Já Conhece a Série Grimm? Um Pouco de Informação Sobre Esta Série Sobrenatural, Cuja Quinta Temporada Estreia Amanhã em Portugal

Em 2011, quando estreou a sua primeira temporada, chegou a ser apontada pela imprensa americana como uma das principais candidatas ao cancelamento precoce, mas a verdade é que a série "Grimm" continua bem ativa e com muito sucesso na NBC nos dias de hoje. O primeiro episódio da sua quinta temporada estreou a 30 de Outubro nos Estados, mas só estreará amanhã, 11 de Novembro, no Canal Syfy em Portugal para gáudio dos seus muitos fãs portugueses. Esta temporada também será exibida pela TVI, mas ainda não há previsão para a sua estreia.
Ao juntar o elemento policial com o especial e sempre divertido elemento sobrenatural, "Grimm" é uma série competente e popular que entretém o espectador precisamente por ser uma das poucas séries dos quatro principais canais americanos que não teme enveredar por caminhos sobrenaturais mas com vincados toques sobrenaturais. É claro que os seus mais de noventa episódios que foram exibidos até à data apostam numa postura mais soft do mundo sobrenatural e da violência, mas dentro do mundo de "Grimm" há espaço e tempo para muita fantasia, ação, drama, aventura e até humor sempre nas medidas mais adequadas. Não se pode contudo encarar "Grimm" com o nível de seriedade de outras séries, já que desde sempre foi concebida e desenvolvida para entreter o espectador sem recorrer a caminhos complexos ou dignos de séries de outros patamares de qualidade. 
Embora seja uma série simples, "Grimm" é bem capaz de ser uma das séries mais divertidas, especiais, equilibradas e constantes da presente grelha de programação coletiva dos quatro principais canais americanos. O seu sucesso comprova-se pelas suas sucessivas renovações e pelos muitos fãs que tem conquistado em todo o mundo, afinal de contas "Grimm" é uma das séries com maiores taxa de sindicação da NBC. Este canal tem nesta popular série sobrenatural o seu pilar programativo das sextas-feiras, um espaço complicado da grelha televisiva nos Estados Unidos onde, no mesmo canal, já falharam redondamente séries com maior complexidade e até potencial de sucesso, como "Dracula", "Constantine" ou "Hannibal". O facto de "Grimm" ser um sucesso com fortes possibilidade de vir a ter uma sexta temporada só demonstra a sua forte aptidão para o entretenimento que contrabalança, de certa forma, com a simplicidade natural que acaba por funcionar como uma das suas melhores características, já que esta série nunca tenta ser o que não é.
E o que é "Grimm"? O seu conceito tem como base os clássicos contos de fantasia dos Irmãos Grimm, mas dá-lhes um twist bem mais moderno e até criminal. Na sua história seguimos as aventuras de Nick Burkhardt (David Giuntoli), um simples detetive policial que, certo dia, descobre que é um Grimm, um descendente direto dos Irmãos Grimm que é dotado de uma rara capacidade para detectar criaturas sobrenaturais que vivem entre os humanos. Tais criaturas são apelidadas de "wesen" e deram origem no passado às inspirações dos monstros que entram nos contos dos Irmãos Grimm, assim sendo algumas das espécies de "wesen" que existem aproximam-se às figuras de Bruxas, Lobos Maus, Lagartos Gigantes ou Ninfas. Nick descobre que os seus antepassados matavam os "wesen" porque os consideravam inimigos da Humanidade, mas Nick descobre que os tempos mudaram e, apesar de existirem alguns "wesen" maléficos que apenas desejam o caos, a grande maioria apenas quer viver pacificamente junto dos humanos. Ao longo das temporadas de "Grimm", Nick junta-se a outros polícias e até a alguns amigos "wesen" para resolver mistérios que têm por base crimes, conspirações ou ações estranhas provocadas por "wesen" e que ameaçam a Humanidade ou o próprio quotidiano de Nick. 
Esta é portanto a premissa de "Grimm", uma das séries mais veteranas da NBC que conquistou o seu espaço próprio e bem merecido junto dos espectadores. Se ainda não conhece e até aprecia séries simples mas altamente divertidas, então "Grimm" pode ser uma boa opção para si, não só porque já tem noventa episódios para ver, mas sobretudo porque não há previsões imediatas para o seu final, pelo que não corre o risco de ficar desiludido com um final abrupto. Recomendado!

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>