Pérolas Indie - Before I Fall (2017)

Realizado por Russo-Young
Com Halston Sage, Logan Miller, Zoey Deutch
Género - Thriller/ Drama

Sinopse - Samantha Kingston é uma jovem que tem tudo o que uma jovem pode desejar da vida: beleza, namorado, amigos. No entanto, essa vida perfeita chega a um final abrupto e repentino no dia 12 de Fevereiro, um dia que seria um dia como outro qualquer se não fosse o dia da morte de Sam. Segundos antes de realmente morrer, ela vai ter oportunidade de mudar a sua última semana e, talvez, o seu destino.

Crítica - Já se adivinhava e confirmou-se, “Before I Fall” é efetivamente a primeira boa surpresa de 2017 proveniente do cinema independente norte-americano. Realizado pela jovem e promissora cineasta Ry Russo-Young e protagonizado pela brilhante Zoey Deutch , esta produção indie, que mistura drama e mistério, aposta num estilo narrativo bastante atrativo que joga sabiamente com a temática da vida após a morte para desenvolver um drama humano bastante apelativo.
Sem estragar o propósito do filme e o seu inerente suspense posso dizer que a trama de “Before I Fall” joga bastante com as emoções da protagonista no que toca, por exemplo, ao pânico, à saudade e à coragem. As temáticas da fantasia e da ficção científica reduzem-se aos meios que promovem a trama e que envolvem a complexa jornada da jovem protagonista para cumprir os seus dois grandes objetivos. Estes passam por desvendar a verdade que rodeia a sua situação atual e por encontrar algum conforto no seu destino. A forma como os obtém traçam, no fundo, o desenvolvimento desta curiosa obra dramática, onde o suspense marca uma forte presença.
No fim, "Before I Fall" resulta muito bem e, embora tenha importantes falhas e não seja sempre entusiasmante, acaba por cumprir no campo do entretenimento. Pode até não ser um projeto verdadeiramente fascinante do ponto de vista teórico, mas pelo menos é refrescante na forma como se apresenta ao público e capta a sua atenção. É por isso que "Before I Fall" merece uma oportunidade, não pelo seu conteúdo, mas pela forma como o apresenta. 

Classificação - 3 Estrelas em 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>