Os 24 Candidatos aos Óscares - 3ª Parte - Os Outsiders

As nomeações aos Óscares 2018 só serão divulgadas em Janeiro, mas entre a extensa lista de filmes já estreados ou que ainda irão estrear nos Estrados Unidos da América já conseguimos filtrar aqueles que têm mais hipóteses de conquistar as principais estatuetas da 7ª Arte e realizar um excelente percurso na restante época de prémios. Ao longo de quatro partes divulgaremos esses títulos e prestaremos valiosas informações sobre os mesmos, sendo agora altura de revelar os seis candidatos que são considerados outsiders nesta grande disputa.

Stronger!

Talvez a principal aposta da Lionsgate para a época de prémios, sendo de recordar que em 2016 a principal aposta deste estúdio foi o bem sucedido "La La Land". É claro que "Stronger" não alcançará nem metade do sucesso do musical de Damien Chazelle, mas é certo que tem potencial para brilhar com a sua poderosa história de superação. O seu protagonista, Jake Gyllenhaal, está bem cotado para chegar aos nomeados ao Óscar de Melhor Ator, mas a concorrência será feroz. 

The Beguiled

Um drama de época da premiada Sofia Coppola teria, à partida, um lugar quase garantido na corrida aos Óscares, mas as opiniões não têm sido favoráveis e o filme tem descido no ranking de candidatos. Em todo o caso o potencial dourado está lá e, nem que seja nas categorias secundárias, como guarda roupa ou design de produção, "Beguiled" poderá ter algumas hipóteses. 

I, Tonya

É sem dúvida um dos mistérios de 2017. Será que esta cinebiografia da polémica patinadora norte-americana Tonya Harding vai sobressair? As primeiras impressões são muito positivas, mas serão suficientes para elevar este projeto contra obras de maior poder dramático e comercial?

Molly’s Game

É com "Molly's Game" que o aclamado guionista Aaron Sorkin fará a sua aguardada estreia como realizador. E para a sua estreia escolheu retratar uma história extravagante e baseada em factos verídicos que tem argumentos de sobra para convencer a Academia. A presença de Jessica Chastain e Idris Elba nos principais papéis só ajuda a aumentar a expectativa em relação a este projeto, mas as dúvidas sobre o seu valor ainda são muitas.

The Battle of the Sexes

Emma Stone, a mais recente vencedora do Óscar de Melhor Atriz, lidera, ao lado de Steve Carell o elenco deste drama desportivo que retrata a história verídica quando uma das melhores tenistas femininas do mundo enfrentou um dos melhores tenistas masculinos da história no court de ténis. Esta obra, que retrata uma luta pela igualdade de géneros, prometia mais do que tem vindo a cumprir junto da crítica, mas não está de todo arredada da grande luta. 

Mudbound

Era a grande aposta da Netflix para os Óscares, caso a Academia assim o permita. Após o falhanço de "Okja", a Netflix apostou as fichas todas em "Mudbound" para chegar aos principais Óscares, mas o que é certo é que as opiniões medianas não apoiam esta candidatura. Em todo o caso há uma possibilidade da Netflix vir a surpreender. 

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>