Espaço Séries: Kyle XY


Kyle XY conta a história de Kyle (Matt Dallas), um rapaz de 16 anos que acorda nú em uma floresta (Seattle,Washington), sem memória nenhuma. Ao longo da série o rapaz procura descobrir a verdade sobre quem é. Kyle acaba por ser “adoptado” pela família “Trager” enquanto a polícia procura os pais do jovem. Kyle XY não é apenas uma série de ficção, nem apenas uma série dramática. É uma mistura das duas que resulta muito bem e entretém, e talvez por isso esteja a ter sucesso. Kyle não é um rapaz normal. Tem uma inteligência fora de comum conseguindo resolver as equações matemáticas mais complicadas e conseguindo ler dezenas de livros em um dia. Mas é bastante ingénuo quando se trata de relações humanas. A família que adopta Kyle é constituída por 4 elementos, o pai Stephen Trager (Bruce Thomas), a mãe Nicole Trager (Marguerite Maclntyre), e os filhos Lori Trager (April Matson) e Josh Trager (Jean-Luc Bilodeau).
Stephen Trager é o chefe da família. Preocupa-se com os seus filhos e em não os decepcionar como muitas vez o seu pai fez. Ama a mulher e trabalha o máximo. Bruce Thomas é o actor escolhido para o papel de pai de família, ele que ficou conhecido por fazer de Batman em vários anúncios da General Motors. Nicole Trager é terapeuta e a responsável pela integração de Kyle na família, desenvolve um carinho muito especial por Kyle chegando a provocar ciúmes e decepção em Josh. Marguerite Maclntyre foi a escolhida para dar vida à mãe de Lori e Josh. A actriz já tem uma vasta experiência em séries de tv tais como seinfeld, ally Mcbeal, veronica’s closet e two guys and a girl. Lori Trager é a irmã de Josh, tem como grande amiga Hillary. E ama Declan. Durante a série vamos acompanhando os problemas de adolescência e os altos e baixos do seu namoro. Lori é uma apaixonada por música. April Matson é quem encarna a personagem de Lori Trager, ainda sem grande experiência mas formada em uma grande escola (American Academy of Dramatic Arts) tem um futuro promissor. Josh Trager é um o mais novo da família Trager. Começa por sentir ciúmes de Kyle mas acabam por se tornar nos melhores amigos. Josh acha o passado e as habilidades de Kyle muito estranhas o que o leva a pensar que Kyle é um extraterrestre. Jean-Luc Bilodeau , de 17 anos, representa o papel.

Kyle – Jovem sem memória do seu passado e com habilidades espantosas. Tenta perceber como o mundo funciona. Apaixona-se pela vizinha Amanda. As maiores curiosidades é que dorme em uma banheira e não tem umbigo. Matt Dallas é o jovem actor que assume a responsabilidade da personagem principal da série. Uma participação em um episódio de “entourage” e no clip “goodbye my love” de James Blunt eram até agora os pontos altos da carreira.

Amanda Bloom – Vizinha da família Trager. Muito romântica, simpática e ingénua. Parece frágil mas é mais forte do que todos pensam talvez porque o pai tenha falecido quando ela era criança. Cria uma forte amizade com Kyle com quem partilha tudo o que sente. Kirsten Prout assume o papel de Amanda. Kirsten Prout tem já várias experiências na televisão e fez parte do elenco de Elektra.

Declan McDunaugh – Declan, apesar dos mal entendidos que o início da série possa provocar, gosta de Lori. Ao longo da primeira temporada vai se tornar aquele em que Kyle pode confiar os seus segredos. Chris Olivero foi o actor escolhido para o papel de Declan, ele que já participou em séries como Bóston Public, 24 horas e CSI Miami.

Jessi XX – Jessi nasceu do mesmo modo que Kyle, e vai começar a ter sessões terapêuticas com Nicole Trager. (mais não posso dizer porque seria contar demais) Jaimie Alexander assume o papel de Jessi depois de ter participado na série Watch over me como Caitlin Porter.

Tom Foss – Personagem misteriosa que parece saber tudo sobre Kyle. Nicholas Lea fui o escolhido para o papel, ele que teve como seu auge a participação na série Ficheiros Secretos.

Classificação - 3,5 Estrelas Em 5

Enviar um comentário

3 Comentários

//]]>