Portugal Tem Uma Forte Presença em Downsizing, o Novo de Alexander Payne

Estreia a 22 de Fevereiro de 2018 em Portugal a comédia sci-fi "Downsizing"/"Pequena Grande Vida", um filme de Alexander Payne protagonizado por Matt Damon, Kristen Wiig, Christoph Waltz, Hong Chau, Neil Patrick Harris, Laura Dern e Joaquim de Almeida. Não é só na presença de Joaquim de Almeida no elenco que Portugal está representado neste filme, já que há outra presença bem portuguesa no filme. Trata-se do carro elétrico com design e engenharia portugueses Buddy, que é conduzido por Matt Damon no filme. 
O Buddy, produzido no Centro de Excelência para a Inovação da Indústria Automóvel (CEiiA), em Matosinhos, é símbolo de sustentabilidade no filme, uma vez que produz zero emissões de CO2 e diminui o espaço ocupado em estacionamento e em deslocações.Com capacidade para três pessoas, o carro elétrico é orientado para a mobilidade individual em curtas distâncias na cidade e possui jantes inspiradas na Cruz de Cristo, símbolo de Portugal.
Na história do filme, cientistas noruegueses encontram uma solução para combater o excesso de população no planeta: encolher os humanos até 13 centímetros e o mundo que os rodeia, com todas as vantagens financeiras inerentes, num espaço de 200 anos. Paul Safranek (Matt Damon) e a sua esposa Audrey (Kristen Wiig) decidem abandonar as suas vidas stressantes e mudam para a comunidade encolhida, uma escolha que irá mudar as suas vidas.

Enviar um comentário

1 Comentários

  1. Pequena Grande Vida: 5*

    Amei, é tão mais mais profundo do que aparenta.

    Cumprimentos, Frederico Daniel!
    PS, falaram ainda no vinho do Porto e da Madeira

    ResponderEliminar

//]]>