Pérolas Indie - 10 Years (2012)

Realizado por Jamie Linden 
Com Channing Tatum, Rosario Dawson, Chris Pratt 
Género - Comédia Romântica 

Sinopse - A história de "Ten Year" foca-se num grupo de amigos do ensino secundário que se reúnem dez anos após terem terminado o liceu.

Crítica - Nunca estreou nas salas de cinema em Portugal e mesmo nos Estados Unidos teve um caminho comercial muito discreto. Embora no seu elenco se encontrem atores muito conhecidos como  Channing Tatum, Rosario Dawson, Chris Pratt, Oscar Isaac, Kate Mara, Justin Long, Anthonie Mackie ou Aubrey Plaza, "10 Years" nunca conquistou muita simpatia e popularidade junto dos meios de exibição comercial. Isto não significa que "10 Years" seja mediano ou mau, aliás nada disto se pode apontar a esta obra muito simpática que é um dos melhores filmes sobre reuniões de liceu. Este tema é tipicamente americano e, por isso, já foi muitas vezes abordado por Hollywood, mas poucas dessas produções são tão interessantes como esta. 
Não é que seja surpreendente ou magnífico, mas "10 Years" é um daqueles filmes equilibrados com um certo grau de imprevisibilidade que se vêem muito bem. Todas as suas histórias individuais são bem exploradas e têm o seu próprio twist pessoal. Umas são mais empolgantes que outras, mas no final paira um sentimento geral de satisfação que resulta de uma competente combinação entre a comédia e o romance presente em cada uma delas. O melhor destes segmentos narrativos é aquele que junta as personagens de Oscar Isaac e Kate Mara, mas não pela história em si mas sim por culpa de uma única sequência musical muito emotiva e brilhante que se destaca até como a melhor do filme e que pode ter impulsionado a participação de Isaac em "Inside David Lewis" (2013). É preciso vê-la para chegar a esta conclusão e apreciar a dose de romantismo que envolve. Em todo o caso e em jeito de conclusão, "10 Years" é um filme simpático que se recomenda.

Classificação - 3 Estrelas em 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>