Novidades FantasPorto 2016: Pré-Fantas 2016 & FantasPorto nos Canais TVCine

O 36º Festival de Cinema Fantástico do Porto - Fantasporto 2016 arranca oficialmente segunda-feira, 22 de Fevereiro, na sua fase não competitiva, com a exibição de “Dust”, o primeiro filme da retrospectiva dedicada ao realizador Milcho Manchevski no Grande Auditório do Rivoli, enquanto o Pequeno Auditório exibe “Children of the Night”, do argentino Iván Noel, a primeira das muitas produções latino-americanas presentes este ano no festival. Nos dias 23, 24 e 25 de Fevereiro, também no Grande Auditório, serão exibidos "Before the Rain" (1994), “Mothers” (2010) e "Shadows” (2007), as outras três longas metragens do realizador, argumentista e fotógrafo Milcho Manchevski. O grande destaque é mesmo o filme “Before the Rain”, que encerra também simbolicamente o Fantas 2016, e que foi nomeado para o Óscar, ganhou o Leão de Ouro do Festival de Veneza, o FIPRESCI e o Independent Spirit, além de trinta outros prémios. 
Já no Pequeno Auditório o Fantas 2016 apresentará uma vigorosa frente latino-americana. O Brasil está presente nestes primeiros dias de Pré-Fantas com “Vampiro 40 graus” que nos transporta à animada noite do Rio de Janeiro, a braços com zombies, enquanto a Venezuela regressa ao Fantas com “El Infierno de Gaspar Mendoza”, de Julián Balam, uma película de horror passada numa mansão rural venezuelana. Por fim, Eduardo Schuldt traz do Peru “La Entidad”, um filme de terror com um grupo de jovens a braços com o poder maléfico da Dark Web que fechará o Pré-Fantas no dia 25. Na sexta-feira, 26 de Fevereiro, começa a exibição das secções competitivas do 36º Fantasporto, com a antestreia mundial de “Gelo”, de Luís e Gonçalo Galvão Teles, incluído na Secção Oficial de Cinema Fantástico. O 36º Fantasporto – Festival de Cinema do Porto, realiza-se de 22 de Fevereiro a 6 de Março, no Rivoli Teatro Municipal, no Porto, com 158 filmes de 40 países representando os quatro continentes habitados, apresentando 41 estreias mundiais e europeias e com a presença de mais de duas centenas de personalidades do cinema de todo o mundo. 
Antes do início do Fantasporto 2016 no Teatro Municipal Rivoli, o melhor do terror e do fantástico está no TVCine 4, com o Especial Fantasporto 2016. Nas noites de 23 a 26 de Fevereiro, sempre às 23h:00, venha conhecer "La Casa del Fin de los Tiempos", o filme de terror mais visto de sempre na Venezuela; "Last Girl Standing", um thriller sobre a sobrevivente de um massacre na floresta; "Children of The Night", um filme de terror onde uma colónia de crianças-vampiros é ameaçada, e "The Entity", uma obra sobre o risco que é despertar uma maldição com mais de 500 anos num cemitério à noite. "Last Girl Standing", "Children of The Night" e "The Entity" fazem parte da Secção Oficial no Fantasporto 2016, mas são vistos primeiro no TVCine 4, onde terão as suas estreias televisivas. Já "La Casa del Fin de los Tiempos" foi um dos grandes destaques do FantasPorto 2015.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Descontos Em Bilhetes de Cinema

Crítica da Semana


Membro Oficial

Membro Oficial