Passatempo - FESTIN 2017

O Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa (FESTin) avança para a sua 8ª edição e que decorre de 01 e 08 de março no Cinema São Jorge e no Instituto Cervantes. Único evento do gênero no país, o festival concentra a sua programação na produção cinematográfica de países de língua portuguesa. Num momento em que Portugal e Brasil, mais uma vez, demonstram novamente a força dos seus cinemas no recém finalizado Festival de Berlim, o FESTin traz uma mostra única da qualidade de trabalhos recentes de ambas as nacionalidades. Para além destes dois países, e fiel à sua história, trabalhos provenientes dos demais países de línguas portuguesas completam a programação. O festival também está inserido nos eventos da Lisboa Capital Ibero-Americana de 2017 e  encerra, justamente, no Dia Internacional da Mulher, estando as temáticas femininas presentes tanto na programação cinematográfica quanto nos eventos paralelos. E o evento ibero-americano – Passado e Presente – é aproveitado para relacionar atividades que analisam o papel feminino no audiovisual.
O Portal Cinema está a oferecer convites para este evento. Para se habilitar a ganhar um convite duplo basta enviar um email para portalcinemapt@gmail.com com o seu Nome+Nr de BI/CC+Sessão Pretendida. Os vencedores serão contactados por email. Boa Sorte!


Prova de Coragem - 6 de Março, Às 21h30 - Realizador: Roberto Gervitz/ Com: Armando Babaioff, Mariana Ximenes, César Troncoso, Áurea Maranhão e Daniel Volpi
Sinopse: Hermano planeja uma escalada de alto risco numa montanha na Terra do Fogo, quando é surpreendido pela notícia de que sua mulher está grávida. Adri, com quem vive há 7 anos, quer levar adiante a inesperada gravidez, mas enfrenta a resistência de Hermano que não aceita a ideia de ser pai. Obcecado em vencer o desafio da montanha gelada, ele se entrega aos preparativos, mesmo sabendo que sua companheira enfrenta uma gravidez de risco. Superar tal montanha é a prova de coragem que Hermano deve a si mesmo. Ele se cobra um ato heroico – o enfrentamento de um risco limite. O que o move: fuga ou redenção? 

Vidas Partidas - 7 de Março às 19h - Realizador: Marcos Schechtman/ Com: Naura Schneider, Domingos Montagner, Suzana Faini, Jonas Bloch, Georgina Castro
Sinopse: História sobre um casal perdidamente apaixonado, pais de duas filhas, que possui uma relação ardente, numa simbiose existencial provocada por alta passionalidade. Tudo corre bem, até que Graça avança em sua carreira e Raul fica desempregado. O filme é livremente inspirado nas alarmantes estatísticas de crimes praticados contra a mulher.

O Intruso - 4 de Março às 20h30 - Realizador: Paulo Fontenelle/ Com: Eriberto Leão, Danton Mello, Karla Muga, Juliana Knust, Genezio de Barros
Sinopse: Uma família é obrigada a receber em casa um desconhecido. Todos tentam manter suas vidas normalmente, mas a chegada desse hóspede exige que certas regras sejam seguidas. Ninguém pode deixar a casa. Os membros da família que quebram as regras são punidos e ninguém pode ajudá-los.


0 comentários:

Enviar um comentário

 

Descontos Em Bilhetes de Cinema

Crítica da Semana


Membro Oficial

Membro Oficial