5 Filmes a Não Perder no FantasPorto 2016

O FantasPorto 2016 vai-se realizar no Porto, no Teatro Municipal Rivoli, entre 26 de Fevereiro e 5 de Março de 2016. Em jeito de antevisão da 36º Edição de um dos principais festivais de cinema do nosso país, o Portal Cinema apresenta-lhe cinco filmes que estarão presentes no festival e que não poderá perder. Entre as nossas escolhas pessoais estão os filmes de Abertura e Encerramento do FantasPorto. A abrir o FantasPorto está "Gelo", uma curiosa produção nacional protagonizado por Ivana Bakero que, a julgar pelas informações divulgadas, promete convencer o público pela sua diferença. Realizado por Luís e Gonçalo Galvão Teles que, em conjunto, escreveram o argumento deste filme ao lado de Luís Diogo, "Gelo" explora uma história de vida com uma premissa de ficção científica rara em longas metragens nacionais. A fechar este festival estará o clássico de culto "Before the Rain", Milcho Manchevski. Vencedor do Leão de Ouro do Festival de Veneza em 1994, "Before The Rain" é um drama bélico que é classificado como um belo retrato sobre relacionamentos e amores. Os outros destaques pertencem à comédia japonesa "Chasuke's Journey", ao drama apocalíptico "Into The Forest" e ao filme de terror sueco "Sensoria".


Realizado Luís e Gonçalo Galvão Teles
Com Ivana Baquero, Afonso Pimentel, Albano Jerónimo
Género - Sci-Fi/ Drama
Sinopse - Concebida a partir do ADN de um cadáver congelado com mais de 20.000 anos, Catarina cresce encerrada num palácio isolado, sob a tutela de Samuel, um investigador da VIDA FUTURA que a usa como cobaia num projeto sobre a imortalidade humana. Uma jovem estudante de cinema, Joana, só Joana, apaixona-se por Miguel, um colega mais velho obcecado pelo Gelo, paixão que acaba súbita e tragicamente durante uma viagem iniciática de ambos ao cume de uma montanha nevada.

Realizado por Milcho Manchevski
Com Katrin Cartlidge, Rade Serbedzija, Grégoire Colin
Género - Drama
Sinopse - Uma Macedónia dilacerada pela guerra serve como pano de fundo para três narrativas: Palavras, na qual um monge se apaixona por uma garota refugiada; Rostos, em que uma fotógrafa se vê dividida entre o marido e o amante e Imagens, que mostra o retorno do premiado fotógrafo Aleksander à sua nativa Macedónia.

 
Realizado por Patricia Rozema 
Com Ellen Page, Evan Rachel Wood, Max Minghella 
Género - Drama 
Sinopse - Num futuro próximo, duas mulheres que vivem numa floresta descobrem que o mundo à sua volta está à beira do fim.

Realizado por Sabu
Com Ken'ichi Matsuyama, Ito Ohno, Ren Ôsugi
Género - Comédia
Sinopse - No céu, um dramaturgo tem escrito vários "cenários da vida" sobre as pessoas que vivem na Terra. Chasuke é responsável por fazer o chá do escritor e apaixona-se por uma mulher chamada Yuri, que é o tema de um desses contos. No entanto, quando ele descobre que Yuri está destinada a morrer num acidente de carro decide descer à Terra para salvá-la.

 
Realizado por Christian Hallman 
Com Lanna Ohlsson, Norah Andersen, Alida Morberg 
Género - Terror 
Sinopse - Carolina Menard (Lanna Ohlsson) perdeu tudo. À procura de um recomeço, Carolina decide mudar-se para um velho apartamento, inconsciente de que algo antigo está prestes a assombrá-la. Aos poucos, Carolina percebe que não está sozinha na sua nova casa.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Descontos Em Bilhetes de Cinema

Crítica da Semana


Membro Oficial

Membro Oficial