Espaço Séries: Twin Peaks


A série escolhida para o espaço séries desta semana é "Twin Peaks" criada por David Lynch, realizador dos memoráveis "Mulholland Dr." e "Inland Empire" e por Mark Frost que se tem destacado na equipa dos "Fantastic4". "Twin Peaks" é uma série sobre um crime diferente de todas as outras e talvez por isso seja muito fácil perceber o nome de David Lynch envolvido no projecto. "Twin Peaks" é o nome da cidade fictícia onde se desenrolam os acontecimentos da série. A história base é um crime, o assassinato de Laura Palmer (Sheryl Lee). O agente Dale Cooper (Kyle MacLachlan) fará tudo para descobrir a verdade. "Twin Peaks" tem 29 episódios divididos em 2 temporadas. Infelizmente o final da segunda temporada fazia antever uma terceira temporada que nunca surgiu e por isso fica um gostinho amargo. Tentaram compensar com um filme, mas pouco alimenta a fome de um fã a sério da série. "Twin Peaks" representou também o primeiro projecto televisivo de David Duchovny antes dos excelentes ficheiros secretos.

Personagens :

Laura Palmer (Sheryl Lee) - Muito bonita, loira, rainha do baile de formatura, namorada do capitão da equipa de futebol, uma estudante exemplar, religiosa, e por tudo isto um choque para a sociedade quando é assassinada.

Dale Cooper (Kyle MacLachlan) - Agente especial do FBI que possui métodos pouco convencionais para um agente da lei, deixando a policia local atónita. Porém é este agente que vai ganhar a confiança de muitos habitantes locais descobrindo que a adolescente exemplar não era tão exemplar assim.

Classificação - 4,5 Estrelas Em 5

Enviar um comentário

2 Comentários

  1. Esta série marcou a minha infancia adolescência, e penso que no dia em que morrer ainda me lembrarei certamente dela...

    ResponderEliminar
  2. Curioso que refiras David Duchovny. O papel na série dá um humor especial à ja de si Excelente série (eu diria mesmo obra-prima).
    Confesso que só há pouco tempo comecei a descobrir esta série. Mas acredito que quando passou pela primeira vez na TV, Bob tenha atormentado muitos petizes que se tenham aventurado a ver os episódios.
    Sobre o filme (vi-o ontem pela primeira vez) e tenho de dizer que também é excelente, apesar das críticas negativas que teve. Foi na altura um autêntico fracasso de bilheteira e de crítica. Dale Cooper é mais um papel de uma vida e Kyle MacLachlan desempenha-o muito bem. Ouvi falar que estariam para voltar a fazer Twin Peaks. Espero que sim, mas que seja a mesma equipa a produzir, e já agora o elenco tambem, apesar de ja terem passado 20 anos.!

    ResponderEliminar

//]]>