Passatempo - FESTin 2016

Em parceria com o FESTin 2016, o Portal Cinema tem para oferecer cinco convites duplos para três sessões de três filmes que estão na Competição Oficial. Para participar só tem que enviar um email para portalcinemapt@gmail.com com o seu Nome + Número do BI/ CC + Sessão e esperar por um email do Portal Cinema a confirmar que foi um dos grandes vencedores do passatempo. Um participante pode concorrer para as sessões que pretender, não podendo no entanto concorrer para sessões que ocorram no mesmo dia. Todos os convites são duplos. Pode participar para cada sessão até 36 Horas antes da mesma se realizar. Os vencedores têm de levantar os convites nas bilheteiras do local do evento até aproximadamente trinta minutos antes da sessão, porque a partir desse momento o Portal Cinema e o FESTin não se responsabilizam pela reserva segura do convite. Os detalhes das cinco sessões encontram-se descritos no formulário. Visite o site do evento em http://festin-festival.com/festin-2016/ para descobrir mais informações sobre os filmes e evento. Boa Sorte!!!

A Lenda do Gato Preto - Terça,10 de Maio, 20:30, Sala 3- TRAILER

Sinopse - Sertão do Nordeste brasileiro, tempos atrás. Um grupo de ciganos acampa nos arredores de Quixadá, seguindo a previsão de que um novo tempo se anuncia. Ali passam semanas mudando a paisagem, interferindo no quotidiano do pequeno lugarejo. Aos poucos se integram na vida da cidade e, usando a habilidade para o comércio, fazem da feira o seu ponto de negócios. Um pequeno grupo de ciganos envolve-se numa grande confusão após a esposa de um comerciante local atropelar um Gato Preto, animal de estimação de uma Cigana. Conflito que finda por expulsar a todos os ciganos da cidade. Anos depois, Mariana, sente-se tomada por uma força que a faz correr pelas ruas de Quixadá e subir pela parte mais íngreme da Pedra do Cruzeiro. A Cigana do gato morto retorna a Quixadá, agora dona do famoso Circo Estrela do Oriente. O seu filho e Mariana têm um romance proibido que mudará o rumo da história.

Ausência - Domingo, 8 de Maio, 21h30, Sala Manoel de Oliveira - TRAILER

Sinopse - A chegada à vida adulta de Serginho (Matheus Fagundes), com quinze anos, é marcada pela ausência do pai e as demandas que o obrigam a amadurecer à força, como a mãe alcoólica, o irmão pequeno que ajuda a cuidar, o trabalho na feira sob as ordens de um tio rude e autoritário. São as amizades que dão algum alívio à sua vida – a ambígua com o professor Ney, a “colorida” com Silvinha, a fraternal com Mudinho. Mas há um momento que isso claramente não é o suficiente, pois Serginho quer um futuro… Trajetória de luxo no circuito dos festivais, com estreia no Festival de Berlim, passagens pelo Festival de Toulouse, do Rio e vitória do prémio máximo no Festival de Gramado.

Central - Domingo, 8 de Maio, 18h30, Sala 3 - TRAILER

Sinopse - Central mergulha na realidade de uma penitenciária brasileira que já foi considerada a pior do país e denunciada por violação dos direitos humanos. Com imagens inéditas obtidas no interior do estabelecimento, incluindo zonas controladas pelo crime onde os próprios polícias não entram, o filme soma análises de representantes do Poder Judiciário, do Ministério Público e investigadores com depoimentos dos detidos, polícias e familiares. Com tema e abordagens fortes, Central investiga os obstáculos para a ressocialização dos condenados.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Descontos Em Bilhetes de Cinema

Crítica da Semana


Membro Oficial

Membro Oficial