As Grandes Estreias do Primeiro Semestre de 2015 em Portugal - 1ª Parte

Os primeiros três meses de 2016 terão um significado muito próximo aos Óscares, já que será neste período de tempo que irão estrear os restantes candidatos aos prémios da Academia. Por isso entre os principais destaques estão as estreias dos dramas "The Big Short", "O Caso Spotlight", "The Revenant", "Brooklyn", "Carol", "O Quarto", "Joy", "A Força da Verdade", "Son of Soul" e "Trumbo", bem como do western "Os Oito Odiados" ou da animação "Anomalisa", ou seja, todos eles potenciais candidatos aos maiores prémios de cinema do mundo. Os primeiros três meses de 2016 marcam também a estreia de filmes que, no passado, eram vistos como candidatos aos Óscares, mas que acabaram por perder esse estatuto, como é o caso dos dramas "Freeheld", "O Cavaleiro das Copas" ou "Truth", mas também do filme de artes marciais asiático "A Assassina". Haverá também espaço para várias estreias de mega produções, como é o caso dos muito aguardados "Batman Vs Superman: O Despertar da Justiça" e "Deadpool". Nesta onda de blockbusters teremos também a estreia da comédia "Zoolander 2", da animação "O Panda do Kung Fu 3", do filme de ação "Deuses do Egipto" e da comédia de terror "Orgulho & Preconceito & Zombies".

Joy
Realizado por David O. Russell 
Com Jennifer Lawrence, Robert De Niro, Bradley Cooper 
Género - Drama 
Estreia Nacional - 7 de Janeiro de 2016 
Sinopse - A história desenfreada duma família através de quatro gerações centradas numa rapariga que se torna mulher e fundadora de uma dinastia de negócios e matriarca por mérito próprio. Traição, perfídia, perca de inocência e cicatrizes do amor pavimentam a estrada nesta intensa e emocional comédia humana, sobre como se tornar numa verdadeira chefe de família e de empresa perante um mundo implacável. Aliados tornam-se inimigos e inimigos tornam-se aliados, dentro e fora da família, enquanto a vida íntima de Joy e a sua feroz imaginação a conduzem no meio da tempestade que enfrenta.


 
The Big Short - A Queda de Wall Street
Realizado por Adam McKay
Com Steve Carell, Christian Bale, Ryan Gosling
Género - Drama
Estreia Nacional - 14 de Janeiro de 2016
Sinopse - Em 2008, os Estados Unidos sofreram uma impressionante crise financeira que se espalhou pelo mundo. É no meio desta catástrofe financeira que surgem vários investidores de Wall Street que se envolvem no mercado imobiliário e que conseguem remar contra a maré e lucrar somas impressionantes.

Brooklyn
Realizado por John Crowley
Com Saoirse Ronan, Domhnall Gleeson, Michael Zegen
Género - Drama
Estreia Nacional - 14 de Janeiro de 2016
Sinopse - A jovem Ellis Lacey (Saoirse Ronan) muda-se da Irlanda para os Estados Unidos, mais precisamente para Brooklyn, onde tentará realizar os seus sonhos. No início da sua jornada nos Estados Unidos, Ellis sente falta da sua casa, mas vai tentando ajustar-se aos poucos à sua nova realidade até que conhece e se apaixona por Tony (Emory Cohen), um bombeiro italiano. Isto faz com que Ellis fique dividida entre os seus dois países e entre o amor e o dever.


 
Anomalisa
Realizado por Duke Johnson 
Com Jennifer Jason Leigh, David Thewlis, Tom Noonan 
Género - Animação 
Estreia Nacional - 21 de Janeiro de 2016 
Sinopse - Michael é um orador motivacional em plena crise existencial. Todos ao seu redor têm a mesma voz e isso incomoda-o profundamente. Até o dia em que conhece Bella, uma mulher misteriosa de voz sensual, que leva Michael a pensar seriamente em abandonar a sua esposa.

The Revenant
Realizado por Alejandro González Iñárritu 
Com Leonardo DiCaprio, Tom Hardy, Domhnall Gleeson 
Género - Thriller 
Estreia Nacional - 21 de Janeiro de 2016 
Sinopse - Hugh Glass é um guarda de fronteira que, no Século XIX, inicia uma jornada de vingança contra todos aqueles que o abandonaram após ter sido ferozmente atacado por um urso durante uma missão de patrulha ao longo do Rio Missouri.

O Caso Spotlight
Realizado por Tom McCarthy 
Com Mark Ruffalo, Michael Keaton, Rachel McAdams 
Género - Thriller 
Estreia Nacional - 28 de Janeiro de 2016
Sinopse - Um grupo de jornalistas que trabalham em Boston conseguem reunir milhares de documentos que são capazes de provar diversos casos de abuso de crianças provocados por padres católicos. Durante anos, vários líderes religiosos ocultaram o caso, transferindo para esse efeito os padres para outra região em vez de puni-los pelos crimes cometidos.


O Filho de Saul
Realizado por László Nemes
Com Urs Rechn, Levente Molnár
Género - Drama 
Estreia Nacional - 25 de Fevereiro de 2016
Sinopse - Outubro de 1944, Auschwitz-Birkenau. Saul Ausländer é um membro húngaro do Sonderkommando, o grupo de prisioneiros judeus isolados do campo de concentração e forçados a dar apoio aos Nazis no processo de exterminação em larga escala. Durante os trabalhos num dos crematórios, Saul descobre o corpo de um rapaz que ele reconhece como sendo o seu filho. Enquanto os Sonderkommando planeiam uma revolta, Saul fica obcecado com uma missão impossível: salvar o corpo do rapaz de uma autopsia e encontrar um rabino para lhe recitar as orações Kaddish e realizar o funeral.

Carol
Realizado por Todd Haynes 
Com Rooney Mara, Cate Blanchett, Kyle Chandler 
Género - Drama 
Estreia Nacional - 4 de Fevereiro de 2016
Sinopse - A jovem Therese Belivet (Rooney Mara) tem um emprego aborrecido na secção de brinquedos de uma grande superfície comercial. Um dia, conhece a elegante Carol Aird (Cate Blanchett), uma cliente que procura um presente de Natal para a sua filha. Carol, que está no meio de um processo de divórcio, também não está contente com a sua vida. As duas aproximam-se cada vez mais e, quando o sei marido a impede de passar o Natal com a sua filha, Carol convida Therese a fazer uma viagem pelos Estados Unidos.

Os Oito Odiados
Realizado por Quentin Tarantino 
Com Samuel L. Jackson, Tim Roth, Michael Madsen 
Género - Western 
Estreia Nacional - 4 de Fevereiro de 2016 
Sinopse - Uma diligência que transportava vários passageiros é impedida de continuar viagem por causa de um nevão. Os seus passageiros procuram refugio e são vítimas de um ataque de caçadores de recompensas e outros criminosos.

A Assassina
Realizado por Hou Hsiao-Hsien
Com Shu Qi, Chang Chen
Género - Ação
Estreia Nacional - 4 de Fevereiro de 2016
Sinopse - O filme conta a história de Nie Yinniang. Nie Yinniang é raptada na infância por uma freira taoista, que a inicia nas artes marciais. Treze anos depois, já uma implacável assassina, regressa à terra natal com o objetivo de assassinar o primo, Tian Ji’an. A mestre diz-lhe: "a esgrima não tem afeição, nem se preocupa com os justos". Nie Yinniang termina o estudo de esgrima. Mas no fim será que consegue cumprir o seu objetivo e matar o primo para se tornar uma assassina qualificada?

Deadpool
Realizado por Tim Miller
Com Ryan Reynolds, Morena Baccarin, Ed Skrein
Género - Ação
Estreia Mundial - 11 de Fevereiro de 2016
Sinopse - Wade Wilson (Ryan Reynolds) é diagnosticado com cancro e, para tentar salvar a sua própria vida, submete-se a uma experiência científica para ganhar a capacidade de se autoregenerar, mas algo corre mal e, por essa mesma razão, Wade , agora autodenominado de Deadpool, tenta vingar-se do homem que quase destruiu a sua vida.

O Quarto
Realizado por Lenny Abrahamson
Com Brie Larson, Jacob Tremblay, Joan Allen
Género - Drama
Estreia Nacional - 11 de Fevereiro de 2016
Sinopse - Uma história moderna e tensa sobre os laços de amor entre uma mãe e o seu filho

Victor Frankenstein
Realizado por Paul McGuigan
Com James McAvoy, Daniel Radcliffe, Jessica Brown Findlay
Género - Terror
Estreia Nacional - 18 de Fevereiro de 2016
Sinopse - A história do Monstro de Frankenstein contada sob o ponto de vista de Igor (Daniel Radcliffe), o assistente do Dr. Victor Von Frankenstein (James McAvoy), o homem que descobriu a chave para a imortalidade com a criação de um monstro imortal mas com coração humano.

Trumbo
Realizado por Jay Roach
Com Bryan Cranston, Helen Mirren, Diane Lane
Género - Drama
Estreia Nacional - 18 de Fevereiro de 2016
Sinopse - Dalton Trumbo (1905-1976) foi um dos mais famosos e celebrados argumentistas da era dourada de Hollywood, mas também foi um dos mais perseguidos e vilipendiados. No rescaldo da 2ª Guerra Mundial, com o aparecimento da histeria anti-comunista nos EUA, Trumbo, que sempre tinha tido tendências liberais viu-se na mira da comissão do senador McCarthy. Por ter recusado a depor perante a comissão de actividades anti-americanas, Trumbo viu-se perseguido e impedido de trabalhar em Hollywood. Para sobreviver continuou a escrever mas usando o nome de testas de ferro. Foi desta maneira que assinou vários argumentos e conquistou dois Óscares, até finalmente ter podido voltar a usar o seu nome nos créditos de um filme.

Zoolander 2
 Realizado por Justin Theroux
Com Ben Stiller, Will Ferrell, Penélope Cruz
Género - Comédia
Estreia Nacional - 18 de Fevereiro de 2016
Sinopse - O modelo desmiolado Derek Zoolander (Ben Stiller) está de volta para se envolver numa nova e louca competição com Hansel (Owen Wilson).

Hail, Caesar!
Realizado por Irmãos Coen 
Com Josh Brolin, George Clooney, Scarlett Johansson 
Género - Comédia 
Estreia Nacional - 25 de Fevereiro de 2016 
Sinopse - Era Dourada, Hollywood. Baird é uma espécie de agente especial dos estúdios (fixer), que resolve todos os problemas que aparecem relacionados com, por exemplo, escândalos de astros ou rumores descontrolados.

Deuses do Egipto
Realizado por Alex Proyas
Com Gerard Butler, Nikolaj Coster-Waldau, Rufus Sewell
Género - Ação
Estreia Nacional - 25 de Fevereiro de 2016
Sinopse - Bek (Brenton Thwaites) é um mortal pacato que se considera apenas mais um soldado. Ele vive num Egito Ancestral dominado por deuses e forças ocultas. Quando o impiedoso Set (Gerard Butler), Deus da Escuridão, toma o trono da nação e mergulha a sociedade no caos, o jovem tem que se unir a outros cidadãos e ao poderoso Deus Horus (Nikolaj Coster-Waldau) para formar uma expressiva resistência.

Cavaleiro de Copas
Realizado por Terrence Malick 
Com Christian Bale, Cate Blanchett, Natalie Portman 
Género - Drama 
Estreia Nacional - 3 de Março de 2016 
Sinopse - A jornada de um homem, Rick (Christian Bale), pelas suas tentações, desejos e excessos.

A Força da Verdade
Realizado por Peter Landesman 
Com Will Smith, Alec Baldwin, Gugu Mbatha-Raw 
Género - Drama 
Estreia Nacional - 10 de Março de 2016 
Sinopse - Um olhar dramático sobre os jogadores de futebol norte-americanos e sobre os problemas que muitos sofre após sofrerem lesões debilitantes.

Freeheld 
Realizado por Petter Sollet
Com Julianne Moore, Ellen Page
Género - Drama
Estreia Nacional - 10 de Março de 2016
Sinopse - A detetive Laurel Hester é diagnosticada com uma doença terminal. Em conjunto com a sua namorada Stacie vê-se obrigada a iniciar uma difícil luta pelos seus direitos.

Orgulho & Preconceito & Zombies
Realizado por Burr Steers 
Com Lily James, Sam Riley, Jack Huston 
Género - Terror 
Estreia Nacional - 10 de Março de 2016 
Sinopse - Inglaterra, Século XIX. Uma misteriosa praga espalha zombies por todos lados, mas Elizabeth Bennet (Lily James), especialista em artes marciais e no manuseio de armas, está preparada para enfrentar os piores mortos-vivos. O que a incomoda de verdade é ter que conviver e lutar ao lado do arrogante Sr. Darcy (Sam Riley)...

O Panda Do Kung-Fu 3
Realizado por Jennifer Yuh Nelson
Com Bryan Cranston, Gary Oldman, Jack Black
Género - Animação
Estreia Nacional - 17 de Março de 2016
Sinopse - O há muito desaparecido pai de Po aparece finalmente na sua vida, mas enquanto recupera laços familiares há muito perdidos terá também que derrotar Kai, um vilão sobrenatural que anda a derrotar mestres do kung fu por toda a China.

Batman Vs Superman: O Despertar da Justiça
 Realizado por Zack Snyder 
Com Henry Cavill, Ben Affleck, Gal Gadot 
Género - Ação 
Estreia Nacional - 24 de Março de 2016 
Sinopse - Os heróis Batman, Super-Homem e Mulher Maravilha juntam-se para travarem uma grande ameaça para a Terra.

Truth
Realizado por James Vanderbilt
Com Robert Redford, Cate Blanchett, Topher Grace 
Género - Drama 
Estreia Nacional - 30 de Março de 2016
Sinopse - A produtora da CBS Mary Papes (Cate Blanchett) juntamente com o pivô Dan Rather (Robert Redford) suspeitam que o presidente George W. Bush foi um dos muitos jovens privilegiados que usou os seus contatos para não combater na Guerra do Vietname, mas agora têm que o provar e expor tal situação ao povo americano.

Enviar um comentário

2 Comentários

  1. "Joy": 4* - "Joy" conquistou-me acima de tudo pela sua simplicidade, pois a sua história é bastante simples. Cumprimentos, Frederico Daniel.

    ResponderEliminar

//]]>