Madeira Film Festival 2017 - Apresentação

A 6ª Edição do Madeira Film Festival decorre de 17 a 23 de Abril na Madeira. Este ano serão exibidas cerca de vinte longas metragens ao longo do certame, sendo que a maior parte destas são obras que já passaram pelo circuito comercial, como é o caso dos filmes "Julieta", de Pedro Almodóvar; "Little Men", de Ira Sachs; "Captain Fantastic", de Matt Ross; "The Pearl Button", de Patricio Guzman ou "Love and Friendship", de Whit Stillman. Também farão parte desta seleção obras que, embora tenha estreado em Portugal Continental, não chegaram a ser exibidas na Madeira, como é o caso do drama "The Handmaiden", de Park Chan Wook ou de "Eyes of My Mother", de Nicolas Pesce. A nível de estreias destaque para a exibição, em antestreia mundial, do thriller português "Perdidos", de Leonel Vieira, que será o Filme de Encerramento deste festival. Há também que destacar as sessões especiais dos filmes "The Source of Life" (Rússia), "The Verse of Us" (China), "In Dubious Battle" (Estados Unidos)  e "The Waisting" (Reino Unido). Às exibições de longas metragens juntam-se exibições de curtas metragens que estão divididas em três programas distintos. Todos os filmes serão exibidos no Teatro Baltazar Dias no Funchal, sendo que os horários das exibições podem ser consultados no website oficial do festival AQUI.
Para além dos filmes, o Madeira Film Festival terá uma vasta oferta social e cultural que incluíra masterclasses, festas, jantares, concertos musicais e passagens de moda de estilistas internacionais no Belmond Reid´s Palace, o hotel oficial do festival. Este ano, o Madeira Film Festival apresenta uma novidade com o MFF BY NIGHT @ CR7 Corner. O festival irá promover no Pestana CR7 um espaço onde conviver com os realizadores, actores e convidados desta edição. Todas as noites haverá lugar a uma festa com um DJ diferente, onde a bebida e a comida não faltarão. 

1 comentários:

  1. Sou madeirense e vou tentar ir ao festival, fiquei curioso com Little Men e Eyes of My Mother, também quero rever mais uma vez o grande Julieta :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderEliminar

 

Descontos Em Bilhetes de Cinema

Crítica da Semana

Membro Oficial

Membro Oficial