Análise à Banda Sonora de Fifty Shades Freed, Um Dos Melhores Elementos da Última Entrega da Saga


É uma das trilogias mais polémicas e populares de Hollywood e, este ano, estreou em Portugal em Fevereiro a sua terceira e última entrega: "Fifty Shades Freed" ou "Cinquenta Sombras Livre". À semelhança dos dois filmes anteriores, "Fifty Shades Freed" não foi bem recebido pela crítica, mas teve uma boa receção nas bilheteiras, quer em Portugal, quer nos Estados Unidos da América. 
Mas uma das coisas que sempre caracterizou pela positiva a saga "Fifty Shades" foram as populares bandas sonoras dos respetivos filmes. Estas sempre demonstraram uma qualidade musical muito apelativa para o grande público. À semelhança das soundtracks das duas entregas anteriores, a banda sonora de "Fifty Shades Freed" apresenta um estilo pop muito comercial que já é característico da saga e que apela, sobretudo, a um público mais jovem e feminino. 
Ao ser composta por canções pop muito populares interpretadas por artistas mundialmente conhecidos como Rita Ora, Liam Payne, Julia Michaels, Sia, Jessie J, Black Atlass, Ellie Goulding, Hailee Steinfeld, Dua Lipa e Miike Snow, este produto musical consegue chegar e apelar ao público geral e a verdade é que o estilo pop romântico das canções mescla-se muito bem como o estilo desta terceira entrega que, ao contrário das anteriores, apresenta menos cenas polémicas e uma narrativa mais próxima ao romance tradicional.
Ao todo, a banda sonora original que se encontra à venda ao público, quer em Portugal, quer no Estrangeiro, é formada por 22 canções. São todas canções que ficam no ouvido e que poderão ser ouvidas em qualquer rádio comercialmente, nomeadamente a canção "For You", o tema principal deste filme que é interpretada por Rita Ora e Liam Payne. Uma boa canção de uma excelente artista que já anda a circular nas rádios desde Janeiro, altura em que esta soundtrack foi lançada. Também as canções de Sia e Ellie Goulding (que no passado contribuíram para as bandas sonoras dos outros dois filmes) também são apelativas e enquadram-se perfeitamente no espírito do filme.
No fundo estamos perante uma colectânea positiva e competente de canções pop comerciais que sobressai como um dos melhores elementos de um filme menos conseguido, mas que mesmo assim continua a cativar milhões de pessoas em todo o mundo. A banda sonora vale por si só e está disponível em Portugal, sendo distribuída pela Universal Music.  

Sinopse de "Fifty Shades Freed" - Convencidos que deixaram para trás figuras sombrias do passado, os recém-casados Christian e Ana assumem uma ligação inseparável e partilham uma vida de luxo. Mas assim que ela assume o seu papel de Sra. Grey e ele consegue trazer estabilidade para a sua vida, novas ameaças podem comprometer o final feliz antes de sequer começar... 

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>