Ainda os Óscares..Academia Integra Novos Membros Para Combater Falta de Diversidade e pede Desculpa Por Piadas Racistas...De Chris Rock

A Presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, Cheryl Boone Isaacs, prometeu transformações drásticas na Academia com a inclusão de novos membros para combater a falta de diversidade. A intenção de Isaacs e da Academia é aumentar a representação de minorias entre os nomeados e vencedores, isto após a muito criticada Edição de 2016 dos Óscares. Neste sentido, Isaacs confirmou que já foram nomeados para o comité executivo sete personalidades capazes de representar a diversidade e propor mudanças nas regras: o ator e cineasta Gael García Bernal, a diretora de fotografia Amy Vincent, o animador Floyd Norman e os produtores Effie Brown, Marcus Hu, Vanessa Morrison e Stephanie Allain. Para além disto, a Academia promoveu também a inclusão dos realizadores Jennifer Yu e Reginald Hudlin e do guionista Gregory Nava em outros comités mais específicos de seleção e análise da Academia.
A presidente Cheryl Boone Isaacs aproveitou ainda para pedir desculpas pelas piadas racistas do apresentador Chris Rock durante a Cerimónia dos Óscares. Tais piadas, recorde-se, focaram-se na raça asiática e levantaram uma onda de polémica junto da comunidade asiática em Hollywood, tendo até levado vinte e cinco membros asiáticos da Academia, incluindo o cineasta Ang Lee, a protestaram contra o teor da apresentação de Chris Rock numa carta aberta.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Descontos Em Bilhetes de Cinema

Crítica da Semana


Membro Oficial

Membro Oficial