As Grandes Estreias do Segundo Semestre de 2016 em Portugal - 1ª Parte

Entre as primeiras principais estreias do segundo semestre de 2016 já se encontram vários candidatos aos Óscares, como é o caso de "Snowden", a cinebiografia do polémico espião Edward Snowden realizada por Oliver Stone. Também o remake do clássico "Os 7 Magníficos" será um dos filmes a não perder em Setembro, assim como o tão aguardado "Milagre no Rio Hudson", que retrata a história real do avião que, após uma acidente, aterrou de emergência em pleno Rio Hudson sem causar vítimas. No campo sci-fi, "Star Trek Além do Universo" e "Morgan" serão as principais estreias, já no campo dos filmes de terror, "Nem Respires" será o único ponto de interesse. Entre as animações dedicadas aos espectadores infantis, "Cegonhas" perfila-se como a escolha ideal, já num campo de animações mais maduras para jovens e adultos, "Salsicha Party" e "Kubo e as Duas Cordas" são os candidatos mais promissores. Entre as comédias, "O Bebé de Bridget Jones" será, sem dúvida, a maior estreia, até porque marca o regresso ao cinema de um franchise que marcou o cinema. O novo projeto de Tim Burton, "A Casa da Senhora Peregrine Para Crianças Peculiares", também será uma das principais estreias deste semestre.


Mechanic: Assassino Profissional
Realizado por Dennis Gansel
Com Jason Statham, Jessica Alba, Tommy Lee Jones
Género - Ação
Estreia Nacional - 25 de Agosto de 2016
Sinopse - Justamente quando Arthur Bishop julgava que os seus dias como assassino eram coisa do passado, é forçado a voltar ao ativo quando Gina, o amor da sua vida, é raptada pelo seu mais perigoso inimigo. Agora Arthur tem de viajar pelo globo para completar três impossíveis assassinatos, onde estão os nomes dos mais perigosos homens do mundo, e ainda fazer com que eles pareçam acidentes..

Star Trek: Além do Universo
Realizado por Justin Lin
Com John Cho, Simon Pegg, Chris Pine
Género - Comédia
Estreia Nacional - 25 de Agosto 2016
Sinopse - Após sofrerem a ira de John Harrison (Benedict Cumberbatch), Kirk (Chris Pine), Spock (Zachary Quinto), Uhura (Zoe Saldana), McCoy (Karl Urban), Sulu (John Cho), Chekov (Anton Yelchin) e Scotty (Simon Pegg) regressam à Enterprise para uma nova e difícil aventura intergaláctica.

Ben Hur
Realizado por Timur Bekmambetov
Com Jack Huston, Nazanin Boniadi, Haluk Bilginer
Género - Ação
Estreia Nacional - 1 de Setembro de 2016
Sinopse - Há dois mil anos, Judah Ben-Hur é um nobre Judeu da Palestina cuja heróica odisseia inclui ser escravizado pelos Romanos, uma arrojada fuga de um barco de escravos durante uma batalha, a vingança contra os seus carrascos durante uma violenta corrida de quadrigas numa arena e um fatídico encontro com Jesus Cristo.

Florence - Uma Diva Fora de Tom
Realizado por Stephen Frears
Com Meryl Streep, Hugh Grant, Simon Helberg
Género - Drama
Estreia Nacional - 1 de Setembro de 2016
Sinopse - Florence Foster Jenkins (Meryl Streep) é uma herdeira da nobreza que persegue obsessivamente e ativamente uma carreira de cantora de ópera. Aos seus ouvidos, a sua voz é linda, mas para todos os outros é absurdamente horrível. O ator St. Clair Bayfield (Hugh Grant), o seu companheiro, tenta protegê-la de todas as formas da dura verdade, mas um concerto público coloca toda a farsa em risco.

Sr. Perfeito
Realizado por Paco Cabezas
Com Anna Kendrick, Tim Roth, Anson Mount
Género - Comédia
Estreia Nacional - 1 de Setembro de 2016
Sinopse - Após o doloroso fim de uma relação, uma jovem encontra um homem que parece ser o homem perfeito. Porém, à medida que o relacionamento deles se desenvolve, ela descobre que o rapaz perfeito é na realidade um ex-assassino profissional que tenta escapar ao cartel para o qual trabalhava.

Kubo e As Duas Cordas
Realizado por Travis Knight
Com Charlize Theron, Rooney Mara, George Takei
Género - Animação
Estreia Nacional - 8 de Setembro de 2016
Sinopse - Kubo vive uma vida normal e calma numa pequena vila no Japão com a sua mãe. Tudo isto muda quando um espírito vingativo do passado muda completamente a sua vida. Agora, para sobreviver, Kubo terá de encontrar uma armadura mágica que foi usada pelo seu falecido pai, um lendário guerreiro samurai, para superar a maldição que se abateu sobre si.

Bastille Day - Missão Terrorista
Realizado por James Watkins
Com Idris Elba, Richard Madden, Kelly Reilly
Género - Ação
Estreia Nacional - 8 de Setembro de 2016
Sinopse - Um carteirista mete-se numa enrascada quando rouba uma mala que, aparentemente, não guardava nada de muito importante. O problema é que este roubo coloca-o no epicentro de um plano terrorista que está a ser investigado pelo agente da CIA Sean Briar (Idris Elba).

Milagre no Rio Hundson
Realizado por Clint Eastwood
Com Tom Hanks, Anna Gunn, Aaron Eckhart
Género - Drama
Estreia Nacional - 8 de Setembro de 2016
Sinopse - A 155 de Janeiro de 2009, o Capitão Chesley "Sully" Sullenberger (Tom Hanks) conseguiu aterrar um avião no Rio Hudson. Esse ato quase impossível salvou a vida dos 150 passageiros e elevou Sully à categoria de herói nacional.

Nem Respires
Realizado por Fede Alvarez
Com Daniel Zovatto, Jane Levy, Stephen Lang
Género - Terror
Estreia Nacional - 8 de Setembro de 2016
Sinopse - Um grupo de adolescentes têm conseguido realizar roubos perfeitamente planeados, mas quando estão prestes a realizar o seu último assalto as coisas acabam por mudar graças a um inquilino cego.

Morgan
Realizado por Luke Scott
Com Kate Mara, Anya Taylor-Joy, Toby Jones
Género - Sci-Fi
Estreia Nacional - 15 de Setembro de 2016
Sinopse -  Boyd Holbrook (Kate Mara) trabalha para uma grande empresa que a incumbe de decidir o futuro de um ser artificial.
O Bebé de Bridget Jones
Realizado por Sharon Maguire
Com Renée Zellweger, Colin Firth, Patrick Dempsey
Género - Romance
Estreia Nacional - 15 de Setembro de 2016
Sinopse - Bridget Jones está novamente solteira. As coisas não terem resultado com o seu Mark Darcy, mas ela não desespera. Ao tentar refazer a sua vida, Bridget conhece um novo homem, mas antes que se possa comprometer com ele descobre que está à espera do seu primeiro filho. O problema é que não sabe quem é o pai.

Salsicha Party
Realizado por Greg Tiernan
Com Kristen Wiig, James Franco, Jonah Hill
Género - Animação
Estreia Nacional - 15 de Setembro de 2016
Sinopse - Sabia que dentro de um supermercado os alimentos sonham em serem escolhidos pelas pessoas para assim se mudarem para as suas casas e viverem felizes? O que les não sabem é que serão cortados, ralados, cozidos e devorados! Quando uma salsicha descobre a terrível verdade consegue fugir da casa para onde vai e tenta regressar ao supermercado para avisar os seus colegas.

Os 7 Magníficos
Realizado por Antoine Fuqua 
Com Vincent D'Onofrio, Chris Pratt, Denzel Washington
Género - Western 
Estreia Nacional - 22 de Setembro de 2016
Sinopse - Os habitantes de uma pequena vila sofrem com os constantes ataques armados de um bando de criminosos. Revoltados com os saques, alguns moradores contratam pistoleiros desempregados para afastar os bandidos.
Snowden
Realizado por Oliver Stone
Com Joseph Gordon-Levitt, Shailene Woodley, Melissa Leo, Zachary Quinto
Género - Drama
Estreia Nacional - 22 de Setembro de 2016
Sinopse - A história de Edward Snowden, o ex-funcionário da CIA que divulgou à imprensa uma série de documentos sigilosos da Agência de Segurança Nacional dos EUA que comprovaram atos de espionagem do governo norte-americano.

Horizonte Profundo
Realizado por Peter Berg
Com Mark Wahlberg, Kurt Russell, John Malkovich
Género - Drama
Estreia Nacional - 28 de Setembro de 2016
Sinopse - No dia 20 de Abril de 2010, a plataforma petrolífera Deepwater Horizon, no Golfo do México, explode, matando de imediato onze operários. A corrida contra o tempo começa quando o derrame de petróleo se espalha pelo oceano e ameaça arruinar toda a região. Os sobreviventes da explosão precisam também de lutar contra as chamas para sobreviverem.

A Casa da Senhora Peregrine Para Crianças Peculiares
Realizado por Tim Burton
Com Eva Green, Asa Butterfield, Ella Purnell
Género - Drama
Estreia Nacional - 28 de Setembro de 2016
Sinopse - Após uma tragédia familiar, Jake (Asa Butterfield) é enviado para uma ilha isolada no País de Gales, onde começa a procurar informações sobre o passado do seu avô. Investigando as ruínas do orfanato "Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children", ele encontra um fantástico abrigo para crianças com poderes sobrenaturais e decide fazer de tudo para proteger o grupo de órfãos dos terríveis hollows.

Cegonhas
Realizado por Doug Sweetland
Com Andy Samberg, Kelsey Grammer
Género - Animação
Estreia Nacional - 28 de Setembro de 2016
Sinopse - A história real de onde vêm os bébés. Este é o quotidiano das cegonhas que os trazem e da fábrica que os fabricam!

Enviar um comentário

1 Comentários

  1. Não tinha ouvido ainda falar do Salsicha Party, mais um que o meu filhote não me deixará certamente perder ;) O Kubo também já está na agenda... só me resta esperar ter tempo para ver algum próprio para a minha idade ;)

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

//]]>