Celda 211 - Poster & Trailer


Realizado por Daniel Monzón
Com Luis Tosar, Alberto Amman, Antonio Resines, Marta Etura
Género - Drama/Acção
Estreia - Novembro 2009
Sinopse - "Celda 211" é o grande favorito dos prémios Goya 2010, tendo arrecadado 16 nomeações, mais do que "Ágora" de Alejandro Aménabar. Juan Oliver (Amman), funcionário novato de uma prisão, sofre um acidente no seu primeiro dia de trabalho, minutos antes de se despoletar um motim na secção dos presos mais temidos e perigosos, encabeçado por Mala Madre (Tosar). Os seus companheiros só podem fugir para salvar as próprias vidas e abandonam à sua sorte o corpo inanimado de Juan na cela 211. Ao acordar, Juan compreende a situação e faz-se passar por presidiário perante os amotinados. A partir desse momento, o protagonista terá que sobreviver à base de astúcia, mentiras e correr riscos, sem saber como irá acabar.

Enviar um comentário

4 Comentários

  1. ó artista tem aqui um erro: Não será Novembro de 2010 a estreia e não de 2009?????

    ResponderEliminar
  2. Não, está correcto, o filme é de 2009, daí ser possível que esteja nomeado aos prémios Goya deste ano. Simplesmente, como temos um sistema de distribuição de filmes no cinema completamente centrado na indústria norte-americana, a menos que seja um nome verdadeiramente sonante como Almodóvar e poucos mais, o cinema de Espanha fica à porta, como a maioria do cinem europeu se não estivermos atentos.

    ResponderEliminar
  3. Vi e gostei muito. Bom.. é um filme fantástico do principio ao fim e para minha surpresa, as actuações são consistentes e fortes (brilhantes). A história e as actuações, roubam-nos o fôlego.
    Quando é que o cinema português conseguirá esta dinâmica?
    [Sepol Om]

    ResponderEliminar
  4. Muito Bom o post, e da forma como vc dispõe as informações tb. Sem falar no filme que é show, vale a pena baixar.

    ResponderEliminar

//]]>