Kino 2018 - Programação Oficial

Em 2018, a Kino - Mostra de Cinema de Expressão Alemã celebra 15 anos de existência e volta a apresentar uma seleção das produções cinematográficas da Alemanha, Áustria, Suíça e Luxemburgo que mais se destacaram no ano anterior. Entre 18 de Janeiro e 16 de Fevereiro, serão apresentadas em Lisboa, Porto e Coimbra, 16 longas-metragens, entre a Mostra Principal, a secção de documentários KINOdoc e uma sessão especial para famílias. Haverá também, à semelhança de outros anos, uma mostra para escolas com cinco filmes. 
Tão eclética como os países que representa, a programação da KINO 2018 consegue, ainda assim, reunir temas que se cruzam nas várias produções. O olhar crítico sobre o mundo das artes, as dificuldades, as dependências e os jogos de poder são notórios nos primeiros filmes apresentados e entre os quais se destaca o aclamado "Casting" de Nicolas Wackerbarth, que estreou no Fórum da Berlinale em 2017 e que será exibido nas 3 cidades por onde a Kino vai passar! O filme de abertura desta 15.ª edição é também uma estreia da Berlinale 2017. "Wilde Maus" (Wild Mouse) é o primeiro trabalho de realização de Josef Hader, ator que interpreta o papel de Stefan Zweig em "Vor der Morgenröte" (Adeus, Europa), o biopic de Maria Schrader sobre a vida do escritor no exílio, que passou pela KINO no ano passado. "Wilde Maus" é uma comédia negra acerca de um reconhecido crítico de música que é subitamente despedido e decide vingar-se do antigo chefe cometendo pequenos atos de vandalismo que rapidamente se intensificam. Esta obra só será exibida em Lisboa, no dia 18 de Janeiro, mas será uma exibição a não perder. 
Entre outros destaques da programação podemos falar do drama "Dezassete", de Monja Art, que também só será exibido em Lisboa, ou do drama "Casa Sem teto", do iraniano Soleen Yusef, que será exibido em Lisboa, Porta e Coimbra. Os bilhetes para a Kino 2018 já se encontram à venda e o preçário pode ser consultado no site oficial do evento AQUI. O festival é organizado pelo Goethe-Institut Portugal, em colaboração com as embaixadas dos países participantes.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>