Pérolas Indie - The Gift (2015)

Realizado por Joel Edgerton
Com Jason Bateman, Rebecca Hall, Joel Edgerton
Género - Thriller

Sinopse - Simon (Jason Bateman) e Robyn (Rebecca Hall) são um jovem casal cuja vida corre conforme planeada até que um encontro casual com um conhecido dos tempos de escola de Simon faz com que o seu mundo entre numa espiral angustiante.

Crítica - Na primeira vez que assumiu o cargo de realizador de uma longa metragem, o popular ator Joel Edgerton surpreendeu e entregou ao público um competente thriller que prima pela subtileza. Embora a sua trama seja desenvolvida sob a batuta de um ritmo pachorrento que acaba por não promover sequências de elevada intensidade ou tensão,  "The Gift" acaba por alcançar um resultado final bastante satisfatório. O seu sucesso reside, sobretudo, na sua parte final que, por via de uma introdução bastante competente no plano da edificação narrativa, consegue oferecer ao espectador um climax bastante curioso que prima pela eficácia dramática. 
É certo que esta longa está longe de ser primorosa, mas cumpre os requisitos básicos e consegue fornecer uma razoável dose de entretenimento ao seu público. A construção da sua trama está bem pensada e o final acaba por entregar o suspense esperado, mas é claro que para alcançar a perfeição faltou algo mais a esta obra. Neste campo esperava-se um argumento mais abrangente e completo que conseguisse submergir o espectador numa dose constante de suspense, mas ainda assim aquilo que nos é oferecido acaba por ser bem razoável. 
A interpretar esta intriga satisfatória está um elenco igualmente competente liderado pelo trio composto por Jason Bateman, Rebecca Hall e Joel Edgerton. As performances destes três atores também ajudam a elevar este projeto para um nível acima da média, sendo precisamente esta classificação que se deve atribuir a todo o filme.

Classificação - 3 Estrelas em 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>