Crítica - The Boss (2016)

Realizado por Ben Falcone
Com Melissa McCarthy, Kristen Bell, Ben Falcone

Melissa McCarthy tem piada. É uma atriz bem disposta e imensamente competente no campo humorístico que sabe aquilo que faz e aquilo que o espectador quer e espera dela. O problema é que os seus projetos nem sempre acompanham o seu talento ou o seu nível de humor. Se há filmes que a aproveitaram da melhor forma, como é o caso de "Bridesmaids" (2011) ou "Spy" (2015), há outros que optaram pelo caminho contrário. Um desses exemplos é "The Boss", onde a única coisa que se aproveita é mesmo a genialidade natural de Melissa McCarthy. O problema aqui é que lhe foi dado um péssimo argumento para trabalhar e transformar em algo com piada. Embora seja talentosa, McCarthy não faz milagres e, apesar de lhe impor uma ou outra piada, "The Boss" revela-se um filme fraco e maioritariamente entediante.
Os únicos rasgos de diversão em "The Boss" são portanto promovidos em exclusivo pelo carisma e talento da popular McCarthy que, fiel às suas bases e ideias, interpreta com exuberância Michelle Darnell. Ela é uma poderosa empresária que, após ter sido condenada a uma pena de prisão por crimes financeiros, planeia regressar ao topo do mundo com uma ideia curiosa. Esta sua jornada, que envolve também um estranho vilão e uma mãe solteira e a sua filha, tem um pouco de tudo, mas não tem qualidade, lógica ou equilíbrio. A dada altura, "The Boss" deixa mesmo de lado a comédia e oscila entre um mau melodrama familiar e um ainda mais fraco filme de ação. Só isto demonstra a confusão e inércia criativa que reina a todo o momento neste mediano projeto que tenta mas raramente tem piada.
As poucas boas piadas que existem, sempre protagonizadas por McCarthy, aparecem no início do filme e mesmo estas pouco ou nada fazem para melhorar a sua imagem. O que se conclui rapidamente é que "The Boss" não tem alma, piada ou contexto. É um filme vazio que desaproveita a sua estrela, mas que acaba por depender da sua exuberância para arrancar uma ou outra gargalhada.

Classificação - 1,5 Estrelas em 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>