As Grandes Estreias do Primeiro Semestre de 2017 em Portugal - 1ª Parte

O ano de 2017 começa com as estreias dos candidatos aos Óscares. Assim sendo, os aclamados dramas "Moonlight", "La La Land", "Miss Solane", "Manchester By The Sea", "Silence", "Jackie" e "Fences" são, neste caso particular, as grandes estreias do primeiro semestre. No campo dos blockbusters destaque para os lançamentos de "Assassin's Creed", "Power Rangers", Kong: Skull Island", "Logan" e "Ghost In The Shell" que prometem animar os mercados. Para os mais românticos teremos as estreias de "Fifty Shades Darker" e "Beauty and the Beast". Por fim destaque para a muito aguardada estreia de "T2: Trainspotting", a sequela do clássico de culto "Trainspotting".


Manchester By The Sea
Realizado por Kenneth Lonergan
Com Casey Affleck, Michelle Williams
Género - Drama
Estreia Nacional - 5 de Janeiro de 2017
Sinopse -A vida de um solitário servente de Boston é irreversivelmente transformada quando ele regressa à sua cidade natal para cuidar do sobrinho adolescente que ficou recentemente orfão. A história comovente dos Chandlers, uma família de classe trabalhadora que vive há várias gerações numa vila piscatória de Massachusetts, do poder do amor familiar, do sentido de comunidade, do sacrifício e da esperança humana.

Assassin's Creed
Realizado por Justin Kurzel
Com Michael Fassbender, Marion Cotillard, Jeremy Irons
Género - Ação
Estreia Nacional - 5 de Janeiro de 2017
Sinopse - Através de uma tecnologia revolucionária que desvenda suas memórias genéticas, Callum Lynch (Michael Fassbender) revive as aventuras do seu antepassado, Aguilar, na Espanha do século XV. Callum descobre que é descendente de uma misteriosa sociedade secreta, os Assassinos, e que reúne conhecimentos e habilidades extraordinárias para controlar a opressiva e poderosa organização Templários no presente.

Silêncio
Realizado por Martin Scorsese
Com Andrew Garfield, Liam Neeson, Adam Driver
Género - Drama
Estreia Nacional - 19 de Janeiro de 2016
Sinopse - Século XVII. Dois padres jesuítas portugueses, Sebastião Rodrigues (Andrew Garfield) e Francisco Garupe (Adam Driver), viajam até o Japão numa época em que o Catolicismo foi banido, assim como quase todo o contato externo. À procura do mentor deles, os jesuítas enfrentam a violência e perseguição de um governo que deseja expurgar todas as influências externas.

Miss Sloane 
Realizado por John Madden
Com Jessica Chastain, Gugu Mbatha-Raw, Mark Strong
Género - Drama
Estreia Nacional  - 12 de Janeiro de 2016
Sinopse - A história de Elizabeth Sloane (Jessica Chastain), uma poderosa mulher no mundo da política que arriscou a sua carreira para tentar aprovar no Congresso uma lei que torna mais rígido o controlo de armas.

La La Land - Melodia de Amor
Realizado por Damien Chazelle
Com Emma Stone, Ryan Gosling, J.K. Simmons
Género - Musical
Estreia Nacional - 26 de Janeiro de 2017
Sinopse - Ao chegar a Los Angeles,  o jovem pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) conhece a jovem atriz Mia (Emma Stone) e os dois apaixonam-se perdidamente e vão-se ajudar mutuamente na sua caminhada rumo à fama.

Elementos Secretos
Realizado por Teodore Melfi
Com Taraji P. Henson, Octavia Spencer, Janelle Monáe
Género - Drama
Estreia Nacional - 2 de Fevereiro de 2017
Sinopse - Uma cinebiografia de Katherine G. Johnson (Taraji P. Henson), uma brilhante matemática afro americana que, juntamente com as suas colegas Dorothy Vaughn e Mary Jackson, foi uma peça fundamental no lançamento do astronauta John Glenn para a órbita da Terra e para o seu regresso em segurança, um evento que foi uma das maiores operações da história da NASA.

Moonlight
Realizado por Barry Jenkins
Com Naomie Harris, Mahershala Ali, André Holland, Janelle Monáe
Género - Drama
Estreia Nacional - 2 de Fevereiro de 2017
Sinopse - Black (Trevante Rhodes) inicia uma jornada de autodescobrimento enquanto tenta escapar ao mundo criminalidade de Miami.

O Fundador
Realizado por John Lee Hancock
Com Michael Keaton, Patrick Wilson, Nick Offerman
Género - Drama
Estreia Nacional - 2 de Fevereiro de 2017
Sinopse - Ray Kroc (Michael Keaton) adquire uma participação nos pequenos mas muito populares restaurantes de hambúrgueres dos irmãos Richard e Maurice "Mac" McDonald. Kroc vê potencial de expansão neste negócio e, após eliminar pouco a pouco os irmãos do negócio, consegue transformar a marca num gigantesco império alimentar.

As Cinquentas Sombras Mais Negras
Realizado por James Foley
Com Dakota Johnson,Jamie Dornan, Kim Basinger
Género - Drama
Estreia Nacional - 9 de Fevereiro de 2017
Sinopse - Esta é a continuação de um romance “obsessivo” entre Anastasia Steele, uma jovem estudante que tem agora uma carreira numa prestigiada editora de Seattle, e Christian Grey, um temido e carismático presidente de uma poderosa empresa internacional. Grey é adepto de práticas sexuais de dominação, assumindo uma posição de “controlo sobre tudo”.

Jackie
Realizado por Pablo Larraín
Com Natalie Portman, Peter Sarsgaard, Greta Gerwig
Género - Drama
Estreia Nacional - 9 de Fevereiro de 2017
Sinopse - A cinebiografia de Jackie O, a eterna Primeira Dama dos Estados Unidos da América cujo marido, o Presidente Kennedy, foi assassinado mesmo ao seu lado.

Toni Erdmann
Realizado por Marem Ade
Com Peter Simonischek, Sandra Hüller, Michael Wittenborn 
Género - Drama
Estreia Nacional - 16 de Fevereiro de 2017
Sinopse - Winfried (Peter Simonischek) gosta de levar a vida com bom humor. O seu jeito extrovertido fez com que se afastasse da sua filha, Ines (Sandra Hüller), sempre sisuda e extremamente dedicada ao trabalho. Winfried decide visitar a filha em Budapeste. A iniciativa não corre no entanto da melhor maneira, resultando em vários confrontos entre pai e filha.

T2 - Trainspotting
Realizado por Danny Boyle
Com Ewan McGregor, Jonny Lee Miller, Robert Carlyle
Género - Thriller
Estreia Nacional - 23 de Fevereiro de 2017
Sinopse - O bando do clássico "Trainspotting" está de regresso para mais um aventura alimentada pelo crime, pelas drogas e pelo alcool.

Vedações
Realizado por Denzel Washington
Com Denzel Washington, Viola Davis, Stephen Henderson
Género - Drama
Estreia Nacional - 23 de Fevereiro de 2017
Sinopse - Um homem, que sonhava em se tornar num grande jogador de baseball durante a sua juventude, acaba por se tornar num homem do lixo para poder providenciar a melhor vida possivél para a sua família. Embora tenha uma família feliz, tem na mesma que lidar com a depressão do seu quotidiano que limita os seus sonhos.

Logan
Realizado por James Mangold
Com Hugh Jackman, Patrick Stewart, Sienna Novikov
Género - Ação
Estreia Nacional - 2 de Março de 2017
Sinopse - Em 2024, o Wolverine e o Professor Xavier têm que lidar com o fim já anunciado dos X-Men e com o surgimento de uma nova ameaça à escala planetária. Enquanto que o Professor Xavier tem que lidar com a Doença de Alzheimer, Logan/Wolverine tem que enfrentar, pela primeira vez, a sua própria mortalidade. Mas para derrotarem a nova ameaça que paira no ar, Wolverine e Xavier têm que unir forças uma vez mais, sendo que desta vez contarão com a preciosa ajuda de uma jovem rapariga, Laura Kinney, que se revela a clone feminina do Wolverine.

Kong - A Ilha da Caveira
Realizado por Jordan Vogt-Roberts
Com Tom Hiddleston, Samuel L. Jackson, Brie Larson
Género - Ação
Estreia Nacional - 9 de Março de 2017
Sinopse - Uma expedição irá revelar a origem do monstruoso King Kong e os mistérios do seu local de nascimento, a Ilha da Caveira.

A Bela e O Monstro
Realizado por Bill Condon
Com Emma Watson, Ian McKellen, Luke Evans
Género - Drama
Estreia Nacional - 16 de Março de 2017
Sinopse - Bela (Emma Watson) é uma jovem cujo pai foi capturado por um Monstro e decide entregar a sua própria vida à estranha criatura em troca da liberdade do seu progenitor. No castelo ela conhece os objetos mágicos que o habitam e descobre que o Monstro é na realidade um príncipe que precisa de amor para regressar à forma humana.

Power Rangers
 Realizado por Dean Israelite
Com Elizabeth Banks, David Denman, Naomi Scott
Género - Ação
Estreia Nacional - 23 de Março de 2017
Sinopse - Escolhidos pelo destino, cinco jovens têm que entrar em contacto com um grande poder para salvarem o mundo de  um ataque alienígena.

Vida Inteligente
Realizado por Daniel Espinosa
Com Jake Gyllenhaal, Rebecca Ferguson, Ryan Reynolds
Género - Sci-Fi
Estreia Nacional - 23 de Março de 2017
Sinopse - Uma equipa de cientistas astronautas da Estação Espacial Internacional descobre sinais de vida inteligente em Marte, dando assim início a um evento marcante da Humanidade pelas piores razões.


Ghost in The Shell: Agente do Futuro
Realizado por Rupert Sanders
Com Scarlett Johansson, Takeshi Kitano, Juliette Binoche
Género - Sci-Fi
Estreia Nacional - 30 de Março de 2017
Sinopse - Numa sociedade futurista, os Humanos conseguiram uma forma de unir a consciência humana com os computadores e com a tecnologia. Motoko Kusanagi, conhecida como Major, é uma ciborgue com experiência militar que comanda um esquadrão de elite especializado em combater crimes cibernéticos.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>