Programações e Atividades Culturais de Cinema Em Fevereiro

CINECLUBES


Em Fevereiro, o Cineclube da Maia exibirá, na véspera do Dia dos Namorados, o drama romântico francês "Canções de Amor", de Christophe Honoré, bem como o thriller iraniano "Sangue e Ouro". de Jafar Panah, no dia 27 de Fevereiro. Estas sessões terão lugar às 21:30 no Cinema Venepor e os bilhetes custam 3,50 Euros (Normal) ou 1,40 Euros (Associado), sendo que para além da sessão de cinema o Cineclube da Maia oferece ainda um café concerto que serve para promover o convívio entre os espectadores.
O Cineclube de Joane promoverá em Fevereiro a exibição dos filmes "Minha Mãe" e "Montanha" nos dias 11 e 18 de Fevereiro, ficando marcado para 25 de Fevereiro a exibição do clássico "Alemanha, Ano Zero".  No dia 23 de Fevereiro será exibido o filme "A Incrível Susana". As sessões decorrem por volta das 21:30 na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão.
FANTASPORTO 2016

A 36ª Edição do FantasPorto - Festival de Cinema Fantástico do Porto vai-se realizar entre 26 de Fevereiro e 5 de Março de 2016, no Teatro Rivoli, no Porto. O filme de abertura deste popular certame será "Gelo", um filme português de Luís e Gonçalo Galvão Teles, que terá a sua Antestreia Mundial no FantasPorto. A presença desta produção na Sessão de Abertura reforça assim a aposta crescente do FantasPorto no cinema português e a sua importância na seleção deste festival, mas para além de "Gelo" há mais longas metragens com sotaque português na competição, como "A Ilha dos Cães", de Jorge António; "Vampiro 40 Graus", de Marcelo Santiago; "A Floresta Que Se Move", de Vinicius Coimbra ou a antologia de terror "13 Histórias Estranhas". A fechar o FantasPorto está "Before the Rain", o já cultuado filme de Milcho Machevski, cuja carreira será homenageada por esta Edição. Antes do FantasPorto existirá op Pré-Fantas entre 22 e 25 de Fevereiro, onde serão exibidos filmes de Milcho Machevski, entre outros. 





CINEMA DA VILLA

O Cinema da Villa promove sessões entre as 14h00 e as 22h00, sete dias por semana, tentando ter uma selecção cuidada para satisfazer os mais variados gostos.  Entre os destaques da programação há que salientar um workshop realizado em parceria com o festival MONSTRA, onde crianças e adultos poderão aprender as bases para fazer um filme de animação. Este workshop realizar-se à no dia 21 de Fevereiro, assim como uma sessão especial de curtas que foram exibidas no MONSTRA. Nos dias 13, 14 e 15, o Cinema da Villa convida-o também a trazer a sua cara-metade ao cinema! Por apenas 15 euros, os dois podem assistir a qualquer filme em exibição, acompanhados das melhores pipocas e ainda duas bebidas à escolha. Com a compra deste pack, o Cinema da Villa oferece ainda ainda um filme para ver em casa, o DVD de GEMMA BOVARY. A isto juntam-se outras atividades que podem ser descobertas em http://ocinemadavilla.pt/


 
SCIANEMA FESTOVAL 2016

A primeira edição do Scianema Festival, organizado pela Sciaena - Associação de Ciências Marinhas e Cooperação, realiza-se de 18 a 22 de Fevereiro, em Faro e a entrada é livre. Com uma programação composta por 16 documentários dedicados aos oceanos, debates e atividades de educação ambiental, o festival tem como objetivo encorajar, inspirar e consciencializar o público para a proteção dos mesmos. A mostra conta com duas estreias no Algarve: os documentários “Sandgrains” e “The Lubejob”, que abordam temas particularmente relevantes para os algarvios. “Sandgrains”, filmado em Cabo Verde, fez parte da seleção de diversos festivais de cinema e mostra os impactos locais da pesca industrial. “The Lubejob” aborda um tema ainda mais atual para o Algarve: a exploração de petróleo. Outros temas abordados são as pescas e a Política Comum das Pescas (The End of The Line), as iniciativas de Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC) na região do Algarve (filmes FARNET) ou a questão dos animais marinhos em cativeiro (The Cove), entre outros. 
Para além dos filmes e debates, a Sciaena, em parceria com a APA, dinamizará atividades dirigidas a crianças e famílias que pretendem incentivá-las a terem um papel ativo na conservação dos oceanos, em particular sobre o lixo marinho. Acontecendo, durante cinco dias, em diversos locais da capital algarvia: Universidade do Algarve (UAlg), Instituto Português de Desposto e Juventude (IPDJ) de Faro, Escola Básica Ilha do Ancão, Escola Secundária Pinheiro e Rosa e Centro Náutico Praia de Faro, as sessões são temáticas e incluem debate após exibição do filme, facilitando a comunicação científica sobre o mundo marinho e promovendo a discussão aberta entre investigadores, estudantes, cineastas e outros interessados. Esta edição conta com a parceria da Universidade do Algarve, do Instituto Português de Desporto e Juventude, do Cineclube de Faro, da Agência Portuguesa do Ambiente, da Plataforma Algarve Livre de Petróleo e da Erasmus Social Network. Saiba mais em www.facebook.com/scianema

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Descontos Em Bilhetes de Cinema

Crítica da Semana


Membro Oficial

Membro Oficial