Estreias da Semana - 12 de Setembro

Inferno
Realizado por Ron Howard
Com Ben Foster, Tom Hanks, Irrfan Khan
Género - Thriller
País de Origem - EUA
Sinopse - Robert Langdon tenta impedir um plano de genocídio à escala mundial. Langdon lutará, desta vez, contra um adversário sofisticado que o coloca perante um engenhoso enigma envolvendo arte clássica, passagens secretas e ciência futurista.

Companheiros Improváveis
Realizado por François Desagnat,
Com André Dussolier, Berengere Krief
Género - Comédia
País de Origem - França
Sinopse - Recentemente enviuvado, Hubert Jacquin (André Dussollier) leva uma vida solitária no seu espaçoso apartamento quando, num inesperado mal-entendido, oferece um quarto a Manuela (Bérengère Krief), uma jovem estudante em busca de casa. Como verdadeiro furacão humano, Manuela convence o relutante Hubert a procurar novos companheiros de casa

As Armas de Jane
Realizado por Gavin O'Connor 
Com Natalie Portman, Ewan McGregor, Rodrigo Santoro 
Género - Western 
País de Origem - EUA
Sinopse - Jane Hammond (Natalie Portman) é a esposa de Bill (Noah Emmerich), um dos maiores criminosos do estado onde vivem. Um dia, Bill regressa a casa após levar oito tiros de membros do seu próprio gang. Com o marido à beira da morte, Jane decide vingar-se e para isso pede ajuda a Dan Frost (Joel Edgerton), um ex-namorado que ainda a ama e que detesta Bill.

O CInema, Manoel de Oliveira e Eu
Realizado por João Botelho
Género - Documentário
País de Origem - Portugal
Sinopse - "Uma fotografia velha, de 36 anos. A mão dele no meu ombro. Bênção, dádiva. Depois, uma longa história de mais de quatro décadas de amizade, admiração e aprendizagem. Uma viagem ao cinema de Oliveira, ao seu método, ao seu modo de filmar, às suas prodigiosas invenções cinematográficas. Mais de um século de vida, mais de um século de cinema, todo o cinema. A sorte e o saber dele, a minha sorte. E como, para ele, e agora para mim, documentário e ficção vão de par - de cinema se trata - atrevi-me a filmar uma história magnífica, que o Manoel amava mas que nunca filmou, que deixou para trás. Como se a mão dele e os seus olhos lá perto de Deus, ou no meio dos Deuses, me conduzissem. Para que, ainda hoje, ele possa, através de mim, continuar a filmar." (João Botelho)

Fogo no Mar
Realizado por Gianfranco Rosi
Género - Drama
País de Origem - Itália
Sinopse - Samuele tem 12 anos e vive numa ilha do mar Mediterrâneo. Como muitos rapazes da sua idade, vai à escola e passa o tempo livre pela ilha, a brincar com a sua fisga. À volta de Samuele existe mar, e existem homens, mulheres e crianças que tentam atravessá-lo a partir de África, em pequenos barcos sem as mínimas condições. A ilha onde Samuele vive é Lampedusa, uma fronteira simbólica da Europa, à qual tentam chegar milhares de migrantes que procuram liberdade e esperança. Os habitantes de Lampedusa testemunham diariamente uma das maiores tragédias humanitárias dos nossos tempos, apesar destes dois mundos praticamente não se encontrarem. 

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Descontos Em Bilhetes de Cinema

Crítica da Semana


Membro Oficial

Membro Oficial