Passatempo - FESTin 2018

O FESTin - Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa celebra em 2018 a sua 9ª edição. O festival decorre de 27 de Fevereiro a 6 de Março no Cinema São Jorge. Único evento do género no país, o FESTin concentra a sua programação na produção cinematográfica de países de língua portuguesa. Num momento em que Portugal e Brasil continuam a forte aposta no cinema, o FESTin traz uma mostra única da qualidade de trabalhos recentes de ambas as nacionalidades. Para além destes dois países, e fiel à sua história, trabalhos provenientes dos demais países de línguas portuguesas completam a programação. O Portal Cinema está a oferecer convites para este evento. Para se habilitar a ganhar um convite duplo basta preencher o Formulário que se segue. Pode participar para se habilitar a ganhar convites para mais que uma Sessão, mas tem que preencher um formulário para cada sessão. Os vencedores serão contactados por email. Boa Sorte!


Açúcar - SEXTA: 02 Março, 21h30 | Cinema São Jorge, Sala Manoel de Oliveira | Ficção, Brasil, 2017, 88 min.
Realizadores: Renata Pinheiro e Sérgio Oliveira
Com Maeve Jinkings, Magali Biff, Dandara de Morais, Zé Maris Pescador, Fernando Abreu
Sinopse - Bethania retorna às suas terras onde uma vez funcionou um antigo engenho de açúcar da sua família, o Engenho Wanderley. Entre lembranças, criaturas fantásticas, contas a pagar e trabalhadores reivindicando seus direitos, Bethania enfrenta-se a si mesma num presente onde  passado e  futuro são ambos ameaçadores. Obra com antestreia internacional no Festival de Roterdão 2018.

Uma vida sublime - DOMINGO: 04 Março, 21h | Cinema São Jorge, Sala Manoel de Oliveira | Drama, Portugal, 2017, 105 min.
Realizador: Luís Diogo
Com Eric da Silva, Susie Filipe, Rui Oliveira, Paulo Caltatré
Sinopse - O Doutor Ivan encontrou duas curas radicais para a infelicidade: o diagnóstico de cancros terminais falsos e a eliminação temporária de alguns dos 5 sentidos. Mas as terapias resultarão, ou terão efeitos secundários imprevisíveis?


A Casa - SÁBADO: 03 de Março, 20h | Cinema São Jorge, Sala 3 | Documentário, Portugal, 2017, 78 min.
Realizador: Rui Simões 
Sinopse - Nascida no Estado Novo para controlar os estudantes ultramarinos, a Casa dos Estudantes do Império, localizada em Lisboa e com delegações em Coimbra e Porto, foi fundamental nas lutas de independência das colónias portuguesas. Por aquele ponto de encontro passaram futuros líderes dos movimentos de libertação – como Agostinho Neto e Amílcar Cabral. O documentário A Casa recupera memórias de testemunhos dos sobreviventes da Casa, ficcionalizando paralelamente excertos de “A Geração da Utopia”, de Pepetela.


A Menina Índigo - DOMINGO: 04 de Março | 16h30 | Cinema São Jorge, Sala 3 | Drama, Brasil, 2016, 95 Min.
Realizador: Wagner de Assis 
Com Elenco: Murilo Rosa, Fernanda Machado, Letícia Braga, Paulo Figueiredo, Nica Bonfim, Renata Castro Barbosa, Xuxa Lopes
Sinopse - Uma menina com poderes especiais resolve unir os seus pais separados e acaba transformando a vida de todos ao redor.        



0 comentários:

Enviar um comentário

 

Descontos Em Bilhetes de Cinema

Crítica em Destaque

Membro Oficial

Membro Oficial