Os 21 Candidatos aos Óscares - 3ª Parte - Os Independentes

As nomeações aos Óscares 2017 só serão divulgadas em Janeiro, mas entre a extensa lista de filmes já estreados ou que ainda irão estrear nos Estrados Unidos da América já conseguimos filtrar aqueles que têm mais hipóteses de conquistar as principais estatuetas da 7ª Arte e realizar um excelente percurso na restante época de prémios. Ao longo de três partes divulgaremos esses títulos e prestaremos valiosas informações sobre os mesmos, sendo agora altura de revelar os sete candidatos independentes.

Elle

Já afastada da corrida ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, o thriller francês "Elle" poderá ainda conquistar certas nomeações nos Óscares. Isto porque Isabelle Huppert têm-se perfilado como uma das maiores candidatas ao Óscar de Melhor Atriz Principal. Claro que na corrida ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro convém não esquecer a dramédia alemã "Toni Erdmann ".

Jackie

Tem hipóteses de chegar à nomeação ao Óscar de Melhor Filme, mas para já a maior hipótese de "Jackie" conquistar um Óscar reside na categoria de Melhor Atriz por intermédio de Natalie Portman. Também nas categorias de Fotografia e Banda Sonora poderá brilhar.

Fences

Realizado por Denzel Washington, "Fences" tem tido um impacto muito positivo junto da crítica especializada. É difícil de prever se terá arcaboiço para chegar à categoria de Melhor Filme ou Argumento Adaptado, mas as performances principais de Denzel Washington e Viola Davis parecem ter estatuto suficiente para chegar às categorias de representação.

American Honey

É um dos filmes indie sensação de 2016. Será, no entanto, muito difícil para "American Honey" conseguir chegar aos Óscares. É certo que a sua qualidade dá-lhe boas hipóteses, mas a concorrência nas categorias onde poderia entrar e rompante estão muito concorridas.

Birth of a Nation

Após o brilharete que deu no Festival de Sundance, "Birth of a Nation" foi quase considerado o vencedor antecipado dos Óscares. O cenário atual é bem diferente e, apesar de ainda ter boas hipóteses de chegar aos Óscares, poucos apostam numa forte presença deste drama de JJ na lista de nomeações.

20th Century Women

A alma de "20th Century Women" é Annette Carol Bening. Será porventura via esta experiente atriz que este drama conseguirá chegar aos Óscares na categoria de Melhor Atriz. Será muito complicado pedir mais, mas também na sua respectiva categoria de Melhor Argumento poderá ter uma palavra a dizer.

Nocturnal Animals

Será complicado para Amy Adams receber uma nomeação aos Óscares por "Nocturnal Animals", já que tem mais hipóteses de a conseguir via a sua performance em "Arrival". Nas grandes categorias, "Nocturnal Animals" deverá portanto ficar à porta, mas nas categorias estéticas poderá brilhar.


0 comentários:

Enviar um comentário

 

Descontos Em Bilhetes de Cinema

Crítica da Semana


Membro Oficial

Membro Oficial