As Grandes Estreias do Segundo Semestre de 2017 em Portugal - 1ª Parte

O segundo semestre de 2017 abre em força com a já muito aguardada estreia do novo filme de Christopher Nolan, o promissor drama bélico "Dunkirk". Também a abrir o segundo semestre de 2017 temos o lançamento de "Carros 3", a mais recente entrega da popular saga "Carros" da Pixar Animation. Os blockbusters "Valerian e a Cidade dos Mil Planetas" e "Torre Negra" também prometem aquecer o Verão, especialmente no que toca ao campo sci-fi. Também no campo dos blockbusters, mais já dentro dos filmes de ação, há que destacar os lançamentos de "Baby Driver", "Atomic Blonde" e "Logan Lucky", sendo que este último marca o regresso do cineasta Steven Soderbergh aos cinemas. Em termos de filmes de terror, "Annabelle 2 - A Criação do Mal", destaca-se como a principal estreia, mas neste campo há ainda que destacar o lançamento de "Pedras Sombrias. Já em Setembro começam a surgir alguns dos principais dramas de 2017, sendo de destacar a estreia do promissor "Detroit" que, segundo parece, tem boas hipóteses de chegar aos Óscares. Também em Setembro estreará a sequela do popular "Kingsman" e o remake do igualmente popular "Flatliners". 


Carros 3
Realizado por Brian Fee
Com Owen Wilson, Jason Pace, Jose Premole
Género - Animação
Estreia Nacional - 20 de Julho de 2017
Sinopse - Lightning McQueen já não é um carro novo, mas ainda assim tentará provar uma última vez que ainda é o melhor carro de corridas do mundo, desta vez contra um grupo de jovens carros que lhe querem tirar o lugar.

Dunkirk
Realizado por Christopher Nolan 
Com Tom Hardy, Cillian Murphy, Mark Rylance 
Género - Drama 
Estreia Nacional - 20 de Julho de 2017
Sinopse - A história da Operação Dínamo. Esta operação militar consistiu na evaquação de cerca de trezentos e quarenta mil soldados aliados da cidade de Dunquerque, na França, durante a Segunda Guerra Mundial. Este recuo militar foi motivado por um erro de estratégia que possibilitou que os alemães assumissem o controlo do território francês, forçando assim soldados britânicos, belgas, franceses e holandeses a procurarem refúgio em Dover, na Inglaterra. A Operação Dínamo é considerada, por muitos especialistas bélicos, como um dos principais momentos da 2ª Guerra Mundial, já que a nível militar tanto pode ser considerado como uma vitória e uma derrota para ambos os lados.

Valerian e a Cidade dos mil Planetas
Realizado por Luc Besson
Com Dane DeHaan, Cara Delevingne, Clive Owen, Rihanna
Género - Sci-Fi
Estreia Nacional - 27 de Julho de 2017
Sinopse - Século XXVIII. Valérian (Dane DeHaan) é um agente que viaja pelo tempo e espaço, juntamente com a sua parceira Laureline (Cara Delevingne), por quem é apaixonado, para defender a Terra e os seus planetas aliados.

Pedras Sombrias
Realizado por Eric D. Howell
Com Emilia Clarke, Marton Csokas, Caterina Murino 
Género - Thriller
Estreia Nacional - 27 de Julho de 2017
Sinopse - Em 1950, a jovem enfermeira Verena (Emilia Clarke) é chamada à mansão de uma família nobre da Toscania para cuidar de um jovem rapaz que ficou traumatizado após a morte da mãe. Aos poucos, Verena começa a conhecer os segredos do pai da família e do próprio rapaz e começa também a suspeitar que os muros de pedra da mansão contêm forças malignas que se apoderaram da criança

Baby Driver
Realizado por Edgar Wright
Com Lily James, Kevin Spacey, Jon Bernthal
Género - Thriller
Estreia Nacional - 3 de Agosto de 2017
Sinopse - Baby, um jovem e talentoso condutor, especialista em fugas em assaltos (Ansel Elgort), confia na batida da sua banda sonora pessoal para ser o melhor. Quando encontra a miúda dos seus sonhos (Lily James), Baby vê nela a oportunidade de deixar para trás a sua vida de crime e sair de forma airosa desse universo. No entanto, ao se ver coagido a trabalhar para um chefe do crime (Kevin Spacey), e quando um golpe condenado ameaça a sua vida, o seu romance e a sua liberdade, ele terá de optar pela música certa…

Atomic Blonde
Realizado por David Leitch
Com Sofia Boutella, Charlize Theron, James McAvoy
Género - Thriller
Estreia Mundial - Julho de 2017
Sinopse - Lorraine Broughton (Charlize Theron), uma agente disfarçada do MI6, é enviada para Berlim durante a Guerra Fria para investigar o homicídio de um oficial e recuperar uma lista perdida de agentes duplos. Ao lado de David Percival (James McAvoy), chefe da localidade, a brutal assassina usará todas as suas habilidades no confronto de espiões.

Annabele 2 - A Criação do Ma
Realizado por David F. Sandberg
Com Javier Botet, Anthony LaPaglia, Miranda Otto
Género - Terror
Estreia Nacional - 10 de Agosto de 2017
Sinopse - Anos após a perda trágica da sua filha, um criador de bonecas e a sua mulher abrem as portas de sua casa a uma freira e várias raparigas de um orfanato encerrado, sem saber que se vão transformar no alvo de uma boneca possuída criada pelo dono da casa, Annabelle.

A Torre Negra
Realizado por Nikolaj Arcel
Com Matthew McConaughey, Idris Elba, Jackie Earle Haley
Género - Ação
Estreia Nacional - 17 de AGosto de 2017
Sinopse - Roland Deschain (Idris Elba) é um pistoleiro que está preso a uma eterna batalha contra Walter O'Dim (Matthew McConaughey), também conhecido como o Homem de Preto. Deschain está determinado a impedir O’Dim de derrubar a Torre Negra, que mantém o universo vivo. O destino de vários mundos está assim em jogo neste perigoso duelo entre rivais.

O Meu Nome é Michael
Realizado por Justin Kelly
Com James Franco, Emma Roberts, Zachary Quinto
Género - Drama
Estreia Nacional - Agosto de 2017
Sinopse - Michael Glatze (James Franco) é um ativista dos direitos homossexuais que passa a condenar a sua própria sexualidade, arranja uma namorada e transforma-se num pastor ferrenho que luta contra os gays.

Logan Lucky
Realizado por Steven Soderbergh
Com Katherine Waterston, Channing Tatum, Daniel Craig
Género - Ação
Estreia Nacional - 7 de Setembro de 2017
Sinopse - Um relato da peripécia dos irmãos Jimmy (Channing Tatum) e Clyde Logan (Adam Driver) que, durante as famosas 600 milhas de Charlotte da NASCAR, protagonizaram uma espetacular tentativa de roubo.

Arranha-Céus
Realizado por Ben Wheatley 
Com Tom Hiddleston, Jeremy Irons, Sienna Miller 
Género - Ação 
Estreia Nacional - 14 de Setembro de 2017
Sinopse - Uma guerra de classes ganha força num prédio residencial de luxo e uma verdadeira batalha desenrola-se pelos elevadores, corredores e apartamentos da moderna torre.

Detroit
Realizado por Kathryn Bigelow
Com John Krasinski, Kaitlyn Dever, Will Poulter
Género - Drama
Estreia Nacional - 14 de Setembro de 2017
Sinopse - Um raid policial a um bairro problemático de Detroit dá início, em 1967, a um dos maiores protestos sociais dos Estados Unidos da América.

Kingsman: O Círculo Dourado
Realizado por Matthew Vaughn
Com Taron Egerton, Julianne Moore, Jeff Bridges
Género - Ação 
Estreia Mundial - Setembro de 2017

Sinopse - Um grandioso ataque destrói o quartel-general dos Kingsman, obrigando Eggsy (Taron Egerton), Merlin (Mark Strong) e Companhia a unirem forças com o equivalente norte-americano dos Kingsman, os Statesman. Os dois lados ignoram as diferenças em defesa do mundo que, agora, está ameaçado pelos planos da vilã Poppy (Julianne Moore).

Linha Mortal
Realizado por Niels Arden Oplev
Com Ellen Page, Diego Luna, Nina Dobrev
Género - Sci-Fi
Estreia Mundial - Setembro de 2017
Sinopse -  Um grupo de ambiciosos estudantes está prestes a morrer e a viver para contar como foi. Empenhados numa ousada e desafiadora experiência, eles querem passar as fronteiras da vida e tocar a face da morte. Na sua busca do conhecimento, os estudantes vão descobrir as consequências profundas de se atreverem a intrometer-se com a imortalidade.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>