Os 21 Candidatos aos Óscares - 1ª Parte - Os Favoritos

As nomeações aos Óscares 2017 só serão divulgadas em Janeiro, mas entre a extensa lista de filmes já estreados ou que ainda irão estrear nos Estrados Unidos da América já conseguimos filtrar aqueles que têm mais hipóteses de conquistar as principais estatuetas da 7ª Arte e realizar um excelente percurso na restante época de prémios. Ao longo de três partes divulgaremos esses títulos e prestaremos valiosas informações sobre os mesmos, começando com os sete candidatos que, graças ao impacto que têm vindo a ter, podem ser apelidados de favoritos.

Moonlight 

Já apelidado de Filme Sensação de 2016, "Moonlight" é um dos claros favoritos à vitória nas categorias de Melhor Filme ou Melhor Realizador. Em Agosto ninguém dava nada por esta obra de Barry Jenkins, mas o que é certo é que desde que foi apresentado no circuito de prémios tem acumulado vitórias atrás de vitórias. A sua inegável qualidade torna este drama num dos mais que previsíveis nomeados ao Óscar de Melhor Filme, podendo surpreender em outras categorias.

La La Land 

A par de "Moonlight" é tido como um dos grandes candidatos ao Óscar de Melhor Filme. Este musical de Damien Chazelle, protagonizado por Emma Stone e Ryan Gosling, tem boas hipóteses de alcançar quatro nomeações nas quatro principais categorias dos Óscares, sendo elas Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Ator e Melhor Atriz, sendo à partida o filme que está melhor posicionado  entre todos os candidatos para alcançar tal proeza.

 
Manchester By The Sea 

Na hierarquia dos favoritos ao Óscar de Melhor Filme, "Manchester By The Sea" encontra-se no último lugar do pódio, estando logo atrás de "Moonlight" e "La la Land". O seu protagonista, Casey Affleck, é o grande favorito na categoria de Melhor Ator Principal, podendo este drama do realizador Kenneth Lonergan ser considerado favorito nas categorias de Melhor Argumento Original.

   
Lion 

Entre os filmes favoritos, "Lion" será o menos favoritos de todos. Este drama baseado numa impressionante história verídica reúne o melodrama familiar e existencial num único filme, mas poucas hipóteses reais terá de conquistar algum dos principais Óscares. A única excepção poderá ser Nicole Kidman na categoria de Melhor Atriz Secundária.

   
Loving 

O novo filme de Jeff Nichols foi um dos primeiros candidatos assumidos ao Óscar de Melhor Filme, mas "Loving" tem vindo a perder fulgor nesta corrida. A sua história sobre um amor entre um branco e uma afro-americana tem ainda assim muita força, sendo por isso um candidato a ter em conta na categoria de Melhor Argumento.

   
Hacksaw Ridge 

Foram vários os que menosprezaram o novo projeto de Mel Gibson como realizador, como provam aliás o facto de ser, entre os principais candidatos, aquele que mais críticas medianas tem, mas o que é certo é que "Hacksaw Ridge" chega a esta altura do campeonato com boas hipóteses de chegar às nomeações aos Óscares. Não é favorito em nenhuma categoria, mas poderá alcançar um bom número de nomeações em algumas categorias importantes, como Melhor Realizador, Melhor Filme ou Melhor Ator (Andrew Garfield). 

   
Hell or High Water 

Uma das boas surpresas de 2016, "Hell or High Water" já superou as expectativas ao alcançar uma nomeação ao Globo de Ouro de Melhor Drama. Este western é uma das melhores apostas do género dos últimos anos e poderá aproveitar esse facto para surpreender nos Óscares.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>