Celebre o Pride Month Com 5 Memoráveis Filmes Sobre a Comunidade LGBTQ+


Em celebração do Pride Month hoje recordamos cinco filmes sobre a comunidade LGBTQ+ que fizeram história. De diversos géneros, nacionalidades e estilos, todos estes cinco filmes foram aclamados pelo público e crítica e, ainda hoje, são vistos como excelentes exemplos do cinema LGBTQ+. 


Love, Simon (Disponível no Disney+)


Realizado por Greg Berlanti, "Love, Simon" conta a história de Simon Spier (Nick Robinson), jovem adolescente que tem uma vida aparentemente comum, mas sofre em privado porque esconde um grande segredo: não revelou que é gay à sua família e amigos. E tudo fica mais complicado quando se apaixona por um dos colegas da sua escola, mas o problema é que não sabe quem ele é...."Love, Simon" é um romance juvenil diferente e ambicioso que mistura uma típica história romântica juvenil com temas fortes e dilacerantes relacionados com a comunidade homossexual.


 

Flee


Com 3 nomeações aos Óscares em 3 categorias de destaque - Melhor Animação, Melhor Documentário e Melhor Filme Estrangeiro - "Flee - A Fuga", de Jonas Poher Rasmussen, foi também um dos grandes vencedores de Sundance em 2021. Foi, sem dúvida, um dos filmes de relevo de 2021 e, como se já esperava, uma das obras mais curiosas, emotivas e bem feitas dos últimos anos no campo da animação indie. Nesta obra seguimos Amin, refugiado que, hoje, com 36 anos, é um académico de sucesso e está noivo do seu namorado de longa data. Mas esconde um segredo há mais de 20 anos, que começa a ameaçar arruinar a vida que construiu para si. Amin, pela primeira vez, partilha a sua história com um amigo chegado. 

Call me By Your Name (Disponível na Netflix)


No verão de 1983 no Norte de Itália. Elio Perlman, um precoce rapaz italo-americano de 17 anos, passa as férias na casa de família, uma mansão do século XVII, a transcrever e tocar música, a ler e a nadar. Elio tem uma relação próxima com o seu pai, um famoso professor especializado em cultura greco-romana, e a sua mãe Annella, tradutora. Apesar da sua educação sofisticada e talento natural, Elio continua a ser bastante inocente, principalmente em assuntos do coração. Um dia, recebe a visita de um aluno americano, Oliver, que será o novo assistente do seu pai. No meio do cenário deslumbrante, Elio e Oliver vão se aproximando um do outro, o que mudará para sempre as suas vidas. No fundo, "Call Me By Your Name" é mesmo um filme sobre o primeiro amor, mas sobretudo sobre o despertar da sexualidade.



Moonlight (Disponível no Prime Video)


"Moonlight" é uma história de ligações humanas e autodescoberta, o relato da vida de um jovem afro-americano desde a sua infância até à idade adulta, acompanhando a sua luta por encontrar um lugar no mundo à medida que cresce num bairro empobrecido de Miami. O filme é um retrato vital da vida contemporânea da comunidade afro-americana ao mesmo tempo que é uma meditação intensamente pessoal sobre identidade e uma obra revolucionária que reflete com grande compaixão e verdades universais.


My Policeman (Disponível no Prime Video)


Trata-se de um drama baseado no livro homónimo de Bethan Roberts que explora a história de um amor proibido e mudanças nas convenções sociais. É, assim, uma história  que nos transporta para duas eras diferentes. No passado seguimos três jovens - o polícia Tom (Harry Styles), a professora Marion (Emma Corrin) e o curador de museus Patrick (David Dawson) -  que embarcam numa viagem emocional na Grã-Bretanha dos anos 50. Já na década de 90, Tom (Linus Roache), Marion (Gina McKee) e Patrick (Rupert Everett), continuam a sentir nostalgia e arrependimento, mas agora têm uma última possibilidade de reparar a dor do passado, isto após Patrick ter reentrado na vida dos dois primeiros após ter sofrido um AVC.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>