico, profissionais e todos aqueles que gostam de contar histórias com imagens em movimento. As inscrições estão limitadas a 24 equipas, sem número limite de participantes. Saiba mais em http://www.48hourfilm.com/en/castelo-branco-pt

0 comentários:

Enviar um comentário