Full width Top advertisement

As Nossas Críticas

Notícias

Post Page Advertisement [Top]

Atrás das Câmaras: Próximos Projectos

Atrás das Câmaras: Próximos Projectos
Ainda a receber prémios do seu estrondoso filme "O Laço Branco", falou-se de que Michael Haneke estaria a preparar um filme sobre a velhice e a humilhação subjacente à deterioração física intitulado "Ces Deux". No entanto, rumores recentes descrevem precisamente o contrário: o próximo projecto do realizador alemão será focado na internet. Alegadamente o filme será rodado um pouco por todo o globo, apesar do argumento estar agora a ser escrito pelo próprio Haneke.

Apesar do último filme de Woody Allen ter chegado há pouco aos cinemas portugueses, fala-se já em dois projectos seguintes. O primeiro, "You Will Meet a Tall Dark Stranger", desenrola-se em torno de diferentes membros de uma família a braços com os seus problemas amorosos e de dia-a-dia e será protagonizado por Antonio Banderas, Josh Brolin, Anthony Hopkins e Naomi Watts, que veio substituir Nicole Kidman. Do segundo, sabe-se ainda muito pouco, apenas que é possível que tenha participação de Carla Bruni e que será protagonizada por Owen Wilson. O primeiro está apontado para estrear em Setembro, o segundo deverá ser rodado este Verão.

O realizador Vincenzo Natali, conhecido pelos seus thrillers de horror ou ficção científica ("Cubo", "Cypher", "Splice" que estreou no Festival de Sundance) muda radicalmente de tom e dirigirá o primeiro filme da mais recente saga infanto-juvenil, cujos editores esperam que venha a substituir Harry Potter como fenómeno literário de massas. "Tunnels", escrito por Roderick Gordon e Brian Williams, conta a história de um rapaz albino de 14 anos que, ao partir à procura do pai arqueólogo desaparecido, descobre todo um outro mundo subterrâneo, onde vivem os Styx, uma espécie de milícia guardiã religiosa que odeia os seres que vivem acima dos túneis e que usa o medo para subjugar os habitantes das profundezas. Há outros dois livros e um quarto a caminho, que, a seu tempo e se a primeira entrega ao grande ecrã for proveitosa, não tardarão a ser adaptados também.

Francis Lawrence ("I Am Legend") realizará "Water for Elephants", sobre um circo itinerante em plena Grande Depressão e um triângulo amoroso entre um treinador de animais paranóico, a sua jovem mulher e o membro mais recente do grupo, um jovem veterinário que vem cuidar dos animais do circo quando desiste da faculdade após a morte dos pais e que se apaixona por esta. Os papéis estão respectivamente a cargo de Christoph Waltz ("Inglorious Basterds"), Reese Witherspoon ("Walk the Line") e Robert Pattinson ("Twilight"). O argumento é adaptado do romance homónimo de Sara Gruen por Richard LaGravenese ("As Pontes de Madison County", "O Rei Pescador", realizador de "P.S. I Love You").

Antes de se lançar na sequela de "Enchanted", Kevin Lima (co-realizador de "Tarzan", animador de "A Pequena Sereia" e "A Bela e o Monstro" e argumentista de "Aladino") vai dirigir Hugh Jackman em "Avon Man". A personagem de Jackman é um dos muitos homens despedidos da indústria automóvel que é recrutado relutantemente como vendedor porta-a-porta de cosméticos. No início usa o seu charme e boa aparência para fazer negócio, mas para salvar a sua família da bancarrota reúne os seus amigos para ganhar um concurso regional de vendas. O argumento está a cargo de Kevin Bisch ("Hitch").

Brett Ratner (trilogia "Rush Hour") vai dirigir um filme de ladrões à la "Ocean's Eleven" intitulado "Tower Heist", inicialmente a ser protagonizado por Eddie Murphy mas provavelmente a ser substituído por Ben Stiller. Outros nomes para co-protagonistas incluem Chris Rock e Chris Tucker. A história trata de um grupo que decide assaltar os residentes da Trump Tower em Nova Iorque, onde os mesmos trabalham. O argumento, originalmente de Ted Griffin ("Matchstick Men", "Ocean's Eleven"), foi apontado para ser reescrito por Noah Baumbach, o argumentista e realizador de "The Squid and the Whale" e "Margot at the Wedding" (e ainda um habitual colaborador de Wes Anderson). Os dois escritores estão em extremos opostos do espectro, o que leva a crer que a introdução de Stiller (protagonista do próximo filme de Baumbach "Greenberg") venha alterar a substância original do filme, podendo conferir-lhe por exemplo um tom mais humanitário.

1 comentário:

Bottom Ad [Post Page]