As Grandes Estreias do Segundo Semestre de 2016 em Portugal - 2ª Parte

Entre as principais estreias dos últimos três meses de 2016 destaca-se, como é óbvio, o lançamento do novo capítulo da saga "Star Wars", "Star Wars: Rogue One", que é uma prequela da última entrega mas uma sequela do segundo filme da trilogia original. O novo projeto de Woody Allen, "Cafe Society", também estreará neste período de tempo, assim como "Inferno", a nova adaptação cinematográfica de um best seller de Dan Brown, que está também entre os principais destaques comerciais do último trimestre do ano. O novo blockbuster da Mavel, "Doctor Strange", também se avizinha como uma das principais estreias comerciais do final do ano e um dos maiores rivais de "Star Wars: Rogue One" nas bilheteiras, mas neste capítulo financeiro/comercial será a nova entrega da saga "Harry Potter", "Fantastic Beasts And Where To Find Them", que deverá ter mais capacidades para enfrentar o peso mediático do novo capítulo da Guerra das Estrelas. No quadro dos filmes de terror destaque para "Blair Witch" e "Monster Calls", já num plano de filmes ação ponto de referência para o regresso de Jackie Chan aos cinemas nacionais com "Skiptrace". A pensar nos Ósacares também estrearão vários projetos de peso, sendo de destacar o drama sci-fi "Passengers" e o thriller "Nocturnal Animals", mas claro que o drama sci-fi "Arrival", a animação "Moana" e o drama romântcio "Light Between Oceans" também estarão, quase de certeza, entre os principais candidatos aos maiores prémios do cinema


INFERNO
Realizado por Ron Howard
Com Ben Foster, Tom Hanks, Irrfan Khan
Género - Thriller
Estreia Nacional - 13 de Outubro de 2016
Sinopse - Robert Langdon tenta impedir um plano de genocídio à escala mundial. Langdon lutará, desta vez, contra um adversário sofisticado que o coloca perante um engenhoso enigma envolvendo arte clássica, passagens secretas e ciência futurista.

CAFE SOCIETY
Realizado por Woody Allen
Com Kristen Stewart, Blake Lively, Jesse Eisenberg
Género - Comédia
Estreia Nacional - 20 de Outubro de 2016
Sinopse - 1930. Um jovem judeu (Jesse Eisenberg) deixa Nova Iorque e ruma a Hollywood para tentar fazer carreira na 7ª Arte. O seu sonho enfrenta inesperados problemas quando se apaixona pela namorada do seu chefe.

DOCTOR STRANGE
Realizado por Scott Derrickson
Com Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejiofor, Tilda Swinton
Género - Ação
Estreia Nacional - 27 de Outubro de 2016
Sinopse - Esta é a história do neurocirurgião Stephen Strange (Benedict Cumberbatch), que após um acidente horrível de carro, descobre um mundo oculto mágico e de dimensões alternativas.

SALVA-TE SE PUDERES
 Realizado por Eric Tsang
Com Jackie Chan, Johnny Knoxville
Género - Ação
Estreia Nacional - 27 de Outubro de 2016
Sinopse - Bennie Chan é um detetive de Hong Kong que anda há mais de uma década no encalço de Victor Wong, o infame Senhor do Crime. Quando Samantha, a afilhada de Bennie, arranja problemas com uma das organizações criminosas de Wong, ele vai ter de encontrar o homem responsável por causar esta situação: o matreiro jogador americano Connor Watts. Bennie rapidamente descobre que Connor sabe mais do que ele pensava. Para além de poder ser a chave para o salvamento de Samantha, o americano está também na posse de informações sobre Victor Wong que, se divulgadas, podem finalmente trazer o empresário corrupto face a face com a justiça. À medida que Bennie tenta desesperadamente regressar a Hong Kong com Connor, este improvável duo embarca numa divertida e perigosa aventura que o leva desde as montanhas da Mongólia até ao Deserto de Gobi.. 

O BOSQUE DE BLAIR WITCH
Realizado por Adam Wingard
Com Callie Hernandez, James Allen McCune, Brandon Scott
Género - Terror
Estreia Nacional - 27 de Outubro de 2016
Sinopse - James e os seus amigos Peter, Ashley e a estudante de cinema Lisa aventuram-se agora pelo mesmo bosque denso, cada um com uma câmara, para desvendar os mistérios que cercam os transpostos desaparecimentos. No início, o grupo tem esperança em desvendar algumas pistas, especialmente quando os moradores locais Lane e Talia oferecem-se para ajudar como guias através da escura e sinuosa floresta. Mas com o avançar da noite, o grupo é intercetado por uma presença ameaçadora. Lentamente, começam a perceber que a lenda é muito real e muito mais sinistra do que eles poderiam ter imaginado.


SETE MINUTOS DEPOIS DA MEIA NOITE
Realizado por J.A. Bayona

Com Lewis MacDougall, Liam Neeson, Toby Kebbell

Género - Fantasia 

Estreia Nacional - 3 de Novembro de 2016

Sinopse - Um rapaz procura ajuda junto de um monstro para lidar com a doença da sua mãe.


THE ACCOUNTANT
Realizado por Gavin O'Connor
Com Ben Affleck, Anna Kendrick, Jon Bernthal
Género - Thriller
Estreia Nacional - 3 de Novembro de 2016
Sinopse - Um contabilista aparentemente normal tem um segundo emprego noturno muito peculiar e perigoso...


O PRIMEIRO ENCONTRO
Realizado por Denis Villeneuve
Com Amy Adams, Jeremy Renner, Forest Whitaker
Género - Sci-Fi
Estreia Nacional - 10 de Novembro de 2016
Sinopse - Quando seres extraterrestre deixam marcas na Terra, a Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma linguista famosa, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não.

MONSTROS FANTÁSTICOS E ONDE ENCONTRÁ-LOS
Realizado por David Yates
Com Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Alison Sudol
Género - Aventura
Estreia Nacional - 17 de Novembro de 2016
Sinopse - Este projeto segue a jornada do excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayn) que chega à cidade de Nova York com a sua mala que, como tudo neste universo mágico, mais não é que um objeto mágico onde guarda uma coleção de fantásticos animais mágicos que coleccionou durante as suas viagens. No meio da comunidade de feiticeiros norte-americanos, que teme muito mais a exposição aos humanos que os feiticeiros britânicos, Newt terá que usar as suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam por fugir da sua mala.


SHUT IN

Realizado por Farren Blackburn

Com  Charlie Heaton, Naomi Watts, Jacob Tremblay

Género - Thriller

Estreia Nacional - 17 de Novembro de 2016
Sinopse - Uma psicóloga viúva vive sozinha  numa casa isolada numa zona rural. No meio de uma severa tempestade de inverno, ela tem que encontrar uma maneira de sair para resgatar um menino.




ANIMAIS NOTURNOS
Realizado por Tom Ford
Com Amy Adams, Jake Gyllenhaal, Michael Shannon
Género - Thriller

Estreia Nacional - 24 de Novembro de 2016

Sinopse - Susan (Amy Adams) é uma negociadora de arte que se sente cada vez mais isolada do seu parceiro (Armie Hammer). Um dia, Susan recebe um manuscrito da autoria de Edward (Jake Gylenhaal), o seu primeiro marido. Por sua vez, o trágico livro acompanha a história de Tony Hastings, um homem que leva a sua esposa (Isla Fisher) e filha (Ellie Bamber) numa viagem que acaba de forma trágica. Durante a tensa leitura, Susan pensa sobre as razões de ter recebido o texto e descobre verdades dolorosas sobre si mesma.


VAIANA
Realizado por Ron Clements

Com Dwayne Johnson, Alan Tudyk, Auli'i Cravalho 
Género - Animação
Estreia Nacional - 24 de Novembro de 2016
Sinopse - Moana Waialiki é uma corajosa jovem que é filha do chefe de uma tribo na Oceania. Querendo descobrir mais sobre o seu passado e ajudar a sua família, Moana decide partir em busca dos seus antepassados. Com a ajuda do lendário semideus Maiu, Moana começa a sua jornada pelo mar aberto, onde vai enfrentar criaturas marinhas e descobrir antigas histórias do submundo.

LION - A LONGA ESTRADA PARA CASA
Realizado por Gareth Davis
Com Dev Patel, Nicole Kidman, Rooney Mara
Género - Drama
Estreia Nacional - 8 de Dezembro de 2016
Sinopse - Saroo, de cinco anos de idade, perde-se num comboio que se afasta de casa e da família. Assustado e desnorteado, acaba a milhares de quilómetros de distância, na caótica Calcutá, na Índia. Por milagre, ele sobrevive a viver pelas ruas e uns dias depois, Saroo é adotado por um casal australiano, e reencontra o amor e a segurança. Anos mais tarde, um encontro casual com uma comunidade indiana reaviva todo o seu anseio. Com apenas algumas mas bem vivas memórias, e a ajuda da nova tecnologia chamada Google Earth, Saroo embarca na maior missão da sua existência.

ROGUE ONE: UMA HISTÓRIA STAR WARS
Realizado por Gareth Edwards
Com Felicity Jones, Diego Luna, Ben Mendelsohn
Género - Sci-Fi
Estreia Nacional - 15 de Dezembro de 2016
Sinopse - "Rogue One: A Star Wars Story" decorre antes dos eventos de "Star Wars: Uma Nova Esperança" e conta a história de uns heróis improváveis ​​que se unem para roubar os planos da temida Estrela da Morte.

O INFILTRADO
Realizado por Brad Furman
Com Bryan Cranston, John Leguizamo, Diane Kruger
Género - Thriller
Estreia Nacional - 8 de Dezembro de 2016
Sinopse - Sinopse - Durante a década de 80, o Agente Especial Robert Mazur infiltra-se num dos maiores cartéis do mundo, sob o disfarce de Robert Musella e torna-se próximo dos grandes senhores da droga, descobrindo os banqueiros que permitem que eles triunfassem. Mazur acaba assim por ficar sob a proteção e confiança daqueles que tinha prometido destruir nesse mundo de violência e corrupção. O seu trabalho acaba por resultar em várias apreensões e no colapso do Banco de Crédito e Comércio Internacional.

PASSAGEIROS
Realizado por Morten Tyldum
Com Jennifer Lawrence, Chris Pratt, Laurence Fishburne
Género - Sci-Fi
Estreia Nacional - 22 de Dezembro de 2016
Sinopse - A meio de uma longa viagem pelo espaço, dois passageiros de uma nave de exploração são acordados antes do tempo devido a um problema técnico. Sozinhos, Jim (Chris Pratt) e Aurora (Jennifer Lawrence) começam a se aproximar, mas o seu clima de descontração e romance é interrompido quando um grave problema ameaça a sobrevivência da nave.

A LUZ ENTRE OCEANOS
Realizado por Derek Cianfrance
Com Alicia Vikander, Michael Fassbender, Rachel Weisz
Género - Drama
Estreia Nacional - 29 de Dezembro de 2016
Sinopse - Austrália, Pós Primeira Guerra Mundial. Um homem trabalha num farol, onde vive com a sua mulher. Um dia, eles encontram dentro de um barco um cadáver e um bebé de dois meses de idade. O casal pensa inicialmente em avisar a polícia, mas depois decidem que este foi um presente de Deus e decidem cuidar da criança. Vários anos mais tarde, quando fazem uma viagem, descobrem que tomaram a decisão errada.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>