A The Shallows, Meg, Dark Tide e Tantos Outros Filmes de Verão de Tubarões Assassinos...Juntou-se Este Verão Shark Bait

O filme protagonizado por Blake Lively conseguiu de certa forma dar alguma frescura a um subgénero de filmes de terror que tem no clássico "Jaws"/ "Tubarão" o seu expoente máximo, mas que desde então tem perdido vigor...e criatividade.
É certo que todos os Verões continuam a chegar aos cinemas, streaming ou até à televisão (vale a pena recordar a saga "Sharknado") filmes que tentam aproveitar a fama da fórmula de sucesso do passado ou que a tentam reinventar....mas a maior parte sem sucesso.
Este Verão foi a vez de "Shark Bait"/ "Perigo em Alto Mar" chegar aos cinemas nacionais na esperança de conseguir o tão desejado sucesso. Mas tal como muitos outros, "Shark Bait"falhou e não conseguiu cumprir sequer com o mínimo expectável.
Realizado por James Nunn, "Shark Bait" explora a história de um grupo de estudantes que celebra as férias durante um fim de semana no México. Após uma festa na praia até ao amanhecer, roubam um par de motos de água e levam-nos para o mar, mas acabam envolvidos numa horrível colisão frontal. Uma das motos afunda-se e o grupo vê-se encalhado a duas milhas de terra. Resta-lhes apenas uma moto de água, avariada, e um deles está gravemente ferido. Incapazes de regressarem a casa e cercados por predadores que rondam nas águas agitadas, começa o verdadeiro horror.
Esta assim lançado mais uma história genérica que coloca os tubarões como vilões e jovens ingénuos como vítimas. Sem grandes surpresas ou até grandes atrativos visuais, "Shark Bait" é mais um filme num mar de desolação de um subgénero que precisa desesperadamente de algum produto como "The Shallows" que lhe dê nova vida. 

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>