Um Olhar Sobre o Interessante Leque de Estreias Da Semana Mais Intensa de Novembro!

Esta semana temos um leque muito interessante de estreias. A começar pelos dois filmes, cujo lançamento é diretamente apoiado pelo Portal Cinema, o thriller "Shut In: Reféns do Medo" e o drama "Sozinhos em Berlim". O primeiro é um thriller carregado de elementos sombrios e intensos que junta, na mesma história, dois atores que por estes dias qualquer cinéfilo conhece, Naomi Watts e Jacob Tremblay. Watts dispensa apresentações, já que é uma das caras mais conhecidas de Hollywood que regressa, com esta obra, a um género que a ajudou a cimentar o seu estatuto no mundo cinematográfico. Protagonista de thrillers assustadores bem conhecidos e conceituados, como "Mulholland Drive" ou "The Ring", Watts tem nova oportunidade neste filme de mostrar o seu talento nesta difícil área da representação. A seu lado estará Tremblay, um jovem e promissor ator criança que tem no seu pequeno currículo um papel de enorme importância e qualidade no drama "Room"/ "Quarto", um dos filmes sensação de 2015, que chegou mesmo a valer a Tremblay vários prémios secundários. A este par de luxo junta-se um elenco de apoio também muito eficiente que, em conjunto, promete dar vida uma história intrigante. 
Sinopse - Mary, é uma psicóloga infantil, viúva, que vive isolada do mundo numa zona rural do estado de Nova Inglaterra, nos EUA. Quando um jovem rapaz que ela estava a tratar desaparece e é presumido morto, Mary fica convencida que o seu fantasma a está a atormentar, a ela, e ao seu filho acamado...

Em "Sozinhos em Berlim" recuamos até aos tempos da 2ª Guerra Mundial, mais precisamente até á época em que a Alemanha Nazi estava no topo do mundo e a vencer o conflito global. Baseado no homónimo livro que Hans Fallada escreveu em 1947, "Sozinhos em Berlim" retrata a história verídica de um casal de alemães que inicia uma espécie de rebelião secreta contra o Terceiro Reich. Tal rebelião não é travada com armas, mas sim com informação através da divulgação, em vários pontos de Berlim, de várias mensagens secretas com conteúdo contrário à propaganda nazi. Esta ação torna-os em alvos dos Nazis, mas demonstra a sua resiliência e a ideia que nem todos os alemães apoiavam Hitler. Um drama verídico que vale a pena espreitar. 
Sinopse - Berlim, 1940. O regime de Hitler celebra a vitória sobre a França. O casal Anna e Otto Quangel, trabalhador e confiante no poder do Fuehrer, recebe a trágica notícia de que o seu único filho foi morto na frente de combate. Amargurados e inconformados, Ana e Otto decidem optar por uma oposição aberta contra à guerra, e por arrasto, ao regime. Com táticas improvisadas de resistência aberta, o casal cai de imediato na mira da SS e da Gestapo e rapidamente deixa de poder confiar em todos aqueles que o rodeiam.

É claro que a principal estreia da semana e até do mês é o filme de aventura "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los". Trata-se de uma spin-off da popular saga "Harry Potter" que foi idealizada pela própria J.K.Rowling. O famoso bruxo Harry Potter não aparece nesta entrega, já que a sua história dessenrola-se várias décadas antes do seu nascimento, mas o mundo mágico apresentado pelos filmes "Harry Potter" está bem vivo e retratado nesta spin-off. O britânico Eddie Redmayne é o protagonista desta nova spin-off que dará origem a uma saga paralela que, já se sabe, explorará também as origens de várias famosas personagens do Universo Harry Potter, como o Professor Dumbledore. Para os fãs de "Harry Potter, "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los" é imperdível! 
Sinopse - As aventuras de Newt Scamander no seio da comunidade secreta de bruxas e feiticeiros de Nova Iorque, setenta anos antes da chegada de Harry Potter a Hogwarts.

E claro que 17 de Novembro terá outras estreias muito interessantes, como os dramas "American Honey" e "Uma História Americana", que recentemente foram exibidos em antestreia nacional Lisbon & Estoril Film Festival. Pelos ecrãs do Lisbon & Estoril Film Festival passou também outro dos principais destaques desta semana, o thriller francês "Ela", de Paul Verhoeven. Candidato da França ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, "Ela" representa o clássico thriller francês, já que está carregado de um semblante negro e de uma profundidade mais dramática que só a Europa consegue entregar. A ajudar ao sucesso de "Ela" está também uma fenomenal Isabelle Huppert. 
Sinopse - Michele parece indestrutível. Responsável de uma grande empresa de jogos de vídeo, ela gere os seus compromissos como a sua vida sentimental: com mão de ferro. A sua vida transforma-se na noite em que é agredida em sua casa por um misterioso desconhecido. Quando consegue descobrir o rasto desse homem, ambos entram num estranho e excitante jogo – um jogo que, a qualquer momento, pode ficar fora de controlo.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Descontos Em Bilhetes de Cinema

Crítica da Semana

Membro Oficial

Membro Oficial