Os 24 Candidatos aos Óscares - 1ª Parte - Os Blockbusters

As nomeações aos Óscares 2018 só serão divulgadas em Janeiro, mas entre a extensa lista de filmes já estreados ou que ainda irão estrear nos Estrados Unidos da América já conseguimos filtrar aqueles que têm mais hipóteses de conquistar as principais estatuetas da 7ª Arte e realizar um excelente percurso na restante época de prémios. Ao longo de quatro partes divulgaremos esses títulos e prestaremos valiosas informações sobre os mesmos, sendo agora altura de revelar os sete candidatos que, graças ao impacto de orçamento, podem ser apelidados como os candidatos blockbusters.

Dunkirk

Entre os blockbusters é o principal candidato ao Óscar de Melhor Filme. Embora não seja, de todo, o melhor filme da carreira de Christopher Nolan é aquela cujo tema mais agradará à Academia, ou seja, a 2ª Guerra Mundial. Será desta que Nolan chega, pelo menos, à short list de nomeados a Melhor Filme? O que já parece certo é a presença de "Dunkrik" na lista de nomeados nas categorias técnicas, como por exemplo as categorias de som.

Star Wars: The Last Jedi

A nomeação ao Óscar de Melhores Efeitos Especiais não fugirá ao oitavo capítulo da saga "Star Wars", até porque até hoje nenhum dos capítulos  da saga falharam tal nomeação e, pelo que se vê, não será "Star Wars: The Last Jedi" a quebrar a sequência. Será, no entanto, difícil pedir mais a esta mega produção, nomeadamente no que toca às principais categorias. 

Coco

É já uma presença assegurada na lista de nomeados ao Óscar de Melhor Animação, sendo como é óbvio o principal candidato à vitória, até porque, este ano, a concorrência mainstream não é muito forte. É uma obra da Pixar, pelo que só este facto já lhe confere um estatuto de elevada categoria. Embora já tenha uma mão no Óscar de Melhor Animação será complicado chegar a mais Óscares.

Blade Runner 2049

É quase impossível que chegue à nomeação ao Óscar de Melhor Filme, pelo menos em detrimento de outras obras mais imponentes, inclusivamente dentro dos blockbusters. É claro que tem boas hipóteses de ter uma boa presença nos Óscares pela via das categorias técnicas, sendo que é bem provável que consiga nomeações aos Óscares de Melhores Efeitos Especiais ou Melhor Mistura de Som. 

All the Money in the World

Um thriller de Ridley Scott baseado numa história verídica e com um elenco de luxo. É quase impossível não rotulá-lo como um candidato aos Óscares. Se conseguirá chegar às nomeações na categoria de melhor filme ou Melhor Realizador já é outra história, mas já se ouve coisas positivas sobre a possibilidade de Kevin Spacey chegar à nomeação ao Óscar de Melhor Ator Secundário.

The Post

Um filme de Steven Spielberg tem sempre hipóteses de chegar aos Óscares, ainda para mais um filme que conta com os veteranos Tom Hanks e Meryl Streep no seu elenco. Embora não seja apontado como um dos filmes memoráveis de Spielberg, "The Post" tem todos os ingredientes para ser uma grande obra e chegar à nomeação ao Óscar de Melhor Filme. Quanto mais não seja, a presença de Meryl Streep dá-lhe boas possibilidades de conseguir uma nomeação numa das categorias de representação.

The Greatest Showman

É uma das grandes incógnitas de 2017. Uns dizem que será um desastre, outros que será um dos melhores projetos musicais dos últimos anos. No rescaldo do sucesso de "La La Land" em 2016 conseguirá um musical mais mainstream vingar junto da Academia? Tudo dependerá do seu real valor....

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>