Comunicado - Horror Volta ao Cartaxo Com Encontros de Cinema Fantástico e Horror

A Área de Serviço: Associação de Criação Artística do Cartaxo confirmou a realização da 2ª Edição do festival de cinema Área de Contenção – Encontros Internacionais de Cinema Fantástico e de Horror do Cartaxo que o ano passado se realizou no Cartaxo com elevado sucesso! Para além de uma grande selecção de filmes em competição vindos dos quarto cantos do mundo, e que este ano ultrapassou as duas mil inscrições, o público vai ter a oportunidade de ver, no Centro Cultural do Cartaxo, alguns dos grandes clássicos do cinema de terror organizados em retrospectivas e ciclos. O objectivo da Área de Contenção é a promoção dos valores culturais e artísticos, nomeadamente cinematográficos, e ainda incentivar o gosto pelo cinema e pelas artes em geral, procurando estudar e debater as questões relacionadas com a temática do fantástico e do horror, sendo dedicada uma atenção muito especial ao cinema nacional. Frederico Corado, o director artístico dos encontros referiu que “depois do sucesso do ano passado, tem toda a lógica continuar a Área de Contenção e a dinamização do Cartaxo e da região do Ribatejo com grandes acontecimentos culturais e queremos que a Área de Contenção faça o seu papel neste crescimento.”
É de recordar que o ano passado os grandes vencedores do festival foram o espanhol “24 Horas com Lúcia”, de Marcos Cabotá, e os portugueses “Boy”, de Bruno Gascon e “Dentes e Garras” de Francisco Lacerda. Este ano já está confirmado que a selecção oficial será mais extensa, mas apenas será anunciada em meados de Outubro, no entanto, já se sabe que esta 2ª Edição contará com mais categorias e mais prémios. A Área de Contenção 2015 – Segundos Encontros Internacionais de Cinema Fantástico de Horror do Cartaxo vai decorrer entre 7 e 9 de Novembro de 2015 no Centro Cultural do Cartaxo, estando já previstas retrospectivas dedicadas a Wes Craven e Christopher Lee, bem como um ciclo intitulado "Under Attack", que reúne filmes cuja temática sejam ataques de seres sobrenaturais.

0 comentários:

Enviar um comentário